Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hugo De O. Silva

PC travando e desligando depois de um tempo travado.

Recommended Posts

Olá pessoal, recentimente tenho passado por o seguinte problema no meu pc. Ele liga normalmente, porém depois de um tempo ele trava do nada. E quando tento por exemplo um ctrl + alt + delete, a luz do numluck apaga. Dai eu seguro o botão do power pra desligar e se eu deixar travado do jeito que ta ele apaga do nada como se tivesse falado energia. Já passei o memtest na memoria ram e não identificou nada. Tenho dois Hds e eles estão em ordem. Ja fiz uma limpeza geral no pc. Limpei muito bem a memoria ram e os contatos da placa mãe com alcool isopropilico. Mas o problema ainda persiste. Não é superaquecimento, porque com o pc ligado que tinha acado de travar, coloquei um ventilador do lado dele e com o pc aberto e ligado vi que a temperatura tava ok. Mas logo após o pc travo novamente.Chegou a travar na tela de instalação do windows quando tava tentando repara-lo. Travou tb na bios, na tela que manda apertar del para entrar no setup e travou no setup. Até em inicialização em modo de segurança o pc trava.

Então já falei tudo. E todos os testes que fiz. Esqueci de dizer que tb troquei a fonte e testei e continuo o mesmo defeito. Logo se alguem souber o que acontecendo seria bem legal e iria aliviar um gande peso de minhas costas. Obrigado ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que o problema está relacionado entre o cooler e o processador. Eu começaria retirando o cooler, examinando as travas do mesmo se não estão quebradas e trocando a pasta térmica, após retirar a anterior do cooler e do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso amigo, troquei a pasta térmica enumeras vezes e verifiquei a rotação do cooler do processador, até cheguei a abri-lo e lubrifica-lo. As rotações com ele estão na media dos 2400 RPM. Sim uma coisa que esqueci de mencionar é que quando insisto muito em ligar o pc e não dou um tempo. Quando o ligo nem a imagem do pc para o monitor não são passadas. Ou seja, um exemplo: o pc acabou de travar e desliguei ele. Liguei de novo e 5min depois travo de novo. Insisti e travo na bios. Insisti mais uma vez e nem o monitor ligou. As vezes ele liga e não passa imagem alguma pro monitor, subitamente desliga e liga de novo. Dai dou um tempo, algumas horas e ele liga de novo, sem travar como estar agora. Só não sei quando ele vai travar novamente. Desconfio que já já -.-''

Acabou de travar, so deu tempo postar isso. -.-"
Outra coisa que desconfio é que deve ter algo com os pinos do soquete do processador.

Uma imagem da temperatura e tenções do PC. (Programa AIDA64)

SYhiuJA.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o clear CMOS completo e problema persiste. Peguei uma fonte do meu amigo e o problema persiste.

Modulo de Ram - OK

CPU - OK

HDs - OK

GPU - OK

Placa mãe - Suspeitando do chipset (talvez esteja super-aquecendo)

Fonte - ok

Acabei de testar as voltagens da fonte e estar tudo ok. Agora só resta a placa-mãe. A temperatura do chipset chega a 130°c. Quando estou jogando e 70°c a 90°c quando estou usando o pc normalmente.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais