Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
moraesvt

R7 265 é uma boa opção?

Recommended Posts

Pessoal, beleza?

Minha placa de vídeo já está dando sinais de abrir o bico. É uma XFX HD 4870. Estava pesquisando as opções que existem atualmente e me deparei com essa R7 265, que estou encontrando por volta de R$670.

Gostaria de sbaer se é uma boa investir nessa placa considerando a minha config atual (Intel core2 duo e8400 e 4gb de RAM). Sei que é uma config já defasada, mas não estou a fim de investir num micro novo agora. Só quero substituir a minha vga por outra mais atual e rodar meu jogos, que são antigos ou emuladores.

O que vocês acham?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@moraesvt,é ótima opção,mas acho que está cara! Tem como pesquisar mais não?É ela e a R9 270 que tem o mesmo preço. Ela vai ter um ganho com o DX 12,pode pegar ela.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@oldnoob, essa R9 270 está uns R$80 mais cara, com praticamente as mesmas specs... por isso pensei na R7 mesmo... meu orçamento tá meio curto

Será que vai rolar gargalo do processador com essa VGA?

Compartilhar este post

Link para o post

@moraesvt,vai rolar gargalo sim,mas por conta da renovação da plataforma para jogos,o DX 12.

Depois voce melhora o processador ou troca tudo.Até um I5 de terceira geração vai ficar uma bala.Quem tem mais de 2 núcleos vai levantar vôo.

Além disso,as memórias mais altas vão ter um melhor desempenho para todo o sistema.

Boa sorte!

Agora que vi,voce tem um CDQ,então espere pra ver como fica,mas memórias DDR2 acho que não vai acompanhar o ritmo,mas tem que ver isso quando o DX12 tiver pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

@moraesvt,vai rolar gargalo sim,mas por conta da renovação da plataforma para jogos,o DX 12.

Depois voce melhora o processador ou troca tudo.Até um I5 de terceira geração vai ficar uma bala.Quem tem mais de 2 núcleos vai levantar vôo.

Além disso,as memórias mais altas vão ter um melhor desempenho para todo o sistema.

Boa sorte!

Eu não sei de onde que veio esse boato de que DX 12 vai fazer milagres... E mesmo que seja, a proposta é que ele reduza a necessidade de uma CPU poderosa, reduzindo gargalo, não criando.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni,tudo bem.nem todo mundo está apto a entender...

Quanto a reduzir a necessidade de uma CPU poderosa,voce dá uma olhada no Youtube que acha vídeos mostrando isso.

Valeu pelo comentário!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já boletei a placa. Depois q chegar, vou instalar e aí postarei minhas impressoes.

@imanuki e @oldnoob, valeu pela ajuda!

Abs!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Thiago, tudo bem?

Então, conforme já desconfiava e foi discutido aqui, rolou gargalo. É muita VGA p/ pouco processador e ram. Instalei o GTA4 pra ver como ficava e ficou em média em 24 fps, resolução média. Esperava mais.

Acho que só vou extrair todo o potencial dela quando fizer um up no sistema inteiro. Mas aí vou ter q desembolsar mais uns 3k e no momento não estou precisando desse up, pois estou usando bem pouco o computador para games. Tive q comprá-la, pois a outra vga já estava travando e pixelando.

De resto, achei ela um pouco barulhenta, mas creio q isso seja padrão em vgas mais parrudas.

Qualquer dúvida, pode perguntar.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Thiago, tudo bem?

Então, conforme já desconfiava e foi discutido aqui, rolou gargalo. É muita VGA p/ pouco processador e ram. Instalei o GTA4 pra ver como ficava e ficou em média em 24 fps, resolução média. Esperava mais.

Acho que só vou extrair todo o potencial dela quando fizer um up no sistema inteiro. Mas aí vou ter q desembolsar mais uns 3k e no momento não estou precisando desse up, pois estou usando bem pouco o computador para games. Tive q comprá-la, pois a outra vga já estava travando e pixelando.

De resto, achei ela um pouco barulhenta, mas creio q isso seja padrão em vgas mais parrudas.

Qualquer dúvida, pode perguntar.

Abs!

Mas isso todo mundo sabia que ia acontecer. Além de ser CPU fraca, a RAM também é pouca; precisa de mais que 4 gb pra rodar qualquer jogo pesado hoje em dia.

Só saiba que não precisa jogar mais 3k no pc. Um i3 4150 + mobo h81 + 8gb de RAM fica em sub 1k, mas já vai resolver seu problema (o resto você aproveita do PC atual).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais