Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joabe Do Amaral Fernandes

HD Externo plugado no Router - Mapear Unidade de Rede

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou com um "probleminha" que acredito ser de fácil solução. Aí vai...

Tenho um Router N-750 da TP Link distribuindo internet via cabo e Wireless em perfeitas condições. Até aqui tudo bem...

Está plugado nesse roteador, através de uma porta USB, um HD externo para que todos os computadores conectados a minha rede possam guardar seus arquivos.

Exceto um computador, os demais tem acesso normalmente ao HD externo.

Acontece que, Mapeando a Unidade de Rede, esse computador do qual falei, não encontra o HD externo. Ele até enxerga os demais computadores da rede (nem sempre) menos o HD!

Após realizar um diagnóstico da conexão com o endereço do HD, o Windows conclui que:

O recurso de compartilhamento de arquivos e impressões (tplinklogin.net) está online, mas não está respondendo às tentativas de conexão.
Detectado

O computador remoto não está respondendo às conexões na porta 445, possivelmente devido a um firewall ou às configurações de diretiva de segurança, ou porque ele pode estar temporariamente indisponível. O Windows não pôde encontrar nenhum problema com o firewall em seu computador.

Alguém para solucionar o problema? Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais