Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
liverig

Linux A Verdade

Recommended Posts

Há quem diga que o Linux e o MacOS são muito mais estáveis que o Windows, e não travam. Já trabalhei com MACs e ele trava, e trava com muita frequência quando é mal utilizado pelo operador. O Linux é um sistema operacional interessante, é tido pelos "especialistas" como superior ao Windows, mas tem os mesmos problemas de instabilidade e insegurança de qualquer sistema operacional. O que ocorre é que há um grande lobby da comunidade Linux, para tentar provar que ele é muito superior ao sistema operacional da Microsoft. Na minha opinião particular, caso algum dia viesse a ser, teria antes de tudo que abrir mão do conceito de código aberto. Seria muito louco um programa que pode ser alterado por qualquer usuário, adaptando-se as necessidades específicas de cada um. Só que um programa assim dificilmente conseguirá ser estável, seguro, e amigável ao usuário. Até que me provem o contrário, Windows, MacOS e Linux travam. E se a culpa do travamentos pode ser do sistema operacional, ou de programas de terceiros, podemos apontar alguns cúmplices como Conflitos de Hardware e Drives Desatualizados agora existe um culpado que todos ocultam.

um elemento que raramente é lembrado, e pode ter uma parcela grande de culpa Nos problemas de instabilidade e travamentos no Windows e de qualquer sistema operacional: o usuário. Embora o computador esteja se tornando uma ferramenta cada vez mais amigável, ele ainda não tem condições de fazer auto-manutenção. Infelizmente, cabe ao usuário - mesmo àquele menos experiente - tomar medidas preventivas regulares, para que o computador fique sempre "Em forma". Como mencionei anteriormente, os periféricos - disco rígido, placa de som, placa de vídeo, modem - devem ter seus drivers atualizados sempre que possível.

Existem na Internet inúmeros sites especializados nisso, além dos sites dos próprios fabricantes - lugar mais óbvio para se procurar primeiro. Uma forma fácil de encontrar um driver, é usar um site de busca como o Yahoo, Cade, Gigabusca, Radar UOL e o mais conhecido: Google, e colocar como palavras-chave "modelo do componente" +drivers - escritos exatamente dessa forma: o nome do componente que se quer procurar entre aspas, um espaço e um sinal de adição segui-la palavra drivers. Por exemplo, se você quer os drivers mais atuais para o monitor LG 700E, preencher ao campo de busca com "monitor LG 700E"+driver ou simplesmente "LG 700E" +driver.É muito comum encontrar computadores, domésticos ou de uso profissional, que não recebem a manutenção básica recomendada pela Microsoft (eu mesmo j;á recebi computadores e os donos falavam que não cvonheciam essa ferram,enta) - o uso do scandisk, desfragmentação, limpeza do registro do Windows e eliminação de arquivos inúteis - há vários meses. De fato, não é raro encontrar computadores que nunca passaram por nenhum desses processos de manutenção desde que foram instalados. E o Windows pode ser programado para realizar essas tarefas automaticamente, com relativa facilidade. O usuário acaba sendo involuntariamente culpado, também, pelos dois próximos itens que vou apresentar como verdadeiros "arrasa-sistema-operacional".Nada é perfeito e nenhum sistema operacional será ! Se o Windows fosse perfeito, não necessitaria de versões novas, nem do serviço Windows Update. O Windows já foi um sistema operacional muito difícil de trabalhar. Quem precisou usar, profissionalmente, versões como a 3.11 ou a primeira versão do Windows 95, sabe do que eu estou falando. Mas os sistemas evoluiram, e com ele evoluíram os componentes usados para montar computadores. Se hoje se consegue uma estabilidade muito grande no uso desse sistema operacional, ela é devida principalmente ao amadurecimento do Windows 98 e de suas versões posteriores. Esse amadurecimento e grande sucesso do sistema, fez com que os fabricantes de componentes melhorassem a qualidade e aumentassem a compatibilidade de seus produtos, beneficiando a todos.

Depois de 5 anos troca a maquininha pois ela já vai estar velhinha! Mesmo com Linux ou Mac ou o odiado Windows do Linuxs-Crazys uma máquina merece descanso né?

Não estou puxando o ESSE A CE O do windows mas não, só estou dizendo que não criaram um S.O perfeito e temos que nos alegar dos que j;a tenham sido feitos.

Uma opinião do meu amigo FredCintra depois que debatia com ele ele disse:

:-BEER

FredCintra: ""Eu acho que o linux é um ótimo SO tem uma ótima filosofia mas ainda está muito cru para o usuário comum, linux tem a vantagem de ser um sistema Unix like o que dá robustex e segurança mas falha em ser amigável e peca em falta de suporte e programas, já o windows é ao contrario eu acho que o macOS junta o poder do Unix com uma amigabilidade como o windows porém é um sistema restrito preso a um hardware"

Agora enquanto alguns discutam "kernels"e ignorem esse tópico como se ele fosse um off-topic (mas não é) outros e eu discutimos e debatemos essa minha opinião.

Obrigado

>>LIVERIG<<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente o mais importante num sistema operacional é a satisfação do usuário, não importa se um e melhor ou o outro, todos tem vantagens e desvantagens e cada um aceita melhor as vantagens de um ou de outro

O windows tem a vantagem de ser mais amigável porém peca em segurança, o linux por sua vez peca em interface porém é bem mais seguro que o windows, todos travam hoje em dia os sistemas estão tão estáveis que é difícil dizer quem trava menos, a escolha deve ser pela necessidade e preferência ou até condições financeiras visto que o Linux é um sóftware gratuito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá... sinceramente, acho esse tipo de topico ridiculo, pois acho que não devemos comparar qual SO é melhor e nem qual é mais fácil para o usuario comum/final.

Eu tenho em mente o seguinte pensamento: "O que é bom para mim pode não ser para você, por isso faça o que você acha melhor e não o que eu te falar que é!"

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se um é ruim e o outro é pior o que importa é que o Linux é gratuito e a cada dia cresce mais, se hoje ele não é perfeito quem sabe amanha ou depois, só te falo um negocio, em quanto o windows estiver no mercado logicamente que irei sempre me atualizar quando uma versão nova for lançada e quanto ao Linux estarei sempre apoiando e tentando contribuir com ele e todos que trabalham no seu desenvolvimento.

:naonao:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liveriq... não gostas do linux?... então fica com teu MacOS X e pronto... esses topicos aqui são para quem é da comunidade e não para quem não gosta e NÂO ENTENDE O QUE È SOFTWARE LIVRE. Se quer sair falando mal de algo... procure conhecer melhor o alvo.

Um software que tem seu codigo mudado por um usuario não tem necessariamente que incoporar esta mudança, se o usuario achar pernitante ele manda a mudança para os desenvolvedores verem o que acham dela, eles por sua vez analizam o codigo e decidem se é uma boa ideia e se podem investir nele a partir dai vem uma serie de testes para ver a estabiulidade desta mudança e se não tiver problemas ela sera incorporada ao programa final voltado para os usuario.

Isto deixa o programa mais seguro pois milhões de pessoas analizam o codigo desre programa pelo mundo afora e se alguma faha for indentificada logo sera reportada aos desenvilvedores e sera logo corrigida. Esta sua ideia de que qualquer um vai colocar o que quiser no codigo e isso o torna inseguro é uma completa ignorância, mais inseguro ão programas fechados cujo o conteudo não é do seu conhecimento e ali podem ter algumas brechas colocadas de proposito (perai... spywares?!?!) e voce nunca vai saber e ninguém pois o codogo deste programa é fechado e nõ é visto por milhões de pessoas, de programadores amadores ate profissionais da area que muitaa das vezes atuam como voluntarios no desenvolvimento de algum destes programas.

Confie segamente no windows que eu continuo confiando de olhos abertos no meu linux & cia pois aqui eu posso ver exatamente o que meus programas fazem e instalam e no seu windows... bem, so deus sabe... continua com seus spywares e para de encher o saco com sua ignorância ou pelo menos leia um pouco e venha discutir o que realmente é pernitente, ai sim eu vou lhe dar a atenção devida e discutir o assunto com seriedade.

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce ta querendo reduzir o Linux no mesmo patamar do Windows!!?

É ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso para mim é papo de quem não sabe nada de linux...

A culpa não é do usuario! É do S.O.! Se o S.O. deu problema é culpa dele!

Não tem cabimento um argumento desses ai amigo.

Discordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

independente de ser o liverig ou outro usuário qualquer... por que sempre postam este tipo de assunto nas salas de linux...

posta na sala de windows... tem umas 6 ou 7 só neste forum... este post não agrega absolutamente nenhum valor aqui... ok?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liverig, suas idéias são válidas mas seu post está difícil de ler.

Espaçamento e quebras de linha não fazem mal a ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloqueado por estar fora do escopo do fórum.

Atte,

André Ricardo [cmax]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×