Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ivan Belo

RESOLVIDO Minha fonte suporta minha configuração?

Recommended Posts

Olá amigos,

Comprei uma placa de vídeo Radeon R9 280 e  dois pentes de memoria 4gb DDR3 1333, pretendo comprar um processador FX 6300 modelo FD6300WMHKBOX, ( de TDP 95w)  para acompanhá-la junto com uma Placa mãe Gygabyte GA78LMT, fazendo um upgrade no PC. Minha fonte é uma   C3 Tech 500R ve. Li aqui o teste dela e vi que a potência real máxima dela é 440w.  Gostaria de saber se minha fonte atual irá suportar essa configuração. Essa configuração é para jogar apenas e não pretendo fazer overclock.

Desde já agradeço pela ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica: compre uma placa mãe h81 + processador Intel. O custo sai o mesmo (ou um pouquinho mais caro), mas a performance é maior, e o consumo de energia menor.

De qualquer forma, sugiro jogar essa PSU fora. Se ela não entrega o que promete, então não é boa. Corre o risco de queimar seu hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode utilizar essa fonte tranquliamente, ela é basicamente uma Corsair CX com etiqueta da C3Tech

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivan Belo,ótima escolha este Fx6300,pois com o DX 12 ele vai decolar e vai aumentar muito o preço!!

A fonte o ideal é uma Corsair Cx500 W bronze(200 reais na Kabum),ou se não tiver grana,uma corsair Cx430 também aguenta,mas com uma margem menor.

Se voce puder pegue uma placa mãe melhor ou uma Asus 78Lmt -LX3,que custa o mesmo que essa gigabyte.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o sentido de mandar ele trocar a CWT DSA dele por uma CWT DSA com etiqueta da corsair e ou ou outro componente ligeiramente melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o sentido de mandar ele trocar a CWT DSA dele por uma CWT DSA com etiqueta da corsair e ou ou outro componente ligeiramente melhor?

Então é a mesma coisa da fonte corsair cx 500? Não preciso trocar para essa configuração? Quanto a placa mãe,  acha que devo trocar também?

Compartilhar este post

Link para o post

Então é a mesma coisa da fonte corsair cx 500? Não preciso trocar para essa configuração? Quanto a placa mãe,  acha que devo trocar também?

Não diria a "mesma coisa", mas é muito semelhante.. É uma fonte segura de 440 Watts.. E seu PC não vai chegar perto desse consumo..

Essas placas mais antigas são bastante limitadas na questão de fornecimento de energia, pros FX.. Elas estão no mercado desde 2010 e foram lançadas junto com os Phenom II.. A que o @Math.Pi te indicou ali, suporta seu 6300, um 8350 ou 8370 e até um overclock, caso se interesse mais pra frente..

Compartilhar este post

Link para o post

@Jorno,se ele diz que a fonte dele de 500W prometidos,só produz 440W,uma margem de 60W a mais é desejável.Mesmo porque não se sabe quanto tempo de uso tem a fonte dele e a R9 280 junto com o FX6300 e o resto,vão pedir energia.

Mas se a fonte dele aguenta e voce sustenta isso,tudo bem!!O motivo de eu recomendar a Cx500W Bronze é o teste dela no Teclab,que atesta que ela suporta até 60W além da sua capacidade rotulada e desarma quando passa disso.Mostrando que é segura e potente,esse é o motivo de minha recomendação para ele: segurança e confiabilidade.

Claro que não tenho o seu conhecimento apurado sobre fontes,mas não errei em minha opinião,visto que com a Cx500W bronze,ele certamente estará com uma fonte melhor que a C3Tec dele,que tem 60W a menos do que anuncia.

Valeu pelo toque!

@Jorno,se ele diz que a fonte dele de 500W prometidos,só produz 440W,uma margem de 60W a mais é desejável.Mesmo porque não se sabe quanto tempo de uso tem a fonte dele e a R9 280 junto com o FX6300 e o resto,vão pedir energia.

Mas se a fonte dele aguenta e voce sustenta isso,tudo bem!!O motivo de eu recomendar a Cx500W Bronze é o teste da Cx430W bronze da Corsair no Teclab,que atesta que ela suporta até 60W além da sua capacidade rotulada e desarma quando passa disso.Mostrando que é segura e potente,esse é o motivo de minha recomendação para ele: segurança e confiabilidade.

Claro que não tenho o seu conhecimento apurado sobre fontes,mas não errei em minha opinião,visto que com a Cx500W bronze,ele certamente estará com uma fonte melhor que a C3Tec dele,que tem 60W a menos do que anuncia.

Valeu pelo toque!

Compartilhar este post

Link para o post

A qui no teste do Clube  https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-500r-ve-dsa-500ve/1974/1 

diz que ela desarma quando tenta fornecer energia maior que 440w, ou seja, que suas proteções funcionam bem, mas o único problema é que ela não entrega o que promete. O tempo de uso dela interfere na energia fornecida? Se interferir será que é suficiente para não fornecer a energia necessária (esta fonte tem entre 2 a 3 anos de uso)?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a fonte dele aguenta e voce sustenta isso,tudo bem!!O motivo de eu recomendar a Cx500W Bronze é o teste dela no Teclab,que atesta que ela suporta até 60W além da sua capacidade rotulada e desarma quando passa disso.Mostrando que é segura e potente,esse é o motivo de minha recomendação para ele: segurança e confiabilidade.

Valeu pelo toque!

Mas ele já tem uma fonte que é praticamente uma Corsair CX430... não importa que a C3Tech resolveu colocar 500W, 600W ou 1000W na etiqueta, isso não muda o que a fonte é! Você fala de segurança e confiabilidade, mas a fonte dele é praticamente idêntica a fonte que você recomendou, é baseada na mesma plataforma, é feita pelo mesmo fabricante e utiliza praticamente os mesmos componentes... esse é o ponto que eu quero chegar.

Concordaria 100% com sua sugestão se ele ainda não tivesse comprado a fonte (afinal a Corsair dá 3 anos de garantia conta 1 ano da C3Tech e o preço geralmente é quase o mesmo).

Vale lembrar também que a fonte não vai "perder potência" por ter alguns anos de uso...

A qui no teste do Clube  https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-500r-ve-dsa-500ve/1974/1 

diz que ela desarma quando tenta fornecer energia maior que 440w, ou seja, que suas proteções funcionam bem, mas o único problema é que ela não entrega o que promete. O tempo de uso dela interfere na energia fornecida? Se interferir será que é suficiente para não fornecer a energia necessária (esta fonte tem entre 2 a 3 anos de uso)?

Pode manter a fonte, o tempo de uso não interfere na energia fornecida e de qualquer forma o consumo do seu computador vai ficar muito, muito longe dos 440W que a fonte fornece antes de desarmar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Jorno,eu procurei o teste dela aqui no clube E NÃO ACHEI!!Fui até a pág 5, por isso recomendei a Cx500w já que não ía piorar a situação dele.De fato,em questão de $$ ele deixa de gastar com esta fonte,mas com a Cx500W bronze ele pode melhorar a VGA se quiser,e isso conta muito,na minha opinião.

Ademais,se tudo já está bem,são tudo flores!!

Ele vai ficar tranquilo com a C3tech,e isso é o que importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais