Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Johnny Paturca

Notebook Kennex L75 Não liga!

Recommended Posts

boa tarde galera... é meu primeiro de muitos posts aqui no grupo...

apareceu um notebook kennex L75 core 2 duo aqui pra formatar...

na bios aparecia a mensagem de bateria da placa fraca... ai depois que iniciava, ele desligava o carregamento do windows e voltava pra bios... ate ai tudo bem... 

bootei pelo meu pendrive para formatar... iniciou tudo o grub do pendrive e iniciei o windows 8 live pra fazer o backup... ai nao iniciou... falava pra recuperar o windows kkk... mas ele é portatil!

deixei de lado o backup... fui formatar direto... e dava a mesma coisa... 

troquei a bateria interna.. e quando abri, vi que nao tinha memoria na placa! (mas nenhum pc ou  notebook inicia sem memoria! era pra ficar bipando!) e a bios reconhecia 2gb de memoria..

enfim... troquei a bateria e agora ele nao inicia a bios... com ou sem carregador ele liga o cooler, nao apita, a tecla de caps e numlock acendem e fica ligada direto... luz de hd da umas piscadinhas e depois para... o drive de cd liga (da pra ouvir ele girando e procurando midia)

e fica nisso... 

eu nao imagino que seja a memoria... coloquei um pende de 2gb ddr2 la e mesmo assim da o problema... com hd ou sem hd tambem, nao muda nada... coloquei outra bateria e ainda nada... nao sei o que fazer... se alguem puder ajudar eu agradeceria imensamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Qual o S.O. que vinha instalado na máquina? Vinha a trabalhar?

De certeza que o Bios detetava 2GB ou seria 2MB de cache?

A pilha do Bios não tem nada a ver com o manter ou não a máquina em funcionamento, serve simplesmente para manter a memória Rom ( Bios e relógio ) atualizada.

Sem a pilha do Bios teste o seguinte, com a Board fora da carcaça inicie a máquina só com, Board e CPU, verifique se a ventoinha se mantém a trabalhar assim como os Leds, se sim conete um módulo de memória e ligue o monitor, vá montando e testando.

Compartilhar este post

Link para o post

ela nao tem memoria... é um slot unico e vazio... a bios reconhecia 2048mb... esse mesmo cliente tem outro notebook que tambem funciona sem memoria.. mas este dele esta funcionando normalmente com windows 7 x32

eu imagino que pela bateria fraca, se perdeu o software da bios... isso seria possivel? como eu gravo um novo software de bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais