Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu pretendo da um up no meu atual pc (pentium dual 3.1 1150 / 8gb 1888mhz/ radeon 7770 ghz edition e placa-mãe asus z97m plus br e fonte 500w)

 

 

To querendo colocar um i7 4790k e aproveitar que a placa-mãe tem 2 slots e colocar duas r9 280x, então a minha duvida é vale a pena cross delas? Que fonte eu tenho que usar? (fabricante pede 1000w) Vale a pena comprar mais 3 pentes de 8gb e deixar 32 ou só mais 1 e 16gb já ta bom?

 

Eu tenho um SSD(120gb) padrão da kingston que a leitura é 400mb algo assim e tem um novo edição especial da kabum que é 550 da pra fazer raid 0 com os dois tendo leitura diferente?

 

Eu tenho um total de 5mil dilmas sugestão de configs?

 

Ahh pro i7 eu tenho que compra um water cooler ou posso usar o que vem junto porque o meu pentium vem com o mesmo cooler e fica nos 32~50 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale o gasto, pegue uma i5 4440 e uma GTX 970. Se pegar i7 vai ter um gasto a toa, pois é a mesma coisa de um Core i5 nos jogos, crossfire e SLI não compensam, você gasta mais do que o dobro e o desempenho é pouco, sem falar na energia que vai...Water Cooler só necessário para overclock, e também depende do over, se for básico, qualquer air cooler de boa qualidade dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu costumo ficar com o mesmo pc por um bom tempo (5 anos+-) e por isso pego as configs mais top possiveis, eu também pensei em pegar uma gtx 970 mas já que a minha placa aceita cross não seria melhor pegar duas 280x, eu vi em alguns lugares que as duas conseguem ate bater na poderosa 980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu costumo ficar com o mesmo pc por um bom tempo (5 anos+-) e por isso pego as configs mais top possiveis, eu também pensei em pegar uma gtx 970 mas já que a minha placa aceita cross não seria melhor pegar duas 280x, eu vi em alguns lugares que as duas conseguem ate bater na poderosa 980

É.... com o detalhe de que a própria 970 já troca tapas com a 980.

 

Se estiver a fim de esperar, teremos lançamentos novos da AMD em Junho / julho. e de qualquer forma, vale mais você vender essa sua 970 daqui a 2~3 anos e pegar uma placa atualizada. O preço dela vai cair bem menos que o de duas 280x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu costumo ficar com o mesmo pc por um bom tempo (5 anos+-) e por isso pego as configs mais top possiveis, eu também pensei em pegar uma gtx 970 mas já que a minha placa aceita cross não seria melhor pegar duas 280x, eu vi em alguns lugares que as duas conseguem ate bater na poderosa 980

Lol, o i7 é apenas um i5 "disfarçado", a única coisa que ele tem de mais é um o hyper-threading e maior cache. Crossfire não funciona em todos os jogos, o consumo de energia é grande, o desempenho nem sempre passa de 50%, etc, etc. Single GPU é sempre melhor do que Dual GPU, pelo menos atualmente. Mas você quem sabe, estou aqui apenas para orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Guilherme o i5 tem um custo beneficio bem melhor realmente mas e a longo prazo? Pois esse vai ser meu 3° pc o meu 1 foi montado em 2003 o meu 2 foi em 2009 e eu já comecei a montagem do 3° comprando a placa-mãe, 1 pente de 8gb e um pentium de 250 conto só pra botar pra rodar enquanto não pego o resto da grana. Resumindo eu montando esse ano o pc eu só vou abrir meu gabinete pra mudar algo la pra 2020 no minimo o i5 vai da conta do recado até la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A amd vai lançar novas placas na faixa de 1000~1500? ou só acima de 2000+? porque no caso eu vou ter as 5mil dilmas la pra outubro

No caso nao vale nem a pena pegar outro pente pelo menos?? porque o meu é de 8gb e nao vale a pena +1 pro dual chanel?

Espera-se que saia placa desde 700R$ até 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como estou dizendo, o i5 é o mesmo i7, as pessoas são enganadas pelo marketing em cima dos processadores, mas na verdade o i7 só tem nome. O i7 4790 é o mesmo i5 4690, os 8 núcleos do i7 são simulados, cada núcleo simula 2, dando 8 no total, ele também conta com um pouco mais de cache e clock. O hyper-threading (que simula os núcleos) não são aproveitados em jogos, se você der uma pesquisada, verá que ele até atrapalha, depois de desativado, você até ganha uns FPS. Sobre durabilidade, você pode ver aí também um i5-2500, ele é da 2ª geração e ainda roda jogos tão bem quanto um i5 atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh então vou da uma esperada, porque o povo falo que a 280x puxa uma energia monstra e até a amd recomenda uma fonte de 1000w para fazer o cross, mas vou esperar os lançamentos da amd ou vou fazer o que o guilherme falo q pegar uma single mesmo


Tendi então vou de i5 mesmo, valeu ai Guilherme ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como estou dizendo, o i5 é o mesmo i7, as pessoas são enganadas pelo marketing em cima dos processadores, mas na verdade o i7 só tem nome. O i7 4790 é o mesmo i5 4690, os 8 núcleos do i7 são simulados, cada núcleo simula 2, dando 8 no total, ele também conta com um pouco mais de cache e clock. O hyper-threading (que simula os núcleos) não são aproveitados em jogos, se você der uma pesquisada, verá que ele até atrapalha, depois de desativado, você até ganha uns FPS. Sobre durabilidade, você pode ver aí também um i5-2500, ele é da 2ª geração e ainda roda jogos tão bem quanto um i5 atual.

Ei, pera ai. O ganho pode ser pequeno, é verdade. Mas há GANHO, não perda de FPS. Até porque não é só o jogo que existe, tem também os processos do windows, além de outros brindes (skype, música, antivirus..) pra sugar recursos da CPU.

 

Eu concordo que não vale a pena o investimento, mas a parte sobre HT e FPS tá errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem jogos que há perdas sim, nem que seja de 1% (o que não mata ninguém), só dar uma pesquisada, mas existem outros que você até ganha uns FPS. Mas no geral, o desempenho é o mesmo de um Core i5 na maioria dos jogos, até se você pegar um Core i3 o desempenho será bem similar em jogos que não puxam muita CPU, principalmente em 1080p onde a CPU é menos usada:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...