Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior Eberhardt

Qual a largura de um gabinete para suportar um fan de 120mm?

Recommended Posts

Envie o modelo desse gabinete.2 Ou as dimensões comprimento, largura, altura. E verifique a furação, é só medir as distancias entre os furos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modelo dele não sei mas a marca é Megaware. LxAxC 17,5x35x38,5cm, tem furação na traseira para até fan de 10cm, mais que isso não tem furo nem espaços...

veja as fotos: http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/computadores-e-acessorios/gabinete-megaware-78342922

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok. Se voce vai comprar um gabinete novo, primeiro precisa saber o motivo:

1)está superaquecendo ?

2) vai fazer upgrade de placa de vídeo ou de processador ?

3) qual o orçamento ? Tem desde a faixa de R$ 180 a 400,00( isso os gabinetes médios. Tem mais caros que isso.

A largura do gabinete na verdade limita mais é o COOLER de CPU, mas é bom ver a sua necessidade real de um gabinete novo, pois qualquer upgrade precisa de uma cuidadosa pesquisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu tenho um gabinete já, so que quero trocar o fan traseiro de 80cm por um de 12cm, mas medindo eu percebi que não vai dar, não cabe. Então minha ideia é meio que fazer um casemod, por isso que eu pergunto a largura, quero deixar a fonte na parte de baixo e ai terei espaço para colocar um fan de 12cm, mas para isso preciso aumentar a largura do gabinete. Não pretendo fazer O.C. e ainda não tenho grana pra comprar uma placa de vídeo, e preciso gastar o mínimo possível, ao todo quero colocar um fan 12cm na traseira, um na lateral, um na frente, um no piso e outro em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, um casemod também vai custar porque precisa comprar suportes para drivers, HD etc. O material disponível não é tão barato assim, mas para constar, uma largura entre 20 e 23 cm seria muito bom, pelos motivos já falados, mas voce não respondeu, está tendo problemas com a temperatura ?Porque existem outras possibilidades antes de trocar a ventionha de gabinete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, a temperatura está ok, bem porque não tenho placa de vídeo ainda, tenho apenas um i5 3330 e 4gb ram e um hd de 500gb, mas quero deixar essa parte de refrigeração (fans) pronta, porque ainda não tenho dindin pra comprar as peças já.

 

tenho uma pergunta pra você: ouvi dizer que é melhor fazer upgrade de todas as peças ao invés de trocar uma ou outra de vez em quando, pelo desgaste do hardware, essa informação procede ou é mito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não tiver pressa, é melhor esperar para fazer um upgrade mais completo.

Quanto ao desgaste dependerá do tipo de uso e da qualidade das peças que voce tem agora. A peça mais crítica na minha opinião é o fonte de energia, pois o restante do upgrade parte todo dessa peça.

Pelo tipo de PC que voce tem, em uso normal voce terá um bom desempenho por vários anos. Agora se voce quiser melhorar por exemplo para jogos a primeira peça que voce olhará será para a placa de vídeo.

O problema é que nesse momento começarão seus problemas: ao trocar a placa de vídeo voce terá que trocar o fonte( normalmente esses PC's montados vêm com um fonte em torno de 300W e as novas placas de vídeo exigem 400W para mais.. A CPU será mais exigida e esquentará mais e terá que instalar um cooler de CPU ( e aí o gabinete não servirá mais devido á altura baixa). terá quecolocar mais ventoinhas devido á maior caloria da CPU e da GPU. Aí é melhor pensar mesmo em um PC completamente novo.

Mas não que o PC estrague de forma muito violenta ao longo dos anos em condições normais de uso. PC's duram bastante, na empresa que eu trabalhava tinha PC's de 15 anos funcionando( de forma bem pesada e em condições adversas-temperaturas bem altas em Presidente Prudente-SP)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto esse gabinete, como CCE, Semptoshiba e outros, são gabinetes pequenos e de plástico em alguns casos, agora gabinetes de marcas estes possuem furação para fans maiores; voce cita que quer colocar a fonte em baixo, se o gabinete não foi projetado para isso não tem como, já que irá ficar no lugar da placa mãe que já tem o encaixe padrão para esse local.

Gabinetes grandes, hoje tem aos montes, com fonte em baixo, de tudo que é modo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×