Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Ram: Alto consumo indevido


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware.

Há alguns meses, venho procurando uma solução para meu problema que parece interminável e ja está me aborrecendo. Fiz um busca rigorosa quanto a isso e vejo que algumas pessoas tem o mesmo problema, mas parece que não estão conseguindo achar uma solução adequada.

 

Seguinte. Tenho um PC razoavelmente bom, sendo:

 

Placa mãe Intel DH55TC

Core i5 760

8GB de memoria RAM Kingston

1 HD 1TB

1 HD 500GB

Placa de vídeo ATI HD 6850

Fonte Thermaltake 650w

Gabinete médio(Coloquei 4 FANS mas parece que nao adianta nada).

 

Pois então, Jogo BattleField 4 tem um ano e pouco, e há uns 5 meses, venho tendo problemas de séries quedas de FPS no jogo. A principio achei que seria a placa de video que sempre rodou tranquila em configuração média em FULLHD. Comecei um monitoramento doentio afim de respostas. Minha memoria RAM após uns 2 mapas, parece que lota, indo a 96%(as vezes 76%, 80%.....) gerando serio picos e consequentemente, trava o computador tendo que fechar o jogo.

Com o jogo fechado, a MEMORIA RAM ainda continua com esse uso alto, fecho todos os programas em uso inúteis,e  continua o mesmo problema. Reinicio o PC, e a maquina volta com a memoria cheia(cerca de 70% e as vezes maior que isso) e não diminui. Ja usei programas como Ccleaner e Advanced System Care, ajuda pouca coisa, mas ainda tenho esse problema. Quando jogo, o HD costuma a esquentar bastante também, nao sei se teria algo a ver com isso. Ja formatei 2 vzs, no inicio da certo, logo volta o problema.

 

ME AJUDEM POR FAVOR, já nao sei mais o que fazer.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Com o jogo fechado, a MEMORIA RAM ainda continua com esse uso alto, fecho todos os programas em uso inúteis,e  continua o mesmo problema.

 

Dá uma passada nesse link abaixo, leia as indicações e poste, sua máquina pode estar infectada.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Únicas formas que conheço para a ram ser tanto usada assim é infecção ou algum programa com problemas de gestão da ram e que por isso está consumindo muita ram.

 

Se você já olhou no gerenciador de processos e não notou nada anormal (nenhum processo usando tanta ram) o seu antivirus pode ter deixado passar (eles não são 100% infalíveis).

 

Eu tentaria dar uma passadinha nessa seção do fórum (a citada acima) e seguir as recomendações, tá cheio de casos resolvidos aqui. Quem sabe o próximo não pode ser o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven Amigo, pelo gerenciador de tarefas, posso somar manualmente que não chega ao valor que esta apresentado. Não sei é um bug... Mas só acontece quando jogo o BF4 durante uns 2,3 mapas. Se eu nao jogar, nao acontece... Mas nao seria o BF4 em si, pois se não, todo mundo era pra estar com esse problema que seria resolvido com o patch... O que mais poderia ser?


Agora não sei tambem se seria o Hardware em si ou sitema ou o que... Seria uma falha da RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei é um bug... Mas só acontece quando jogo o BF4 durante uns 2,3 mapas. Se eu nao jogar, nao acontece... Mas nao seria o BF4 em si, pois se não, todo mundo era pra estar com esse problema que seria resolvido com o patch...

 

 

Como já disse:

 

Únicas formas que conheço para a ram ser tanto usada assim é infecção ou algum programa com problemas de gestão da ram e que por isso está consumindo muita ram.

 

 

Placa de vídeo ATI HD 6850

 

No fórum da BF4 tem muita gente com problema usando as AMDs série 6

 

http://battlelog.battlefield.com/bf4/forum/threadview/2955065219072538297/1/

 

O que deu certo para alguns foi atualizar o driver (veja na página 63 e 62) e para os que rodavam com w8 rodar com compatibilidade w7. Infelizmente teremos que aguardar mais patches.

 

http://answers.ea.com/t5/Battlefield-4/BF4-PC-Memory-leaking-94-Memory-usage-with-12GB/td-p/1731447/page/80 Tem umas dicas na postagem, mas aí deixo contigo!

 

Você não está sozinho.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se você usa o W7 saiu há pouco tempo um patch para o Windows que corrige problemas de memory leak.

 

https://support.microsoft.com/en-us/kb/3048761

 

 

This issue occurs because memory leak occurs in Desktop Window Manager (DWM.exe) when a window changes its parent window in an application.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...