Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
unraikyo

Upgrade só de placa mãe, utilizando o restando do meu hardware

Recommended Posts

Olá pessoal estou com duvidas.

Vou trocar minha placa mãe visando upgrades futuros.

Vamos começar o que eu quero por mais para frente no meu pc.

------------------------------------- Upgrade Futuro---------------------------------

Quero trocar apenas o processador colocar um FX 8350 ou superior.

E colocar 16 Gigas de memoria ram.

-------------------------------------Peças que ja tenho ------------------------------

Tendo essa informação eu quero começar com a placa mãe eu tenho :

M5A78L-M LX 3

Processador ADM Phenom II X4 965

Estou usando 2x 4GB Ram, DDR3

.-------------------------------------------------------------------------------------------

.-----------------------------------Perguntas-------------------------------------------

Tendo essas informações eu queria trocar a placa mãe mais continuar usando as memorias ram e processador.

Queria colocar essa placa mãe :

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-990xa-ud3-chipset-990x-amd-am3-box

Pergunta 1 :

Sei que a placa é DDR 3, porém estou confuso porque não sei a tensão em MHz delas, e não sei se interfere se uma for diferente da outra se encaixaria no socket ?

R: ????

Esse tempo estava querendo trocar o meu processador, ai fiquei sabendo que o socket do processador tem uma tensão que ele libera para o processador funcionar, tal de TDP ou algo do tipo e o meu era de 95 w, e o processador que eu quero colocar futuramente "FX 8350" parece que precisa de 125 w.

Pergunta 2 :

Essa placa suporte o meu processador atual e o meu que irei colocar futuramente ?

R: ?????

Pergunta 3 :

Se uma placa mãe o socket do processador ela liberar 125 w, eu posso usar um processador que consome menor ? (não vai queimar ?)

R: ????

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom pessoal é isso. O contexto é grande mais são apenas 3 perguntas, seja o mais afirmativo possível para não me deixar mais na duvida obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta da pergunta 1: desde que a memória ser DDR3 não importa a frequência, vai encaixar e funcionar, mas pela placa-mãe e CPU futuro, recomendo memórias de 1866mhz de frequência.

Resposta da pergunta 2: sim.

Resposta da pergunta 3: Sim, não irá queimar, sobre o TDP, tem a ver com dissipação de calor e consumo, mas usar um CPU que consome menos, não irá queimar.

Abrass.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais