Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa só executa dentro da pasta


Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Eai pessoal.

 

Estou com um problema queria pedia a ajuda de vocês, tenho um pendrive com um programa dentro e esse programa só abre quando ta dentro da sua pasta raiz, por exemplo se eu tira o executavel de dentro da pasta ele não executa, alguem consegue me ajudar? OBS: ele é portatil não precisa de instalação..

Gostaria de coloca ele em outro lugar só o executavel deixar em um diretorio separado das pastas..

 

Obrigado espero que alguém tenha uma solução atenciosamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Ricardo

 

veja se não há nenhum outro arquivo no diretório. Se houver, ele também precisa ser copiado ao mudar de pasta. Mesmo que não esteja visível, configure seu Windows para exibir os arquivos ocultos as pastas e cheque novamente.

 

Com certeza tem coisa que você está deixando pra trás quando transfere o arquivo e aí o executável passa a não funcionar por conta dessa ausência.

 

Experimente ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, minoso deixa eu te falar mais sobre minha ideia, certeza que você pode me ajudar..

 

 

Estou com um pendrive que tem um software, e eu queria bloquear esse pendrive para que não seja feita alguma copia para outro, pensei que se eu tirasse o executável de dentro da pasta e bloqueasse todas as pastas ajudaria, mas preciso bloquear tudo menos o executável, sabe algum meio para fazer alguma proteção ? já tentei vários software mas quando eu oculto qualquer pasta o software para de funcionar :( esse programa depende de todas as pastas para as funções dele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você pode criar um ATALHO desse executável em outro lugar e então ocultar TODAS AS PASTAS, inclusive a que está com o executável dentro. Ficando apenas o ATALHO pra fora, ele consegue acessar diretórios ocultos.

 

Eu faço isso com o meu HD externo na questão de players com codec. Exatamente assim e funciona! :)

 

Experimente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo, o executável rodou fora da pasta quando criei o atalho muito bom.

 

Agora só preciso ocultar a pasta para quando eu copiar os arquivos não copiar ela junto. Só se tiver algum conhecimento para habilitar o windows para visualizar arquivos ocultos, para poder ver e copiar.

 

Uma coisa que achei estranho que quando da CTRL+A até as pastas ocultas são copiadas isso que queria mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...