Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI gtx 760 x gtx 960


Posts recomendados

Então pessoal vou ter que trocar minha placa mãe pra começar a fazer uns overclock , vou aproveitar e trocar o processador pro fx 8350 ( tenho WC ) gostaria de saber se vale a pena comprar uma gtx 960 ou comprar mais uma gtx 760 e pegar um modelo melhor já que a minha e uma padrão da pny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal vou ter que trocar minha placa mãe pra começar a fazer uns overclock , vou aproveitar e trocar o processador pro fx 8350 ( tenho WC ) gostaria de saber se vale a pena comprar uma gtx 960 ou comprar mais uma gtx 760 e pegar um modelo melhor já que a minha e uma padrão da pny.

A AMD n é projetada pra sli nem cross ^^ Mais vantagem vender a tua gtx 760 e pegar uma gtx 970

Sobre placa mãe pegue uma de chipset 970l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD n é projetada pra sli nem cross ^^ Mais vantagem vender a tua gtx 760 e pegar uma gtx 970

Sobre placa mãe pegue uma de chipset 970l

hum , supondo que eu vendo a minha gtx 760 , compraria uma 970 mias e o processador por que a 970 ta cara ainda e o meu processador e um 6300 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal vou ter que trocar minha placa mãe pra começar a fazer uns overclock , vou aproveitar e trocar o processador pro fx 8350 ( tenho WC ) gostaria de saber se vale a pena comprar uma gtx 960 ou comprar mais uma gtx 760 e pegar um modelo melhor já que a minha e uma padrão da pny.

Se eu fosse você, já que vai trocar a CPU e placa-mãe, compre logo uma H81 com um i5-4440. Venda também seu FX 6300 e placa de vídeo e pule direto para uma Gtx 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser continuar com AMD, compre uma GA-990XA-UD3, que está pelo mesmo preço das de chipset 970, e coloque esse FX-6300 rodando nas alturas  :P Bom que essa UD3 tem 8+2 fases no VRM e segura um over pesado: http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

 

Eu não mexeria com FX-8350 agora. Venda a GTX 760, pegue a grana que você ia gastar com o FX-8350 e compre uma GTX 970.

 

O problema de passar para a Intel é que você vai perder uma grana na troca. Acho que vale mais a pena somente comprar a GA-990XA-UD3 e a GTX 970.

 

Mas só vendo no papel para ter certeza de qual troca seria a mais vantajosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa vou fazer o que falou vende minha 760 e pegar uma 970 mais vou ter que fazer um over ate qts pra o 6300 aguenta ? O meu Walter cooler e o seidon , vou conseguir fazer un over ate quantos . Futuramente eu pego um 8350 minha fonte e uma xfx 1000w pro series agüenta ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa vou fazer o que falou vende minha 760 e pegar uma 970 mais vou ter que fazer um over ate qts pra o 6300 aguenta ? O meu Walter cooler e o seidon , vou conseguir fazer un over ate quantos . Futuramente eu pego um 8350 minha fonte e uma xfx 1000w pro series agüenta ne ?

 

Segura tranquilo. Essa fonte está mais do que sobrando. Se você tiver oportunidade de trocar ela por uma Corsair RM650W e receber uma grana de volta, troque, porque rodar com pouca carga da fonte gasta mais energia (a eficiência deve cair dos 80 plus).

 

Para fazer over no FX-6300, tem uma seção de overclock aqui do fórum. Pergunte lá. Mas tem gente rodando a 5Ghz. Eu não aconselho, porque o chip passa a ter vida curta, e só os chips premiados chegam a isso. O Seidon provavelmente não seguraria um over desses. Acho que 4.6Ghz estável é uma boa pedida. Talvez um tico a mais. Mas isso com a GA-990XA-UD3.

 

E o Seidon segura um over legal, porque tem gente fazendo over de 4.5Ghz no FX-6300 com Hyper TX3 :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa vou fazer o que falou vende minha 760 e pegar uma 970 mais vou ter que fazer um over ate qts pra o 6300 aguenta ? O meu Walter cooler e o seidon , vou conseguir fazer un over ate quantos . Futuramente eu pego um 8350 minha fonte e uma xfx 1000w pro series agüenta ne ?

É a mesma coisa que perguntar "qual a velocidade que o Fulano consegue correr?". Só tem uma forma de descobrir: vai lá, manda o cara correr, e descobre até onde vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakunin mas tipo cara não tem risco de queimar ?

Hoje em dia, você precisa deliberadamente querer queimar seu processador para conseguir. Se não quiser, não queima. Simples assim. Claro, comprar peças "bomba", de qualidade ruim, é pedir problema. Mas se as peças forem de qualidade, siga a regra do "80º = sinal de perigo, é melhor parar; 85º = pare imediatamente, 90º = puxe o fio da tomada!", você vai ficar bem. Monitore sempre suas temperaturas, extresse seu hardware ao limite e veja se aguenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, você precisa deliberadamente querer queimar seu processador para conseguir. Se não quiser, não queima. Simples assim. Claro, comprar peças "bomba", de qualidade ruim, é pedir problema. Mas se as peças forem de qualidade, siga a regra do "80º = sinal de perigo, é melhor parar; 85º = pare imediatamente, 90º = puxe o fio da tomada!", você vai ficar bem. Monitore sempre suas temperaturas, extresse seu hardware ao limite e veja se aguenta.

 

Segura tranquilo. Essa fonte está mais do que sobrando. Se você tiver oportunidade de trocar ela por uma Corsair RM650W e receber uma grana de volta, troque, porque rodar com pouca carga da fonte gasta mais energia (a eficiência deve cair dos 80 plus).

 

Para fazer over no FX-6300, tem uma seção de overclock aqui do fórum. Pergunte lá. Mas tem gente rodando a 5Ghz. Eu não aconselho, porque o chip passa a ter vida curta, e só os chips premiados chegam a isso. O Seidon provavelmente não seguraria um over desses. Acho que 4.6Ghz estável é uma boa pedida. Talvez um tico a mais. Mas isso com a GA-990XA-UD3.

 

E o Seidon segura um over legal, porque tem gente fazendo over de 4.5Ghz no FX-6300 com Hyper TX3 :P

 

 

Pensei melhor e vou comprar um i5 4690k e melhor certo ? e qual mobo deveria comprar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei melhor e vou comprar um i5 4690k e melhor certo ? e qual mobo deveria comprar ?

Se puder comprar um i5 4690k, + uma gtx 970 (uns 1700 R$. Maldito dólar, eu consegui a minha por 1250 quando ainda tava barato) + uns 400 R$ na placa mãe, o 4690k é melhor sim. Se não puder pagar tudo isso, reduza para o i5 4440 + 200 R$ e veja se cabe no orçamento; a diferença de desempenho é pequena.

 

Assim que tiver uma resposta de qual opção você prefere, eu te recomendo uma placa mãe adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glodwar,uma boa e voce colocar toda a sua configuração aqui pra gente ver o que e mais vantajoso.

O tempo atual e de espera para fazer alguma troca.Em maio vão sair as novas placas de video AMD e os outros preços vão baixar.

Espera mais um pouco e pega o que for melhor.

E diga tambem quanto pode gastar,pois parece que voce nao tem problema de $$,então e mandar ver.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glodwar,uma boa e voce colocar toda a sua configuração aqui pra gente ver o que e mais vantajoso.

O tempo atual e de espera para fazer alguma troca.Em maio vão sair as novas placas de video AMD e os outros preços vão baixar.

Espera mais um pouco e pega o que for melhor.

E diga tambem quanto pode gastar,pois parece que voce nao tem problema de $$,então e mandar ver.

Boa sorte!

 

Segue a config 

 

CPU : 6300

MOBO : GA-78LMT-S2 

RAM: 8gb 

GPU: gtx 760

Fonte: 1000w xfx pro series

 

Posso gastar até 1500 so isso mesmo 1501 não da mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho dinheiro pra pegar a 1 opção mais a segunda de boa 

Okay. Se vai de i5 4440, pegue uma placa mãe H81. Qualquer uma "serve" sem problemas. Mas minha preferência me indica essa. É uns 20 R$ mais cara, mas possui alguns extras que podem ser bem interessantes.

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay. Se vai de i5 4440, pegue uma placa mãe H81. Qualquer uma "serve" sem problemas. Mas minha preferência me indica essa. É uns 20 R$ mais cara, mas possui alguns extras que podem ser bem interessantes.

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

Bem eu tenho 1500 pra gastar como eu disse acima teria como ''melhorar'' algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glodwar,voce só tem 1500 pila e isso já é o preço de uma GTX 970!!Nem vale a pena colocar ela aí!

Sem falar que a sua fonte tá sobrando demais.tem como devolver e pegar outra mais simples como uma Cx500 bronze? Se não tiver,vai ela mesmo,mas fazer o quê!!

Essa memórias são 1600 ou 1866mhz??

Com seu hardware dá pra jogar,mas se voce vender a VGA seria bom.

Uma GTX 960,mesmo sendo boa é meio fraca para o preço dela.Veja vídeos no youtube que voce vai ver que ela não vale a pena.Aí no RJ,é só atravessar a poça e pegar as peças à vista no centro do Rio e voltar no mesmo dia!!E com preço melhor.

Se voce pegar outro processador,a grana não vai dar para outra VGA melhor que a GTX 760,nem adianta tentar.

Se voce vender ela pode pegar a GTX 970 e uma mobo melhor para seu FX  e ficar com um bom PC.

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/131050.html

366,00 reais

Se voce pegar mais que isso na 760 pode colocar uma GTx 970 no PC.

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/128539.html

1.517,00 reais

Tudo no centro do RIO,dá pra ir a pé da praça 15,rapidinho.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glodwar,voce só tem 1500 pila e isso já é o preço de uma GTX 970!!Nem vale a pena colocar ela aí!

Sem falar que a sua fonte tá sobrando demais.tem como devolver e pegar outra mais simples como uma Cx500 bronze? Se não tiver,vai ela mesmo,mas fazer o quê!!

Essa memórias são 1600 ou 1866mhz??

Com seu hardware dá pra jogar,mas se voce vender a VGA seria bom.

Uma GTX 960,mesmo sendo boa é meio fraca para o preço dela.Veja vídeos no youtube que voce vai ver que ela não vale a pena.Aí no RJ,é só atravessar a poça e pegar as peças à vista no centro do Rio e voltar no mesmo dia!!E com preço melhor.

Se voce pegar outro processador,a grana não vai dar para outra VGA melhor que a GTX 760,nem adianta tentar.

Se voce vender ela pode pegar a GTX 970 e uma mobo melhor para seu FX  e ficar com um bom PC.

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/131050.html

366,00 reais

Se voce pegar mais que isso na 760 pode colocar uma GTx 970 no PC.

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/128539.html

1.517,00 reais

Tudo no centro do RIO,dá pra ir a pé da praça 15,rapidinho.

Boa sorte!

Então cara tipo eu não to pensando em GPU agora pelo motivo que meu tio vai nos EUA  la junho e vai trazer uma placa pra min , so quero mesmo o mobo e cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glodwar,agora voce tá numa sinuca lascada!!

1- se voce trocar agora CPU e MOBO,não vai melhorar nada com a mesma placa GTX 760,o rendimento vai ser o mesmo!

2- um Core i5 só vai melhorar com uma placa de vídeo mais potente,como a GTX970.

3- se voce só vai ter uma placa de vídeo em junho,então é melhor esperar,porque no final de julho o W10 vai sair com o DX 12 e voce vai poder testar qual processador se sai melhor e qual placa de video seu tio vai trazer para voce.

4- em julho as AMD já terão saído com as nvas memórias HBM que são uns 6 vezes melhores que o sistema atual,vai ser um terror.

5- gastar agora é arriscar ficar com um PC meia boca em 3 meses.

6- não vou te empurrar AMD,porque de fato processadores Intel são mais rápidos,mas o DX 12 pode fazer voce gastar menos,então esperar é a opção mais inteligente.

Minha dica é esta,esperar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glodwar,agora voce tá numa sinuca lascada!!

1- se voce trocar agora CPU e MOBO,não vai melhorar nada com a mesma placa GTX 760,o rendimento vai ser o mesmo!

2- um Core i5 só vai melhorar com uma placa de vídeo mais potente,como a GTX970.

3- se voce só vai ter uma placa de vídeo em junho,então é melhor esperar,porque no final de julho o W10 vai sair com o DX 12 e voce vai poder testar qual processador se sai melhor e qual placa de video seu tio vai trazer para voce.

4- em julho as AMD já terão saído com as nvas memórias HBM que são uns 6 vezes melhores que o sistema atual,vai ser um terror.

5- gastar agora é arriscar ficar com um PC meia boca em 3 meses.

6- não vou te empurrar AMD,porque de fato processadores Intel são mais rápidos,mas o DX 12 pode fazer voce gastar menos,então esperar é a opção mais inteligente.

Minha dica é esta,esperar.

Boa sorte!

Correção, a 390X vai sair com HBM. E só os modelos premium! Espera-se que tenha 2 r9 390x: uma com memória normal e outra com memória HBM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, de novo cara?eu nem disse pra ele ir de AMD e voce quer avacalhar minha opinião ccitando o meu nome ainda por cima?

Se continuar,vou bloquear suas respostas e elas não vão aparecer para mim.Não vai adiantar nada voce insistir com isso.

Já pus video mostrando o FX8150 com todos os 8 núcleos ativados e todas as placas AMD são mais compatíveis hoje do que qualquer Nvídia,inclusive as 970/80,pois o mantle é nativo da AMD e o Dx12 é derivado do Mantle.

E no caso do usuário acima,economia é essencial,por isso induzi-lo a gastar mais não é nem honesto,muito menos recomendável,já que não há necessidade.

As recomendaçoes só são proveitosas se promoverem o melhor para o usuário.

Opiniões sobre se um é melhor que outro,deixa pra outros fóruns,onde vale tudo.Aqui pelo menos esperamos uma discordância saudável,pautada em razões legítimas,sem o intiuto de ganhar discussão.

E todo mundo tem o direito de rever seus conceitos,como eu já admiti erros aqui mesmo neste fórum,inclusive com alguns colegas aqui que me corrigiram,aos quais eu agradeço.

Sem mais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas que não foram feitas: Quais jogos você joga e qual resolução você usa?

 

Dependendo do tipo de jogo, uma mudança para i5 ou até mesmo overclock no seu atual processador não fará diferença nenhuma.

 

O mesmo fato vai para a VGA, se você utiliza uma resolução baixa, de nada adianta uma mudança para SLI de 760 ou 960/970. Seu desempenho estará preso ao que seu monitor reproduz.

 

Edit: E isso me faz lembrar do irmão de um amigo meu que tascou SLI de 970, usando um monitor de 19 polegadas a 1300x768.  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, de novo cara?eu nem disse pra ele ir de AMD e voce quer avacalhar minha opinião ccitando o meu nome ainda por cima?

Se continuar,vou bloquear suas respostas e elas não vão aparecer para mim.Não vai adiantar nada voce insistir com isso.

Já pus video mostrando o FX8150 com todos os 8 núcleos ativados e todas as placas AMD são mais compatíveis hoje do que qualquer Nvídia,inclusive as 970/80,pois o mantle é nativo da AMD e o Dx12 é derivado do Mantle.

E no caso do usuário acima,economia é essencial,por isso induzi-lo a gastar mais não é nem honesto,muito menos recomendável,já que não há necessidade.

As recomendaçoes só são proveitosas se promoverem o melhor para o usuário.

Opiniões sobre se um é melhor que outro,deixa pra outros fóruns,onde vale tudo.Aqui pelo menos esperamos uma discordância saudável,pautada em razões legítimas,sem o intiuto de ganhar discussão.

E todo mundo tem o direito de rever seus conceitos,como eu já admiti erros aqui mesmo neste fórum,inclusive com alguns colegas aqui que me corrigiram,aos quais eu agradeço.

Sem mais. 

Hein? Bebeu rapaz?? Onde que eu "avacalhei sua opinião"?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...