Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor memória para meu Pc


Posts recomendados

Bom dia a todos possuo um computador com as seguintes configurações;

processador > Amd fx 8120 3.1 ghz

fonte > corsair cx600w

placa de vídeo > radeon r9 280x oc windforce 3 gb ddr5 384 bits.

hd > 1 tb

placa mãe > gigabyte GA 990fxa ud3 revisão 4.0

memória > Kingston 8 gigas 1333 MHz

alguém me sugere uma Memória melhor ? um dual channel ou qual channel que tenha compatibilidade com minha placa mãe ?

estou a procura de uma memória compatível com minha placa mãe com a frequência de 1866 MHz ou acima disso se alguém souber um modelo e fabricante específico agradeço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA valeu aí pela dica irmão, mas deixa eu te perguntar..

no site da gigabyte na página da placa mãe em lista de memórias compatíveis tem uma pequena lista lá de memórias entre 1 gb a 2 gb são poucas as que informao lá de 4 gb compatíveis.. a pergunta é a seguinte devo me espelhar sobre a compatibilidade das memórias por lá ou não ? pois o mesmo Diz o seguinte " pelo número maciço de memórias essa lista só corresponde a um pequeno número, não podemos testar todos os módulos do mercado "

como eu posso saber que tal memória minha placa mãe pode aceitar ? eu já sei que ela aceita 1333 MHz 1600mhz e 1866MHz e 2000mhz em oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da gigabyte diz o seguinte:

 

Memória
4 soquetes x 1,5V DDR3 DIMM que suportam até 32 GB de memória do sistema (Nota 1)
Arquitetura de memória dual channel
Suporte para DDR3 2000 ( OC ) / 1866/1600/1333/1066 MHz módulos de memória (Nota 2)
Suporte para Extrema Memory Profile ( XMP ) módulos de memória
(Por favor, consulte a "Lista de Memórias Suportadas " para mais informações. )

 

Eu gostaria de pegar uma memória robusta para a placa mãe !

mais estou em duvidas sobre a compatibilidade, aonde eu posso encontrar configurações de outros computadores ? sabe dizer ?


@Math.Pi

 

Amigo será que minha placa mãe tem compatibilidade com essa memória aqui :

 

Modelo : CMY16GX3M2A1866C9B

Fabricante: Corsair

Especificações : Vengeance Pro Series 16GB Kit (2 x 8GB) DDR3 1866MHz PC3-15000 240 Pin. Dual Channel, C9, Performance Profile XMP, 1.5v, Tested Latency 9-10-9-27, SPD Latency 9-9-9-24 

 

Sabe me dizer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

pois é cara eu também acredito que tenha compatibilidade sim por ser uma placa mãe nova e do ano ainda a minha e a revisão 4.0, a única coisa que me deixou frustrado foi ir ao site da gigabyte e ver a lista de compatibilidade da placa mãe me assustou um pouco a última atualização da lista foi em 2012 essa lista deles está bem ultrapassada... mais tenho que pesquisar ainda sobre as memórias pra não perder dinheiro à toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

pois é cara eu também acredito que tenha compatibilidade sim por ser uma placa mãe nova e do ano ainda a minha e a revisão 4.0, a única coisa que me deixou frustrado foi ir ao site da gigabyte e ver a lista de compatibilidade da placa mãe me assustou um pouco a última atualização da lista foi em 2012 essa lista deles está bem ultrapassada... mais tenho que pesquisar ainda sobre as memórias pra não perder dinheiro à toa...

Kkk se todo mundo se baseasse em compatibilidade de memória no site do fabricante acho q o mundo tava perdido kkk minha mobo mesmo uso 1 memória genérica de uma marca q nunca vi uma tal de 2m tecnologia e uso 1 cosair value ambas n tem nenhuma especificação no site da gigabyte e funciona de boas e tbn tenho uma de 2gb da marca smart e funciona tbn ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...