Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
navegador2

6 sites vão sair do ar. Como não ter um Alzeimer Digital?

Recommended Posts

Meu colega tem 6 sites. Ele se desentendeu com o rapaz que fez e o rapaz não vai hospedar mais os sites.

Dentro de 5 dias eles não estarão no ar. Ele me pediu para eu refazer para ele.

Então gostaria de saber:

1) O que posso fazer para guardar o layout do site, não vou copiar mas so para eu ter uma ideia, como ele precisa colocar eles novamente no ar o mais rápido possível, se eu tiver que pesquisar os sites concorrentes vai demorar um tempo enorme.

Pensei em por uma versão light de cada um no ar so por emergência e depois ir atualizando.

Mas então preciso guardar os menus, o que cada link abre...

2) Basicamente quais as tecnologias que o criador usou? Segundo o criador foi html5

Obs. Ele estava achando que era so transferir de hospedagem, eu expliquei que não tenho os arquivos originais e teria que refazer tudo de novo.

Caso alguém queira fazer uma parceria pode dar um toque.

Segue o endereço de alguns

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@navegador2

Seu amigo é dono de 6 sites. A pessoa que hospedou não é dona do conteúdo e dos arquivos, portanto sue amigo tem direito de acessar o servidor e pegar de volta os arquivos do site via FTP.

Com os arquivos em mão é só re-enviar para outro servidor.

Se você não tem acesso ao servidor, seu amigo que é dono do site tem. e quem hospedou deve disponibilizar.. senão acione a justiça.. afinal o cara que é dono do servidor não pode se apossar do que não é dele.

O cara só é dono do espaço..  os arquivos dentro não.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais