Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS Caindo... FX4300 Aguenta?


Posts recomendados

Ola, Eu venho passando nos últimos dias umas quedas de FPS tenho a seguinte config:


Processador= intel pentium E5400 2.7GHz (Irei trocar em breve! Por um fx4300)
Placa de video= GTX 750 2GB DDR5
Memoria= 2GB (Irei comprar 4GB em breve!)
Fonte= 430W EVGA 80Plus
Placa mãe= Intelbras IE-G31TM7 (Irei trocar quando comprar o processador!)



Bom reconheço que processador pode ser um dos motivos porém, Eu fiz o teste e in-game o processador fica na faixa de 30% á 60% de uso, Acredito que isso não seja o motivo!, porém eu vi que minha memoria fica quase sempre mesmo fora do game mexendo na net fica a 60% á 90% em uso, À Memoria pode ser o motivo das quedas do FPS? Ou mesmo o processador estando numa faixa "Aceitável" pode ser o motivo??

OBS: Eu vou comprar memoria ate começo do mês agora porque irei receber 150 reais e então investirei em 4GB mas a memoria seria unico motivo??


2ºPergunta: Um FX4300 daria gargalo com a GTX750 2GB ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador e sua memória limitam sua placa em qualquer jogo, até NFSU2, e 4Gb também não é suficiente para a demanda atual. Não vale a pena o FX 4300 já que está quase o preço do 6300. Mas recomendo você ir de Core i3 4150 + H81 + 8Gb DDR3, porque se for de FX vai precisar de uma placa-mãe 970A, que é muito cara, esse Core i3 atualmente até bate o FX-6300 em alguns jogos, então é excelente para jogos. Até um Pentium G3240 segura essa placa acompanhado de 8Gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador e sua memória limitam sua placa em qualquer jogo, até NFSU2, e 4Gb também não é suficiente para a demanda atual. Não vale a pena o FX 4300 já que está quase o preço do 6300. Mas recomendo você ir de Core i3 4150 + H81 + 8Gb DDR3, porque se for de FX vai precisar de uma placa-mãe 970A, que é muito cara, esse Core i3 atualmente até bate o FX-6300 em alguns jogos, então é excelente para jogos. Até um Pentium G3240 segura essa placa acompanhado de 8Gb de RAM.

Então eu vou colocar +4GB logo eu vou colocar primeiro 4GB porque to sem dinheiro para pegar logo 8GB direto! e processador cara i3 tabem mais caro doque o fx6300 vale bem mais o fx6300 mas tem a questão da placa mãe que se eu for pegar i3 e placa mãe nas minhas somas daria mesma coisa que pegar um fx6300 com placa mãe! Só que tem a questão do dinheiro eu precisaria esperar bem mais tempo para poder comprar um i3 e placa mãe ou um fx6300 e placa mãe do que para mim comprar um fx4300 com a placa mãe.

É amigo 4Gb de RAM hj em dia nao servem de nada, pra bacaninha tinha que bota uns 6 GB no minimo, mas o ideal é 8 Gb

Esse CPU com essa VGA deve dar um gargalo monstro...

Então eu vou colocar +4GB logo eu vou colocar primeiro 4GB porque to sem dinheiro para pegar logo 8GB direto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vou colocar +4GB logo eu vou colocar primeiro 4GB porque to sem dinheiro para pegar logo 8GB direto! e processador cara i3 tabem mais caro doque o fx6300 vale bem mais o fx6300 mas tem a questão da placa mãe que se eu for pegar i3 e placa mãe nas minhas somas daria mesma coisa que pegar um fx6300 com placa mãe! Só que tem a questão do dinheiro eu precisaria esperar bem mais tempo para poder comprar um i3 e placa mãe ou um fx6300 e placa mãe do que para mim comprar um fx4300 com a placa mãe.

Então eu vou colocar +4GB logo eu vou colocar primeiro 4GB porque to sem dinheiro para pegar logo 8GB direto!

Rsrs e que placa-mãe seria essa? Não está falando da 78LMT né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a dois anos um fx 6300 com uma placa mãe asus m5a78L-M LX V2. Não tenho do que reclamar. Hoje essa placa custa por volta 230 aqui no rio. Uma LX BR aqui ta por volta de 190. eu e meus filhos jogamos bastante. Mas não sou tão hard com games de fps. Pra mim essa configuração ainda vai durar muito. Obs 2x2 gb de ram. Ainda não encontrei um jogo que não jogasse fluido e tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a dois anos um fx 6300 com uma placa mãe asus m5a78L-M LX V2. Não tenho do que reclamar. Hoje essa placa custa por volta 230 aqui no rio. Uma LX BR aqui ta por volta de 190. eu e meus filhos jogamos bastante. Mas não sou tão hard com games de fps. Pra mim essa configuração ainda vai durar muito. Obs 2x2 gb de ram. Ainda não encontrei um jogo que não jogasse fluido e tranquilo.

Isso é igual a questão da fonte, tem gente aí com fonte de R$100 há vários anos rodando uma placa sem problemas, enquanto outros não tem sorte de aguentar nem uma semana. Também pensa comigo: o cara comprar uma placa-mãe antiga dessas, gambiarra da AMD para suportar os FX, primeiro que a placa não tem recursos atuais, como SATA 6Gb/s nem USB 3.0, segundo que o máximo que ela suporta são memórias até 1333Mhz, sendo que os FXs trabalham com 1866Mhz, e abaixo disso há uma perda de desempenho, também diz suportar 125W, sendo que não tem boas fases de energia (segundo alguns usuários mais experientes), também apresenta apenas dois slots para memória, sem suporte a crossfire, nem nada, e custando R$250:

 

http://www.kabum.com.br/produto/29083/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx-v2-box

 

Com quase o mesmo preço você compra um B85 Intel que tem quase tudo que eu falei e não é gambiarra.

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

FX-6300 também custando R$420 enquanto o i3 está apenas R$64 mais caro, você gasta essa diferença com tanta besteira e nem vê. Sem falar no consumo de energia, 95W contra 54W, e as temperaturas também.

 

Agora quem decide quem é mais custo x benefício é você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Mas só para acertar a informação a placa declara processadores de até 140watts.(afinal essa era a placa do phenom que tinha tdp maior) e as memórias para essa placa declarado no manual dela e até 1866. Eu uso 2x2 kingston hyperx 1600. Já testei com 1333 e não tive perda de fps. Não há ganho de fps em qualquer versão de sata. Mas e clara que o jogo pode carregar mais rápido. E como eu disse antes não sou tão hard para jogos como os colegas aí. Por isso quando montei e estava sem grana economizei 200 em placa mãe e processador e peguei uma vga Melhor. Mas ai foi naquela época 2 anos atrás e com dolar muito mais barato. Intel em linhas gerais e Melhor em quase tudo. Só quis dizer ao colega que se precisar mesmo economizar essa grana. Eu tenho um conjunto parecido com o ele descreveu e funciona perfeito. Sem queda de fps e me divirto. Mas podendo e sempre bom pegar algo um pouco melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no site do fabricante, 1866Mhz só com over, e também você não terá perdas consideráveis em jogos, isso depende bastante da resolução, configuração, etc. Mas onde você mais perde é em tarefas realmente pesadas, como renderização, edição de imagens, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!