Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas internets e um roteador (não é failover)


Posts recomendados

Pessoal, aqui na empresa temos dois links de internet, o primeiro de 100Mb (VIVO Fibra) é para a rede interna da empresa, e a outra NET 10Mb, é para visitantes.

 

a VIVO nós usamos um Firewall TZ205 Sonicwall e para a NET usamos o próprio roteador da NET. o problema é que a empresa cresceu e o roteador da NET não alcança mais toda a empresa. e então pensei, pesquisei e não achei nada de informação sobre um roteador que roteia dois links de internet separadamente.

 

alguém sabe alguma solução. pra que eu não tenha que ficar espalhando mais roteadores pela empresa, pois a conexão interna ja tem alguns roteadores espalhados em lugares estratégicos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A melhor opção que vejo é usar VLANs.

 

Porque pelo que entendi você quer usar os mesmos APs da rede interna para serem utilizados pela rede visitantes. Se os APs permitirem você consegue separar as redes, mas eles teriam que estar integrados com o roteador principal para poder separar também o acesso da internets.

 

Exemplo:

 

VLAN1 - Rede Interna - VIVO

VLAN2 - Rede Visitante - NET

 

Para este caso específico geralmente é necessário que o roteador e APs conversem, ou seja, sejam gerenciados em plataforma única.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...