Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GregoryBR

Sujeira (Poeira)

Recommended Posts

Olá pessoal, estou criando este tópico aqui, para esclarecimento de algumas dúvidas que tenho a respeito da sujeira, especificamente da poeira e no possível dano que ela pode causar no funcionamento de um micro. Bom, estou certo que a poeira pode causar maus contatos, nos encaixes das memórias nos soquetes por exemplo, porém a dúvida que tenho é , a poeira pode afetar o desempenho de algum hardware ? ( memórias RAM, placa de vídeo , placa mãe , HD...) Qual produto e/ou material que possa auxiliar na limpeza ?  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema da poeira é refrigeração, de modo geral se o acumulo for demais, ele bloqueia o ar que deveria descer para o cooler e superaquece o processador independente das rotações da ventoinha, quanto a gerar Osmar (osmar-contato) nas memórias ou barramentos, só se a Mboard sofrer alguma torção ou quando o slot for utilizado quando já há muita poeira no mesmo.

O melhor remédio é um belo de um ar-comprimido, se não tiver acesso, um pincel resolve quebra o galho. Limpeza só com isopropilico (ou freon ou limpa-contatos) + escova de dentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema da poeira é refrigeração, de modo geral se o acumulo for demais, ele bloqueia o ar que deveria descer para o cooler e superaquece o processador independente das rotações da ventoinha, quanto a gerar Osmar (osmar-contato) nas memórias ou barramentos, só se a Mboard sofrer alguma torção ou quando o slot for utilizado quando já há muita poeira no mesmo.

O melhor remédio é um belo de um ar-comprimido, se não tiver acesso, um pincel resolve quebra o galho. Limpeza só com isopropilico (ou freon ou limpa-contatos) + escova de dentes.

Plenamente de acordo @qwmsp , por motivo de recursos tenho usado somente as ferramentas 'quebra-galho' mas ajuda bastante rsrs obrigado pelas dicas  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais