Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nikon


Bob Crazy

Posts recomendados

Curiosamente aqui no forum as principais (mais citadas como compradas) são Fuji , Olimpus,Canon e Sony. Muito se pergunto das Kodaks mas ninguém se diz possuidor de uma, muito se reclamam das Vivitar, Clone, Argus e grande controvérsia da Aipetk, embora uns detestam tem gente que gosta e alguns até amam.

Vejam a enquete deste forum, que infelizmente nem todos cadastraram informações das suas máquinas, pois acredito que ajudaria bastante os duvidosos que sempre surgem por aqui. Dêem uma forcinha, deixem suas informaçoes sobre suas câmeras ! :joia:

:palmas: Clique Aqui! :palmas:

Agora Nikon, ninguém palpita (tem tópico aberto que ninguém dá uma informação da mesma), ninguém critica, NADA !!!.

Qual o problema da Nikon ? Porque não caiu no agrado do Povo ?

Preço ? Qualidade ?

Quase comprei uma e desistí por falta de informações. Foi influenciado (e muito bem por sinal) para comprar uma Fuji (ótima escolha) mas poderia estar com uma Nikon e quem sabe também satisfeito.

Alguém se manifesta, contra ou a favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai uma Coisa q eu também estava me questionando esses dias......

Eu tenho uma Fuji 4700z mas estou querendo trocar por uma Nikon CoolPix 5400!!

so vou poder comprar ela porque da que uns dias, estou indo pro JP...e la vou poder comprar ela com um precinho beem legal...

E ai que ta o Problema....aqui no BR quase não tem os Modelos da Nikon.... :######:

Mas eu estive pesquisando...e elas sao as que tem as melhores Lentes!!

Veja so as mais simples da Nikon Tiram Macro com 4cm....e essa que estou querendo comprar Tira Macro com 1cm....e tem 5.1Mp com Zoom otico de 4x!!!

Fora um monte de tipo de seleção de cena que ajuda a tirar fotos!!

Procurei essas caracteristicas em outras marcas....e por incrivel que pareca...as Sonys e Fujis do mesmo nivel dessa Maquina, tiravam Macro a 10cm apenas......

então estou decidido...vou comprar uma sem medo!! :joia:

Bom resumindo.....O problema é q não chega muitos modelos das Nikon aqui no BR....e quando vem já sao os modelos desafasados, e um pouco mais salgado também.....claro comparando com outras de mesmo nivel..... :bandeira:

Ta ai minha opinião!!

PS: mas Gosto bastante das Fujis também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ela perde um pouco na parte de design e custo elevado. Pelo que vi em 2 que já manusei sao otimas cameras de qualidade muito boa, mas o pessoal não gostou pelo jeito, não sei se foi o design ou se foi o preco. Dependendo vale + a pena, algumas possuem compact flash que é bem + em conta que os outros tipos

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que olhei, parece uma boa máquina a 2200 memória interna de 14,5 MP. Essa foi a que quase comprei e o valor neste mesmo local comparando com a Fuji A210 é exatamente o mesmo, porém tem 2MP contra 3.2 da Fuji, e ainda faz financiamneto no cartão.

Mas como disse, por ninguém opinar sobre a mesma, fiquei com medo e corri para a FUJI que já conheço a qualidade (tive uma A201).

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a nikon demorou para entrar no mercado digital 'popular'. Você vai encontrar mais nikons no mundo profissional justamente pela qualidade da máquina.

É a situação exatamente oposta a sony, que foi a primeirona a entrar no mercado povão, mesmo possuindo lentes de qualidade inferior a canon, kodak, fuji concorrentes, são as mais vendidas.

O custo não é o fator em questão, pois uma 2200 você pode encontrar por preços equivalentes as suas concorrentes. Algumas lojas jogam o preço lá em cima pela falta de compradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

li algumas opiniões sobre as Nikon e quase todas estão certas. Sou fotógrafo profissional ( não exercendo a profissão ), formado pela Nikon School. Sem dúvida, são excelentes cameras, qualquer modelo, mesmos as mais simples. Ocorre porém, que a maioria delas requerem acessórios especiais ( não padrão de mercado ) fabricados pela própria Nikon. Isso é muito bom lá fora, porém aqui no Brasil as coisas são diferentes ( e muito mais caras ). Existem ótimas cameras com qualidade semelhante às Nikon com melhor custo-benefício. São elas as tradicionais canon, Pentax, Fuji, Olympus etc. e algumas que prometem ser tão boas quanto, por exemplo, Sony ( com lentes Carls Zeiss ), Kodak e HP também com lentes especiais. Acredito também que o distribuidor da Nikon do Brasil não esteja atuando muito forte no mercado e dando chance para as outras marcas crescerem. É bom para nós consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...