Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brqrd

Filmar Culto na Integra

Recommended Posts

Pessoal,

Preciso de uma orientação para aquisição de uma filmadora.

O objetivo é filmar os cultos da igreja. A camera ficará posicionada no fundo ou frente da igreja. A ideia é deixar toda a configuração pronta e só ligar e desligar. 

Abaixo segue algumas restrições que temos

- Gravação longa. Duração média de um culto é de 2 horas. Em ocasiões especiais pode estender a 3 horas. Intensidade média de gravação (culto as terças, quinta, sábado e domingo)

- Gravação em alta definição (HD)

- Boa captura de som, mesmo que seja necessário um acessório microphone externo. Se possicionada na frente da igreja, a filmadora além de captura com nitidez o som do pulpito, deve também capturar sons mais distante (ex: alguns grupos de louvor estão posicionados em diversos partes da igreja: frente, meio e no fundo da igreja)

- Sem interfêrencia do operador durante a filmagem. Cena pré-definida e etc. Neste quesito é provável que talvez seja necessário uma bateria adicional (ou conexão na energia) para evitar o efeito "bateria fraca" durante as gravações.

- Formato do aparelho de médio a compacto

- Devido a intensidade de gravação (5 a 6x na semana), algum recurso se existir que facilite a cópia da filmagem para o notebook para posterior gravação em dvd, edição ou armazenamento em hd externo.

Não sei se alguma oferece recurso para monitorar a distancia, através de notebook ou tablet via software. Neste caso teriamos a vantagem de manipular a camera. Ela ficaria estrategicamente na frente da igreja, mas controlada a distancia para foco no pregador, foco no grupo de louvor, foco nos grupos de louvor e ect. Dinamica para filmar com zoom e talvez realizar a rotação da camera. Aqui viagei, não sei se é possível. 

Agradeço a todos pela colaboração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  1. Gravação Longa - Não use câmeras fotográficas, mesmo que elas filmem, existe uma limitação de 30 minutos de gravação.
  2. Alta Definição - As três câmeras que vou lhe apresentar são as testadas por mim
  3. Boa Captura de Som - Se vai gravar na igreja, recomendo seriamente a gravar direto da mesa de som (converse com seu sonoplasta, ele vai gravar o áudio direto dos microfones, impedindo assim os ruídos e reverberações que os templos geralmente tem).
  4. Duração da Bateria - As três câmeras vem com dois slots de cartão de memória (se encher um, grava no outro sem corte)
  5. Dimensões - As três são de tamanhos reduzidos.
  6. Workflow - O simples fato dos cartões serem SD, são suportados por diversos computadores portáteis. Gravam em codecs de fácil edição.

As filmadoras:

Sony Hxr Nx5

Panasonic Ag-ac90

Sony Pxw-x70

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com a mesma duvida, ate fiz um fórum em outro lugar... mas essas câmeras que você indicou são caras. você teria a indicação de câmeras mais baratas, em torno de 1500 ou menos? Em minha igreja, fazemos a transmissão com uma webcam por meio de nosso site que joga direto em um canal no you tube. è preciso usar placa de captura de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais