Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Certificação CDH - fase 1 - estudo de viabilidade


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Gabriel Torres, embora me dedique profissionalmente a outra área

de atuação, eu teria interesse na obtenção do certificado por um custo módico, como

o citado pelos colegas, afinal nunca se sabe o dia de amanhã, além da credibilidade

proporcionada pela certificação pelo CDH. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi pessoal,
 
Agradeço enormemente pelo carinho com o nosso trabalho. Pelas respostas, todas positivas e todas tentando preservar a nossa qualidade e imagem, vejo que o projeto é teoricamente viável. Com isso, podemos passar para a fase 2, que é delinear de forma mais detalhada como seria o projeto na prática. Faremos isso em um tópico separado. Abaixo eu respondo as colocações que vocês fizeram e que merecem comentários. Eu vou trancar este tópico e abrir um novo específico para a "fase 2", onde vocês poderão opinar à vontade. Aproveitei para pegar as dúvidas mais comuns e as sugestões que vocês já deram para montar o "esqueleto" inicial do projeto, que está no tópico que linko ao final deste.
 
OBS: foi unanimidade que o valor da certificação deva ser o mais baixo e "justo" possível, na faixa entre R$ 100 e R$ 200, e é esta faixa de valores que iremos ter como alvo.
 

Como se evitaria as colas... :confused:

 
R: Definindo-se limite de tempo por questão.
 

eu nem tinha conhecimento dessa prova da CompTIA, não dá pra se basear por mim mas, acredito que para muitos outros  fora do mundo corporativo, essa certificação também é desconhecida. A certificação do CdH viria para preencher essa lacuna, a área de hardware carece desse tipo de certificação.

 
R: É exatamente esta a ideia, preencher esta lacuna de mercado, de pessoas autodidatas que trabalham no mercado e querem se destacar dos "sobrinhos que formatam por R$ 10".
 

to um pouco por fora de valores, mas acredito q se caso for dvd apostila e dvd acho q seria algo em torno da casa de uns 200$

 
R: Só esclarecendo que este é um projeto de prova de certificação e não de apostila, DVD ou curso.
 

interessante seria verificar certificações que precisem serem renovadas, ou seja, refazê-las e/ou atualizá-las quando nescessárias

 
R: Excelente ponto, vou colocar isso em discussão no próximo tópico.
 

Gabriel, acho uma excelente ideia, mas penso que tem que ser algo barato, pois a maioria das certificações disponíveis possuem preços proibitivos, principalmente para profissionais que ainda querem se colocar no mercado.
 
Penso também, que deve oferecer diferentes níveis de certificação, como faz a microsoft.

 
R: Sim para as duas questões!
 

Na minha opinião, as questões devem ser de alto nível, afinal de contas, é uma certificação e não pode ser tão fácil de adquirir.


Acredito que as questões devam ser de um nível desafiador (não exageradamente, é claro, mas difíceis), pois assim evitaria que muitas pessoas tivessem certificações do CdH, inviabilizando até mesmo a eficácia do que essa certificação de fato certificaria. Se as questões tivessem um nível elevado de dificuldade, por assim dizer, acredito que o preço da certificação não necessariamente precisaria passar do valor que mencionei acima.
 
Mas é como você falou, @Gabriel Torres, essa ideia toda ainda precisa ser amadurecida, até mesmo a respeito do valor em si, pois nós frequentadores do CdH não sabemos a quantia que seria lucrativa para o CdH ou não.

 
R: O nível seria alto, mas não "impossível". Seria realmente para separarmos o joio do trigo. Um profissional certificado terá orgulho de dizer que é certificado e pendurar sua certificação em seu local de trabalho, justamente para se destacar dos "garotos que formatam por R$ 10".
 
Quanto ao custo, o valor baixo é viável sim, desde que tenhamos volume e que a gente tome algumas decisões para manter o custo baixo, como explicarei melhor no próximo tópico (ex: prova online remota).


Aqui está o link para a fase 2 do projeto: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1114703-certifica%C3%A7%C3%A3o-cdh-fase-2-delinea%C3%A7%C3%A3o-do-projeto/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...