Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que a troca do meu atual processador vai melhorar ou continuar a mesma coisa?


jonhmb

Posts recomendados

Tenho um processador AMD Phenom II x6 1100T Black Ed., estou querendo trocar pelo FX 9590.

Meu atual processador trabalha em conjunto com a placa mãe M5A88M-EVO e GeForce GTX 760. Irei perceber uma grande diferença ao jogar games e até mesmo na performance do pc como ligar/desligar/executar tarefas mais rápido ou vai continuar a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe não dá suporte para o FX-9590. Ele é só um FX-8350 com overclock de fábrica, mas não é uma boa opção. Consome horrores, vai precisar de um water cooler de 400 reais e uma placa-mãe de 700 reais. Já viu, né?

 

Não vai fazer diferença nenhuma para o seu 1100T. Aqui você pode ver um comparativo entre os dois: http://www.anandtech.com/bench/product/203?vs=1289. Lembre que o comparativo é injusto, já que o 9590 está com um over arretado e tem dois núcleos a mais. Em single thread você pode ter uma ideia que o seu 1100T alcança facilmente com um over leve. Lembre também que os FX trabalham em módulos compartilhados, ou seja, quando eles estão trabalhando juntos o desempenho single thread cai muito.

 

O seu 1100T segura tranquilamente a GTX 760. Se estiver sentindo dificuldades em alguns jogos, faça um over no seu 1100T, mas não exagere, pois a sua placa-mãe não tem dissipador no VRM.

 

Se for para trocar, não tem jeito, teria que passar para um Intel para sentir alguma diferença. Mas vem os AMD Zen em 2016. Pode ser uma opção.

 

Sobre ligar/desligar/executar tarefas mais rápido, a única coisa que vai fazer diferença é um SSD. Nem se você comprar um i7 vai melhorar com o HD.

 

A única opção interessante de SSD para quem não mora no Rio (por causa do Boa Dica) são os Samsung 840 e 850 do Mercado Livre, vendedor platinum. Os de loja virtual são caríssimos e alguns são bichados. Veja quantos GB você precisa se sistema e programas e escolha um. O micro vira um foguetinho. Depois de alguns meses você não vai acreditar que aguentou tanto tempo sem SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...