Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Picolo Daymio

Scandisk E Defrag Em Micro Dual Boot

Recommended Posts

Oi pessoal do Clube!

Meu micro da assinatura está com um problema muito estranho!

Sempre que eu tento passar o scandisk na unidade F, que é a partição onde instalei o W2K em minha máquina, ele dá uma mensagem de erro dizendo que "o Windows não conseguiu concluir a tarefa". Na semana passada, tentei desfragmentar a unidade para ver se resolvia, e o diabo me informou que "a chkdsk está agendado para a próxima inicialização do sistema. Execute chkdsk F/". O texto é mais ou menos esse. A primeira coisa que fiz foi entrar no agendador de tarefas para desabilitar isso, mas não consta nenhuma tarefa agendada visível. Tentei rodar os programas via modo de segurança, mas aparece a mesma mensagem. Já dei busca no HD com Ad-aware, Spybot e Norton antivírus, sem receber mensagem de contaminação. Apesar de a máquina estar aparentemente normal, esse problema me deixa meio encucado.

Meu micro funciona com W98 SE e W2K em dual boot.

Se alguém já passou por isso ou tem ideia do que está acontecendo, socorro!!!

Obrigado!

Picolo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está tentando rodar o scandisk a partir do 98 você não vai conseguir isso nunca, FAT32 não lé NTFS.

A tarefa agendada está para o w2k, então ela so vai rodar na hora que você passar o boot para o w2k.

Sugestão minha: entre no w2k, acesse o prompt de comando, e digite

CHKDSK /F

o sistema ira dar uma mensagem de que não pode executar.... e se você quer programar para a proxima inicialização, diga sim e beleza.

Boa sorte.

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Ilustríssimo,

estou tentando rodar os programas via W2K. O passo que me sugeristes, tentei já há algum tempo. O sistema, na inicialização seguinte, apresentou uma mensagem dizendo que havia uma verificação de disco agendada, que seria possível cancelar mas era altamente recomendável prosseguir com a verificação. Sem qualquer interferência minha, em coisa de um segundo após apresentar a informação, o W2K informa que a verificação de disco foi cancelada e prossegue com a inicialização do micro.

Obrigado!

Picolo

Compartilhar este post

Link para o post

Seu Windows2000 deve estar com algums "probleminhas"....

Primeiro entre no Win2000 coloque o cd de instalação no drive, entre no CMD e digite SFC /SCANNOW e aguarde a conclusão... Reinicie o pc... Entre novamente no 2000, CMD e digite CHKDSK /F responda SIM e reinicie...

Se não der certo, a estrutura de seu hd pode estar com problemas...

Se a partição do 2000 está em FAT32, de o boot pelo Win98 e aperte F8 na inicialização, escolha "promt do DOS" e digite SCANDISK /ALL/AUTOFIX/NOSAVE..."

Se a partição for NTFS de o boot pelo cd e começe uma nova instalação.. depois que for reconhecido seu Win2000 instalado selecione REPARAR..

voce não perderá seus Doctos nem seus programas...

Se nada disto resolver, ai o problema já é um pouco mais sério...

Anderson Hoffmann

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Anderson!

Valeu pela dica! Demorei para acessar o tópico nos últimos dias, mas vou verificar se funciona hoje e amanhã já dou retorno no Fórum!

Abraços

Picolo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais