Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juniorbilly

qual fonte devo comprar para suportar a minha configuração?

Recommended Posts

estou em uma tremenda duvida sobre qual fonte comprar para segurar minha configuração, não sei se pego uma de 650w ou uma de 700w

e qual marca comprar, estou com o orçamento apertado e gostaria de saber de uma boa fonte no valor de 350,00 ate 450,00 que segure minha configuração

placa mãe: Ga-970a-DP3

Processador: AMD fx 6300 3.5 mhz

Memoria Ram: G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz

HD: 1 hd de 1 tb e outro de 500 gb os 2 são da seagate

Placa De Video: atualmente estou com uma amd xfx hd 6870 mas quando comprar a nova fonte vou comprar uma amd r9 280x

Fonte: atualmente estou com uma (ocz stealthxstream 2 600w)

pessoal por favor me ajudem,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu esqueci de mencionar que futuramente eu vou colocar mais um hd de 1 tb e também vou colocar 4 fans no meu gabinete...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive como base essas fontes de 650w e 700w por que no site da http://www.extreme.outervision.com/index.jsprecomendou uma fonte de 620w e 520w vai ser o que o pc vai consumir, mas em pleno uso eu ouvi dizer que esta vga r9 280x chega a consumir próximo a os 370watts por isto eu gostaria de deixar com um pouco de folga na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

você calculou muiiiiito errado ^^ a Seasonic SII 520w q o amigo citou aguenta com boa folga tua config e a r9 280x é ainda tu pode colocar uns 20 hds e fazer um gabinete de fans q a fonte ainda aguenta, hds e fans tem um consumo muiiiiito baixo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola amigo, e eu não duvidei do amigo Gabriel Jesus não, eu só perguntei porque essas eram as minhas duvidas e eu não sei realmente fazer o calculo pelo site http://www.extreme.outervision.com/index.jspeu apenas coloquei a minha configuração la e mandei calcular, ah e outra duvida que eu estou é que será que vai interferir muito se eu colocasse um cpu cooler da cooler master v10? o consumo seria muito maior ou esse cooler não consome tanta energia?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se eu te disse q aguentava uns 20 hds aí como n aguentaria um cpu cooler kkk porém eu acho esse cpu cooler muito parrudo pra tua config, só q n sei se tu vai fazer um over monstruoso aí, mais enfim aguenta de boas ^^ você tbn tem a opção da evga 600b q tbn é uma boa fonte com um preço baixo, mas n se compara a Seasonic kk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigão achei uma promoção da 

SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze)

que esta praticamente o mesmo preço da 520w uma diferença de 30 reais, vou nela, ah e se eu não estiver perturbando de mais 

vocês poderiam me recomendar um modelo e marca da r9 280x que esquentasse menos, a principio eu vou nesta 

Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 280X 3GB GDDR5 384-Bit PCI-Express 3.0 GV-R928XOC-3GD 

mas não sei se é uma boa opção já que existem tantos modelos desta placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem comprei a gigabyte gtx 970 g1 gamer comprei também o processador fx 6300 e a fonte seasonic 620 agora só me resta esperar chegar rsrsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais