Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Solano Piacesi Favaron

RESOLVIDO Qual multifuncional comprar: EPSON XP 411 ou HP 5525?

Recommended Posts

Fala galera!

Preciso de uma ajudinha pra decidir qual multifuncional comprar. Já fiz um comparativo entre as duas e estão muito parelhas... a única diferença é o valor do cartucho da Epson que é mais caro que o da HP e todos os 4 cartuchos da EPSON tem que estar carregados ao mesmo tempo se não não consegue imprimir nada, já o da HP se acabar o preto compra somente o cartucho preto. A diferença de preço é irrisória: Epson é 70,00 mais barata.

Também não entendo muito sobre resolução, mas pelo que li as duas são de ótima resolução. E a quantidade de impressões por minuto não importam muito, mas mesmo que o uso seja residencial, quero qualidade na impressão.

O que ocorre é que todos dizem da boa fama e qualidade da HP, mas eu sinceramente quero opinião de quem entende e se a maioria achar que a EPSON é melhor eu pego ela, se não, vou de HP mesmo pra testar essa fama hehehehe.

Valeeeu!

EPSON XP411

http://www.buscape.com.br/multifuncional-epson-expression-xp-411-jato-de-tinta.html?obn=1&gclid=COzyo6jXlcUCFS8Q7Aod6ygA3A#precos

FAX: NÃO

GARANTIA: 2 ANOS

WI FI: SIM

LEITOR CARTÃO: SIM

ESTRADA USB: SIM

CABO FORÇA: SIM

CABO USB: SIM

QTD CARTUCHO: 4

VALOR CARTUCHO:  30,00 / 60,00 XL 

QTD IMPRESSÕES: 12000

VELOCIDADE IMPRESSÃO: 33 PPM

QTD FOLHAS: 100

TAMANHO: A14 X P30 X L39

IMP DE QQR LUGAR: SIM

PESO: 4,3 kg

IMP FRENTE E VERSO: NÃO

RESOLUÇÃO: 5760 X 1440 (P& B) e 5760 x 1440 (COR)

HP 5525

http://www.buscape.com.br/multifuncional-hp-deskjet-advantage-5525-jato-de-tinta.html?obn=1&gclid=COWBqK_XlcUCFUgkgQod4kkAJQ#precos

FAX: NÃO  

GARANTIA: 1 ANO 

WI FI: SIM

LEITOR CARTÃO: SIM

ESTRADA USB: SIM 

CABO FORÇA: SIM 

CABO USB: NÃO 

QTD CARTUCHO: 4 

VALOR CARTUCHO:  20,00 / 45,00 XL  

QTD IMPRESSÕES: 1.000 

VELOCIDADE IMPRESSÃO: 11 PPM 

QTD FOLHAS: 250  

TAMANHO: A14 X P55 X L44

IMP DE QQR LUGAR: SIM 

PESO: 5 kg 

IMP FRENTE E VERSO: SIM 

RESOLUÇÃO: 1200 X 600 (P& B) e 4800 x 1200 (COR)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semprei usei HP mas troquei por uma Epson e não retornarei tão cedo para a HP, mas isso só se voce pretende instalar um bulk, o que eu recomendo e muito.

Primeiro lugar voce está equivocado com essa afirmação de que tem que estar todos os cartuchos carregados ao mesmo tempo, nada a ver, acabou um, troca esse e continua.

Mas como uso o bulk não tenho essa preocupação, a tinta rende muito e não acaba nunca graças aos reservatórios externos, a Epson possue no seu software, uma função que calcula a quantidade de tinta pelo material imprimido, e mesmo com tinta no cartucho, no caso do bulk, ela trava e pede troca de cartucho, basta resetar (apertar um botãozinho) e a indicação volta como cartucho cheio.

Com as HPs fiquei com muitas impressões feias porque como era cartucho original ou recarregado, não ia parar de usar ainda com tinta já que esse controle não é preciso, depois que montei o bulk refiz mais de 100 imagens sem dó nem piedade da tinta como antes, impressões no modo rascunho nunca mais, imagens só com definição de fotografia, custo de tinta Epson R$ 10,00 cada frasco de 100 ml (a minha usa 4 cores) imagine a economia já que o cartucho original Epson da minha custa R$ 35,00 cada é isso mesmo, e como são 4 dá R$ 140,00 cada troca, tem promoção de Epson que custa R$ 250,00 até por R$ 199,00 (os modelos inferiores que atendem muito bem como voce quer).

Porque a Epson é melhor para Bulk? Porque a cabeça de impressão é na impressora e não no cartucho.

Agora tem o lado não tão bom, as Epson necessitam de atividade para não entupir, basta imprimir algo semanalmente que dificilmente isso acontece, e se acontecer é fácil desentupir, basta uma seringa e qualquer multi uso, mas o custo como pode ver acima compensa porque ao pagar R$ 40,00 em 400 ml de tinta voce imprimirá muito mais do que os 20 ml dos cartuchos originais (4 cartuchos de 5 ml cada = 20 ml).

Antes de comprar verifique no mercado livre se existe o bulk para o modelo que pretendes ou escolha o modelo pelo bulk existente a venda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos esclarecimentos Mr. John!

A questão dos cartuchos só funcionarem se todos estiverem com tinta tirei de 2 avaliações que li em um dos sites que pesquisei.

Quanto ao Bulk acho que não tenho necessidade de instalar, não vou imprimir muito, talvez nem use semanalmente. Porém, quando usar quero qualidade, por isso pergunto se essas configurações de resolução realmente são boas.

Gosto de praticidade na minha vida, então a questão de imprimir frente e verso conta, não gastar muito com papel e tinta obviamente também.

Não sei porque estou inclinado a comprar a HP, então tirando a questão do BULK, que não vai ser o meu caso, porque a EPSON seria a melhor opção amigo?

Abraço e obrigado mais uma vez aí

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vamos esclarecer o seguinte, veja o texto que voce escreveu:

"os 4 cartuchos da EPSON tem que estar carregados ao mesmo tempo se não não consegue imprimir nada"

A impressora precisa dos 4 instalados, se um estiver vazio a impressão sai prejudicada mas não para, só não pode tirar ele, mas do jeito que voce falou dá impressão que um vazio não funciona e no caso das Epson, nem precisa acabar, basta entrar ar no bulk ou resecar um pouco que a imressão continua, mas as imagens não saem da mesma cor que a original.

No seu caso, que não irá usar muito, a HP é mais recomendável pela questão dela poder ficar muito mais tempo sem imprimir do que a Epson, agora a maioria acha que a Epson tem uma qualidade de imagem melhor acredito que isso se deva a quantidade de cartuchos individuais, tem modelos que possuem 5 cartuchos ou 5 cores, a HP praticamente só modelos com as 3 cores.

No exemplo acima, ambas possuem 4 cartuchos, mas a resolução da Epson é maior, mas é o tal negócio, se vai usar pouco é HP sem sombra de dúvidas, recarregando cartuchos ou usando os alternativos, irás conseguir uma economia expressiva.

Evite usar impressão tipo rascunho porque isso é um veneno para as impressoras.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo.

Sempre fui fã da HP até alguns anos atrás. Hoje só compro Epson.

Para escolher a impressora você deve na realidade escolher qual é a tinta mais barata e as opções disponíveis além dos cartuchos originais. A compra da impressora é apenas um pequeno e único investimento. O que vai realmente importar é a tinta que você vai usar diariamente.

No caso da HP, os cartuchos originais são caros e duram muito pouco. Os cartuchos compatíveis ou recarregados não funcionam bem e dão muita dor de cabeça com resultados ruins.

A Epson tem diversas opções para cartuchos compatíveis e funciona muito bem com eles.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Jose Paulo, usuário da Epson como és, gostaria de se possível esclarecer uma dúvida:

-Relutei muito ao ter bulk, além de ser complicado no incio, os cartuchos de tinta eram baratos e eu não imprimia tanto assim, de modo que este ficou algo sem muita expressão para mim.

-Com o tempo, os cartuchos aumentaram a ponto de ser tornar um dos líquidos mais caros do mundo se considerar preço dos cartuchos originais, comecei a imprimir muitas imagens, acabei aderindo ao bulk com a compra de uma Epson,  sendo que hoje esse sistema não é mais o bicho de sete cabeças que foi, a instalação é simples, mas demanda um pouco de habilidade manual e paciência, já que tem que sangrar o sistema, etc, mas depois é só alegria e abastecer o reservatorio externo.

-O primeiro que tive foi muito problemático, demorou para reconhecer o cartucho mas funcionou durante um bom tempo, depois começou a "estranhar" os cartuchos a cada ligada, mesmo trocando a bateria, ou fazendo de tudo.

-O que estou atualmente já aceitou a instalação de primeira, nem precisou reset.

Baseado em que, a cada tirada do bloco de cartuchos da impressora, seja para o que for, ou uma vez ou outra irá pedir reset (para cartuchos, não o de limpeza que é outra coisa) coisa que se faz acionando a pequena chavinha colocada em cima dos cartuchos, face ao expôsto vamos as perguntas:

1) Se o bulk precisa de reset, porque os cartuchos compatíveis não precisam?

2) Caso afirmativo, porque não se pode aplicar a mesma metodologia de dispensar o reset no bulk já que também tem chip?

Compartilhar este post

Link para o post

O reset é usado porque a Epson possui um contador de jatos que é acionado toda vez que você imprime. Esse contador de jatos de tinta usados serve para informar o sistema qual a quantidade de tinta disponível no cartucho. Quando o volume de tinta é insuficiente para realizar o trabalho de impressão no spooler, o usuário é avisado para trocar o cartucho.

Esse sistema funciona perfeitamente com os cartuchos compatíveis.Quando você usa bulk, a impressora continua achando que você está utilizando um cartucho. Quanto a contagem de jatos de tinta utilizados informam que o cartucho está se esgotando, será necessário resetar os cartuchos para iniciar a contagem novamente.

Prefiro usar os cartuchos compatíveis. São mais práticos e evitam esse tipo de problema. além disso, dependendo do modelo de impressora que você escolher, o custo é irrisório.

No meu caso, uso a Epson T50, e pago pouco mais de R$ 4 por cartucho.

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela resposta mas minha dúvida não é bem essa, sei que o programa da Epson se baseia o consumo para informar a quantidade de tinta, bem como a necessidade de troca, digamos que ele acusou fim da tinta voce usando cartuchos originais, ai basta trocar, como o cartucho próprio dela possue um chip, este deve "informar" a impressora tratar-se de um novo chip, ai deve resetar a contagem e iniciar uma nova baseado nesse chip.

O cartucho compatível deve usar o mesmo expediente, do contrario teria que resetar.

Escrevendo esse texto fiquei pensando e acho que até achei uma possível resposta, o bulk também possue chip mas voce colocou ele na impressora, fez o reset manual e inicia a contagem, quando acaba a tinta, usando cartuchos originais ou não, estes "passam" a informação a impressora que são novos cartuchos e assim efetua o reset, no caso do bulk não há alteração no chip que é sempre o mesmo, assim é necessário um "reset artificial", deve ser mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Misterjohn e José Paulo, as informações de vocês foram muito úteis e no final acabei decidindo pela HP mesmo. 

Até pensei em pegar a EPSON mesmo, ela me parece muito boa (tem resolução melhor, display me parece bem fácil de usar), mas a questão da praticidade pesou, não vou querer impressora travando ou entupida por falta de uso, além do mais encontrei os cartuchos originais dessa HP 5525 por R$ 20,00 cada, o que é raridade em se tratando dessa marca.

Agora é só esperar chegar pra experimentar, valeu, abraços!

Solano

Compartilhar este post

Link para o post

voce fez uma boa escolha, mas não querendo "azedar" a tua compra, voce viu as capacidades desse cartucho de R$ 20,00 ? A Hp costuma ter cartuchos de 1,5 mm (hum milímetro e meio) de tinta, é tão pouco conteudo que o cartucho é feito de material escuro para não "alertar" o consumidor do problema, pela quantidade que tem nem precisava ser tão grande.

Eles alegam que a tinta é cara, será que todos que vendem tinta avulsa, cartuchos equivalentes, etc, é tudo roubado, desviado, adulterado, falsificado, batizado???????? Só a Hp e a Epson (principais) pagam a tinta cara?

No ML principalmente, voce paga R$ 10,00 por 100 Ml e se comprar em quantidade maior, é mais barato ainda, que dirá uma empresa do porte da HP, que produz cartucho no mundo, com poder de negociação?????

Eles sim que roubam, e praticam estelionato financeiro contra os consumidores ao cobrar os valores que praticam, para mim o culpado é o Governo, porque em nome de uma democracia fajuta, fazem vista grossa com o cartel que essas empresas fazem alegando que é lei do mercado, se eu tivesse poder, liberava a importação de impressoras e tintas da China sem impostos, só para detonar essa gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais