Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 265 é uma boa opção?


Posts recomendados

Pessoal, beleza?

 

Minha placa de vídeo já está dando sinais de abrir o bico. É uma XFX HD 4870. Estava pesquisando as opções que existem atualmente e me deparei com essa R7 265, que estou encontrando por volta de R$670.

 

Gostaria de sbaer se é uma boa investir nessa placa considerando a minha config atual (Intel core2 duo e8400 e 4gb de RAM). Sei que é uma config já defasada, mas não estou a fim de investir num micro novo agora. Só quero substituir a minha vga por outra mais atual e rodar meu jogos, que são antigos ou emuladores.

 

O que vocês acham?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesvt,vai rolar gargalo sim,mas por conta da renovação da plataforma para jogos,o DX 12.

Depois voce melhora o processador ou troca tudo.Até um I5 de terceira geração vai ficar uma bala.Quem tem mais de 2 núcleos vai levantar vôo.

Além disso,as memórias mais altas vão ter um melhor desempenho para todo o sistema.

Boa sorte!

Agora que vi,voce tem um CDQ,então espere pra ver como fica,mas memórias DDR2 acho que não vai acompanhar o ritmo,mas tem que ver isso quando o DX12 tiver pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesvt,vai rolar gargalo sim,mas por conta da renovação da plataforma para jogos,o DX 12.

Depois voce melhora o processador ou troca tudo.Até um I5 de terceira geração vai ficar uma bala.Quem tem mais de 2 núcleos vai levantar vôo.

Além disso,as memórias mais altas vão ter um melhor desempenho para todo o sistema.

Boa sorte!

Eu não sei de onde que veio esse boato de que DX 12 vai fazer milagres... E mesmo que seja, a proposta é que ele reduza a necessidade de uma CPU poderosa, reduzindo gargalo, não criando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala Thiago, tudo bem?

 

Então, conforme já desconfiava e foi discutido aqui, rolou gargalo. É muita VGA p/ pouco processador e ram. Instalei o GTA4 pra ver como ficava e ficou em média em 24 fps, resolução média. Esperava mais.

 

Acho que só vou extrair todo o potencial dela quando fizer um up no sistema inteiro. Mas aí vou ter q desembolsar mais uns 3k e no momento não estou precisando desse up, pois estou usando bem pouco o computador para games. Tive q comprá-la, pois a outra vga já estava travando e pixelando.

 

De resto, achei ela um pouco barulhenta, mas creio q isso seja padrão em vgas mais parrudas.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago, tudo bem?

 

Então, conforme já desconfiava e foi discutido aqui, rolou gargalo. É muita VGA p/ pouco processador e ram. Instalei o GTA4 pra ver como ficava e ficou em média em 24 fps, resolução média. Esperava mais.

 

Acho que só vou extrair todo o potencial dela quando fizer um up no sistema inteiro. Mas aí vou ter q desembolsar mais uns 3k e no momento não estou precisando desse up, pois estou usando bem pouco o computador para games. Tive q comprá-la, pois a outra vga já estava travando e pixelando.

 

De resto, achei ela um pouco barulhenta, mas creio q isso seja padrão em vgas mais parrudas.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar.

 

Abs!

Mas isso todo mundo sabia que ia acontecer. Além de ser CPU fraca, a RAM também é pouca; precisa de mais que 4 gb pra rodar qualquer jogo pesado hoje em dia.

 

Só saiba que não precisa jogar mais 3k no pc. Um i3 4150 + mobo h81 + 8gb de RAM fica em sub 1k, mas já vai resolver seu problema (o resto você aproveita do PC atual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...