Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do Clube do Hardware, então estou pensando em comprar novos componentes para meu pc e se possível gostaria de contar com a ajudar de vocês, em uma dúvida.

Minha dúvida é, irei pegar uma placa mãe Asus M5a97 Le R2.0 ou a Gigabyte Ga-970a-d3p e o Processador AMD FX-8350, terei que trocar a fonte também?

PS: minha atual fonte é uma Corsair 600w GS.

Obrigado a todos e me desculpem por qualquer coisa, sou meio iniciante...

Postado

A questão da escolha da fonte, vai depender da escolha da VGA que vá usar.

Mas sua fonte segura uma VGA atual de boa. Sendo que as novas GPUs estão consumindo bem menos em as versões anteriores.

Uma GTX770DC2, por exemplo, consome lá seus 220w. Uma GTX970DC2, usa somente uma alimentação PCI Exp. e consome 135w, salvo engano.

Postado

Ok, então ela segura qualquer uma das 2 motherboards que eu citei e o processador também? Eu posso pegar que essa fonte segura de boa?

Obrigado!

Postado

Essa é a sua configuração:

Asus M4A87TD/USB3

AMD Phenom II X6 1055T Processor 2.80

GHz NVIDIA Geforce GTX 760 2GB ACX SC

Corsair Vengeance 2x4 GB DDR3 

Fonte Corsair 600w GS

?

Quanto à escolha da Mobo, isso nao influencia na fonte.

Como disse, iria depender dos outros Hardwares que você iria usar nela.

Dessa Lista, acredito que o TDP maior é do FX8350.

Pode ir de boa!

• Membro VIP
Postado

A Kabum tem esta 990XA pelo mesmo preço: http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box Eu também estava indicando essa 970, mas alguém aqui descobriu essa 990. É mais antiga, mas acho que não faria diferença, já que o chipset é melhor.

Bem observado.

É uma placa-mãe superior.

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox

E qual a diferença dessa 990XA para a 970?