Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, montei o pc hoje, processador fx8350 com cooler box, fica nos 49 graus sem uso. Nem testei com jogos mais pesados ainda, fui abrir um simples lol e a temperatura chegou a 79 graus.
Não tenho dinheiro para gastar num cooler agora, não existe nada que possa ser feito pra quebrar um galho até eu poder pegar um cooler ?
Poxa o cooler box deveria segurar pelo menos até o limite dos 70 graus do processador sem over.

Postado

Eai amigo beleza bom esse cooler box da AMD é uma merdinha mesmo alem de fazer muito barulho ele não resfria com deveria resfriar mas como você não tem grana sugiro q você aplique uma boa camada de pasta térmica no processador que com certeza vai ajudar no resfriamento

mas eu sugira q em breve você compre um water cooler se for fazer um O.C mas se não então um dissipador melhor 

um q recomendo custo beneficio é cooler master cooler bizzard T3 AMD/Intel

espero ter ajudado !!!

Postado

Qual é a configuração completa do seu micro, inclusive o gabinete? Instalou corretamente o cooler box? A presilha da AMD é muito dura, e muita gente fica com medo de fechar completamente e quebrar o pino.

Se for aplicar pasta térmica, não pode ser muito. Leia este artigo e entenda por quê: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

Quanto mais pasta você aplicar, pior fica.

Mas eu não mexeria na pasta pré-aplicada, a não ser que você tenha uma pasta de qualidade de algum amigo para emprestar. Porque aquelas baratas, tipo Implastec, são piores do que a pré-aplicada.

Postado

Qual é a configuração completa do seu micro, inclusive o gabinete? Instalou corretamente o cooler box? A presilha da AMD é muito dura, e muita gente fica com medo de fechar completamente e quebrar o pino.

Se for aplicar pasta térmica, não pode ser muito. Leia este artigo e entenda por quê: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

Quanto mais pasta você aplicar, pior fica.

Mas eu não mexeria na pasta pré-aplicada, a não ser que você tenha uma pasta de qualidade de algum amigo para emprestar. Porque aquelas baratas, tipo Implastec, são piores do que a pré-aplicada.

Tenho uma asrock fx990 extreme 4

FX8350 4.2

Fonte 520w Seasonic

R9 270x oc gigabyte 3x

8GB 1600mhz corsair

Gabinete Phanteon 410 com 2 cooler na frente jogando ar frio pra dentro, 1 na lateral, 1 no teto 140 e na parte de trás 1 de 120  jogando ar quente pra fora. ( Apesar que o ar sai frio ).

SSD 120GB samsung evo 840

HD 1TB 7600rpm

Mas do nada agora a temperatura deu uma abaixada, mas ainda sim acho que está muito quente pois não instalei nenhum jogo pesado pra teste. Mas parado fica 50 graus e no lol chega a 55 graus.

Postado

Então não tem saída. Você pode tentar trocar a pasta térmica para ver se melhora. Reúna com dois ou três amigos e compre uma Xigmatek 4G PTI-G4512. Custa 26 reais e dá para várias aplicações. Ou seja, reúna um grupo e compre, porque vai sair 5 dilmas para cada um.

Se não resolver, só trocando o cooler mesmo, porque o seu gabinete é muito bom e você tem uma boa quantidade de fans.

Mas faça os testes pelo AIDA64 e o HWmonitor e veja como estão as temperaturas dos TMPIN. Isso quer dizer VRM, northbridge e soquete (não necessariamente nessa ordem). Você pode estar tendo superaquecimento na placa-mãe.

Como você disse que o ar de trás é frio, não é aquecimento do gabinete (como eu disse, o gabinete é muito bom). Isso é ou problema na placa-mãe ou o cooler box que simplesmente não dá conta do FX-8350. A última opção é a mais provável.

Postado

Jogando lol.

Os TMPIN ficam de 30 a 35 com pc ocioso, somente um deles foi a 50 durante o jogo. (mas minha placa mãe já tem cooler em cima do chipset).

Então não tem saída. Você pode tentar trocar a pasta térmica para ver se melhora. Reúna com dois ou três amigos e compre uma Xigmatek 4G PTI-G4512. Custa 26 reais e dá para várias aplicações. Ou seja, reúna um grupo e compre, porque vai sair 5 dilmas para cada um.

Se não resolver, só trocando o cooler mesmo, porque o seu gabinete é muito bom e você tem uma boa quantidade de fans.

Mas faça os testes pelo AIDA64 e o HWmonitor e veja como estão as temperaturas dos TMPIN. Isso quer dizer VRM, northbridge e soquete (não necessariamente nessa ordem). Você pode estar tendo superaquecimento na placa-mãe.

Como você disse que o ar de trás é frio, não é aquecimento do gabinete (como eu disse, o gabinete é muito bom). Isso é ou problema na placa-mãe ou o cooler box que simplesmente não dá conta do FX-8350. A última opção é a mais provável.

Eu tenho uma pasta térmica relativamente boa, noctua NT-H1 troquei pra ela e ficou a mesma coisa da que já vem. O jeito vai ser comprar outro cooler mesmo, acho que vou pegar o 212x que aguenta até um overzinho leve 4.4

post-763536-0-00831300-1430065267_thumb.

Postado

É, a sua placa-mãe é muito boa. Realmente não tem saída. Junte uma grana e compre o Hyper 212X mesmo. Procure no Mercado Livre, pois eles costumam ter bons preços e parcela em 12X.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!