Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Players de Vídeo travando


MViana

Posts recomendados

Boa noite, Galera !

 

Eu venho aqui pedir a ajuda de vocês com uma coisa que é bem chata e acontece sempre e nada melhor do que aprender pra poder entender o problema e saber resolver. Eu normalmente vejo muitos seriados e animes em variadas extensões de arquivo. Normalmente os que eu sempre rodo são : MP4 , MKV, 480p(SD) e 720p(HD). Um tempo atrás, quando abria arquivos em 720p pelo KMPlayer meu PC dava uma travada por cerca de 1 minuto e depois voltava ao nomal, depois que travava essa primeira vez, o outros abriam normalmente. Misteriosamente isso parou, e não sei como, mas agora abro os arquivos e está normal.

 

Até ai tudo bem, só que ultimamente enquanto eu estava vendo minhas coisas, notei que os vídeos começaram a travar. Não é aquela travada absurda, o vídeo da uma lentidão de quase 1 segundo, ai solta e da uma corrida pra voltar ao curso normal do vídeo. Não sei dizer ao certo, mas parece que isso acontece com mais frequência em arquivos de 480p para cima e normalmente em tela ampliada ou na full screen. Quando isso começou eu usava o KMPlayer, ai cheguei a remover o mesmo e instalar novamente para ver, mas persistiu. Então fui a procura de um novo Player, até que lembrei do GOM Player, que é leve e tudo mais. Parece que foi pior, ele de começo não travou o vídeo, mas a legenda estava horrívelmente atrasada, e isso era só nele e pra completar ele começou a dar o mesmo tipo de travadinha, mas tive que parar de rodar por ele, porque tava porca a legenda. Tanto o KMPlayer quanto o GOM tem essa fama de ser leve e tal, mas tem um que eu sempre rodei além desses dois, e foi o que não me deu porblemas, pelo menos até agora : MPC - HC x64. Com ele as legendas estão de boas, vejo as paradas em HD e full screen e não aconteceu o mesmo até agora, só que ele tem menos recursos.

 

Ai entram as dúvidas em relação aos componentes e tudo mais.

 

Eu tenho uma placa de vídeo GeForce 9800 GT 1GB DDR 3 de 256b - 4GB DDR 3 de RAM - Processador I3 - 2100 3.10 GHz.

 

Anteriormente eu usava um Monitor de 19 da Samsung e agora uso um da Positivo que se não me engano é de 22 e a resolução dele fica 1680x1050. Será que essa resolução é demais pra placa de vídeo ? Ou toda minha configuração é ruim para rodar vídeos em HD full screen ? Eu tenho também o K-Lite Mega Codec Pack, deveria usar outro ou talvez tentar reinstalar o mesmo ? O K-Lite poderia acabar dando algum problema nos outros players ? Atualmente qual seria a melhor configuração para rodar vídeos no computador ?

 

Estou bem perdido nessas questões, pois nunca tive esses problemas, mas acho que é porque antigamente não usava extensões de alta qualidade.

 

Conto com a ajuda de vocês e desde já agradeço !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...