Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 vs Cross + Previsões para futuro


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Aparentemente minha atual vga foi pro espeto :(, e então começa a nova busca pesquisa,pesquisa,pesquisa sobre a substituta.

 

Em uma pesquisa rápida, deu pra notar que a gtx960 se sobressai bastante, porém ainda me resta algumas duvidas, pensando no valor de uma gtx 960 = R$1000, eu conseguiria fazer um cross ou sli de alguma outra vga para superar todo potencial da 960 ?

 

E, Dx12, muitas noticias, muita especulação, será que serão fabricadas versões 100% dx12, ou será que vai parar na parte de drivers mesmo o "liga/desliga" dx12.?

 

valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito mais vantagem ficar com a gtx 960 do q tentar fazer um sli ou croos ^^ para ambos se for sli é pior ainda , teras q comprar uma placa-mãe q custa no minimo 500 pilas gastar com uma fonte boa de 650w e refrigeração em croos sera qual a mesma coisa porém so muda q ate uma b85 de 300 reais ja faz um croos mas teras q gastar com o q eu citei ^^ pegue a gtx 960 e seja feliz ^^ qual sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descarte gpu boss Como comparativo válido entre placas de vídeo. Esse site é muito tendencioso a Nvdia, ou seja, quando a diferença pouca para a Nvdia ele da win para ela, mas quando essa diferença é pouca para a AMD, não tem winner, é sempre assim. Procure benchmarks das duas e compare os fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gpu boss só é para ter uma base porém de 3gb de memória e um boost de 384 bits o q pode se dizer da r9 280x contra a gtx 960 em? Kk Bom drk1 se n me falha a memória essa tua antec é uma boa fonte fabricada pela seasonic uma das ou a melhor fabricante de placa de vídeo do mundo, tua fonte aguenta de boas aguenta até um gtx 970 quanto mais a r9 280x, se o orçamento der pode pegar tranquilo caso n pegue a gtx 960 mesmo q te atenderá bem ^^

Descarte gpu boss Como comparativo válido entre placas de vídeo. Esse site é muito tendencioso a Nvdia, ou seja, quando a diferença pouca para a Nvdia ele da win para ela, mas quando essa diferença é pouca para a AMD, não tem winner, é sempre assim. Procure benchmarks das duas e compare os fps.

Pena q n tem a gtx 960 lá no site da anandtech se n colocaria aqui ^^ bom se você é igual a Tomé tá aí mais outro comparativo em outro site gringo

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-960-vs-AMD-R9-280X/3165vs2192

Ps: a r9 280x é sim superior a gtx 960 ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu li a r9 280x é uma hd7970, sendo que se for nessa arquitetura, nao valeria mais a pena se for pra ficar em amd, pegar uma r9 285 ?, ou no final das contas eu espero sair a serie 300 pra vir com full suport pro dx12.

 

pow ta bem ***** escolher HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu li a r9 280x é uma hd7970, sendo que se for nessa arquitetura, nao valeria mais a pena se for pra ficar em amd, pegar uma r9 285 ?, ou no final das contas eu espero sair a serie 300 pra vir com full suport pro dx12.

 

pow ta bem ***** escolher HAHA

Seria legal esperar a série 300 (que pode ser a série 200 remarcada, de novo), não pelas placas em si, mas pela queda de preços que elas podem ocasionar nas demais..

 

As R9 3XX da AMD e as GTX 9xx da NVIDIA são as únicas totalmente compatíveis com o DX12.. As demais serão parcialmente compatíveis com o DX12...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal esperar a série 300 (que pode ser a série 200 remarcada, de novo), não pelas placas em si, mas pela queda de preços que elas podem ocasionar nas demais..

 

As R9 3XX da AMD e as GTX 9xx da NVIDIA são as únicas totalmente compatíveis com o DX12.. As demais serão parcialmente compatíveis com o DX12...

Li em algum lugar em um dia aí(kkkkk), que a nova série da AMD só será inovadora na r9 390x e r9 395x2, que seriam o chip fiji com memória HBM, o resto seria remarcadas, tipo a r9 290x viraria a r9 380x. Vou procurar essa fonte e se eu achar posto aqui para vocês.

http://www.tomshardware.com/forum/id-2421407/amd-radeon-3xx-series-megathread-links-faq.html

Aqui é a suposição das configs das placas, aqui dizem que tanto a r9 380x e 390x receberam HBM. Bom demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drk1,agora a pouco saiu um vídeo da Chipart com a GTx 960 4GB,que teoricamente,seria equivalente à duas 960,mas a placa não aguenta empurrar tudo o que é necessário para usar os 4GB.

Talvez seja por causa dos 128 bits,que ela não tem força para usar tudo com seria.Mas com o DX 12 serão 256bits e aí quem sabe? Só na hora pra saber.

Mesmo assim,eu esperaria o lançamento das AMD,mesmo que fosse só para pagar menos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão desse GTX 960 4GB ser uma boa é por conta dos novos jogos. Eu com a minha 860m(over de 200Mhz core e 550Mhz memória(Acho que da para subir mais, porém com 100Mhz a mais já não vi dif de fps)) o uso de VRAm em full HD no BF4 com tudo no ultra e msaa x4 fica em 1,8 GB, e minha placa é limitada a 2gb, talvez até por conta da memoria é que meu fps não sobe de 30 ~ 40. Hoje em dia memória das placas de video high end, tem que ser no minimo 4GB efetivo. E para 4k então ... 6GB minimo.


Com esse over que fiz na minha 860m, ela está se comparando a GTX 870m :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...