Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do Clube do Hardware, então estou pensando em comprar novos componentes para meu pc e se possível gostaria de contar com a ajudar de vocês, em uma dúvida.

Minha dúvida é, irei pegar uma placa mãe Asus M5a97 Le R2.0 ou a Gigabyte Ga-970a-d3p e o Processador AMD FX-8350, terei que trocar a fonte também?

PS: minha atual fonte é uma Corsair 600w GS.

Obrigado a todos e me desculpem por qualquer coisa, sou meio iniciante...

Postado

A questão da escolha da fonte, vai depender da escolha da VGA que vá usar.

Mas sua fonte segura uma VGA atual de boa. Sendo que as novas GPUs estão consumindo bem menos em as versões anteriores.

Uma GTX770DC2, por exemplo, consome lá seus 220w. Uma GTX970DC2, usa somente uma alimentação PCI Exp. e consome 135w, salvo engano.

Postado

Ok, então ela segura qualquer uma das 2 motherboards que eu citei e o processador também? Eu posso pegar que essa fonte segura de boa?

Obrigado!

Postado

Essa é a sua configuração:

Asus M4A87TD/USB3

AMD Phenom II X6 1055T Processor 2.80

GHz NVIDIA Geforce GTX 760 2GB ACX SC

Corsair Vengeance 2x4 GB DDR3 

Fonte Corsair 600w GS

?

Quanto à escolha da Mobo, isso nao influencia na fonte.

Como disse, iria depender dos outros Hardwares que você iria usar nela.

Dessa Lista, acredito que o TDP maior é do FX8350.

Pode ir de boa!

• Membro VIP
Postado

A Kabum tem esta 990XA pelo mesmo preço: http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box Eu também estava indicando essa 970, mas alguém aqui descobriu essa 990. É mais antiga, mas acho que não faria diferença, já que o chipset é melhor.

Bem observado.

É uma placa-mãe superior.

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

http://www.kabum.com.br/produto/35697/processador-amd-fx-8320-vishera-3-5ghz-am3-eight-core-fd8320frhkbox

E qual a diferença dessa 990XA para a 970? 

Somente o chipset Contiusa?

Obrigado!

Mais saídas no painel traseiro, além de outras portas específicas como a óptica, melhor suporte a overclock, suporta SLI.

Por outro lado, acho que o áudio VIA da outra placa-mãe é melhor. Não sei, foi de um comentário comparativo que li.

Postado

E qual a diferença dessa 990XA para a 970? 

Somente o chipset Contiusa?

Obrigado!

O chipset é mais forte e ela tem SLI / Crossfire, o som é melhor e ela tem uma pista PCI-E a mais, do que eu vi.

Postado

Obrigado pessoal, valeu mesmo pelos esclarecimentos e pelos toques. 

Comprei tanto o processador quanto a motherboard, e esqueci de citar na minha assinatura, mas recentemente comprei o watercooler corsair h80i, então acho que vai ficar tudo numa boa.

Obrigado e um ótimo fim de semana a todos vocês!

• Curtir 2
Postado

Olá pessoal!Sou novo no fórum e solicito a vocês uma ajuda pois comprei um processador FX6300
e nos primeiros segundos de inicialização o pc reconhece o processador mas depois desliga.
Minha configuração é Fonte Wise de 500W, PLaca mãe Asrock N68-S3 FX, RAM duas de 4GB, HD Seagate Barracuda 7200rpm uma de 1TB e outra de 500GB, Placa de vídeo GT 630 NVIDIA GeForce, Cooler é o que veio com o processador e o local é refrigerado(ar condicionado).
Pensei que fosse o consumo e utilizei o site http://www.extreme.outervision.com/PSUEnginepara calcular.
Por favor me ajudem

• Membro VIP
Postado

Minha versão é a P1.10

Fala aê tudo bem?Bom fiz o que você falou e o sistema me informou que o meu é P1.10 e aproveitei e fui no site da asrock e e lá tem uma versão nova mas eles deixam bem claro que se o sistema não pedir atualização então não faça e ainda tem três atualizar bios ou faço pelo instant flash ou  windows ou Dos qual seria menos problemático e fácil de resolver caso eu atualizar e der problema.
Mais uma vez obrigado pela força.

• Membro VIP
Postado

O FX-6300 só é reconhecido na versão P1.20

Instant flash deve ser mais fácil. Porém é melhor deixar alguém experiente fazer. O processo não leva nem 1 minuto mas o pc não pode desligar.

• Membro VIP
Postado

Isso quer dizer gravar em um pendrive e dar boot dele

copiar para pendrive e acessar a opção do instant flash. Não sei como é nessa placa-mãe, mas umas tem que entrar na BIOS e procurar esse utilitário. Em outras tem uma tecla específica pra apertar quando dá boot.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!