Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leonardo162

Ajuda com Overclock no Fx 6300 (4,3GHz @ 1,400V)Processador FX 6300 Placa mãe: M5A78L-M LX V2 Memória: 2x 4GB DDR3 1333 G-skill Ripjaws Fonte: EVGA 43

Recommended Posts

Olá amigos, estou testando OC no meu fx 6300, e gostaria de saber com vocês, se a temperatura ficou normal, a principio eu coloquei o 6300 em 4,3GHz, com Vcore em 1,400V, desabilitei cool'n quiet, c6 e o turbo core. 

Só uma dúvida, na minha placa mãe a opção de CPU Vcore é em "CPU over Voltage" correto ? engraçado, que lá a numeração que aparece é vamos supor 1,400000V, não deveria ser só 1,400V ? ou tanto faz ?

Abaixo minha configuração:

Processador FX 6300 (Com coolermaster Blizzard t2)

Placa mãe: M5A78L-M LX V2 (Suporta processadores com até 125W)

Memória: 2x 4GB DDR3 1333 G-skill Ripjaws

Fonte: EVGA 430W 80 plus

Gabinete: Aerocool GT Black Edition

Testando por mais ou menos 11 minutos no Prime95, os resultados foram os seguintes:

PROCESSADOR EM STOCK:

q24LsH7.jpg

PROCESSADOR COM OC 4,3GHZ VCORE 1,400000V

jp4Dn40.jpg

Abs

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 1,380V o prime95 acusou erro depois de uns 19 minutos de teste.

Eu testei ontem, e com a bios em default e processador em stock, quando você executa alguma coisa pesada, o Vcore chega a atingir 1,452V, então por essa lógica, para eu colocar o processador em mais de 4,2GHz, eu devo deixar o Vcore no mínimo em 1,460V correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso achar uma tabela, que fala sobre as fases e o suporte a overclock das placas AMD.. Tinha o link, mas perdi numa formatação de PC.. Nela, dizia se uma placa-mãe era boa o suficiente pra overclock.. Não tenho certeza se sua placa-mãe, suporta um overclock decente..

Não manjo muito de overclock, mas sei que Vcore é a última coisa que você deve mexer.. Vai elevando a frequência com o Vcore padrão e vai testando.. Uma hora, vai dar erro.. Aí sim, sobe o Vcore..

----------------------------------------------

Achei a tabela

https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/pub?key=0AgN1D79Joo7tdE9xMUFlMEVWeFhuckJEVF9aMmtpUFE&gid=4

Essa placa-mãe sua NÃO é indicada pra overclock..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais