Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MViana

Players de Vídeo travando

Recommended Posts

Boa noite, Galera !

Eu venho aqui pedir a ajuda de vocês com uma coisa que é bem chata e acontece sempre e nada melhor do que aprender pra poder entender o problema e saber resolver. Eu normalmente vejo muitos seriados e animes em variadas extensões de arquivo. Normalmente os que eu sempre rodo são : MP4 , MKV, 480p(SD) e 720p(HD). Um tempo atrás, quando abria arquivos em 720p pelo KMPlayer meu PC dava uma travada por cerca de 1 minuto e depois voltava ao nomal, depois que travava essa primeira vez, o outros abriam normalmente. Misteriosamente isso parou, e não sei como, mas agora abro os arquivos e está normal.

Até ai tudo bem, só que ultimamente enquanto eu estava vendo minhas coisas, notei que os vídeos começaram a travar. Não é aquela travada absurda, o vídeo da uma lentidão de quase 1 segundo, ai solta e da uma corrida pra voltar ao curso normal do vídeo. Não sei dizer ao certo, mas parece que isso acontece com mais frequência em arquivos de 480p para cima e normalmente em tela ampliada ou na full screen. Quando isso começou eu usava o KMPlayer, ai cheguei a remover o mesmo e instalar novamente para ver, mas persistiu. Então fui a procura de um novo Player, até que lembrei do GOM Player, que é leve e tudo mais. Parece que foi pior, ele de começo não travou o vídeo, mas a legenda estava horrívelmente atrasada, e isso era só nele e pra completar ele começou a dar o mesmo tipo de travadinha, mas tive que parar de rodar por ele, porque tava porca a legenda. Tanto o KMPlayer quanto o GOM tem essa fama de ser leve e tal, mas tem um que eu sempre rodei além desses dois, e foi o que não me deu porblemas, pelo menos até agora : MPC - HC x64. Com ele as legendas estão de boas, vejo as paradas em HD e full screen e não aconteceu o mesmo até agora, só que ele tem menos recursos.

Ai entram as dúvidas em relação aos componentes e tudo mais.

Eu tenho uma placa de vídeo GeForce 9800 GT 1GB DDR 3 de 256b - 4GB DDR 3 de RAM - Processador I3 - 2100 3.10 GHz.

Anteriormente eu usava um Monitor de 19 da Samsung e agora uso um da Positivo que se não me engano é de 22 e a resolução dele fica 1680x1050. Será que essa resolução é demais pra placa de vídeo ? Ou toda minha configuração é ruim para rodar vídeos em HD full screen ? Eu tenho também o K-Lite Mega Codec Pack, deveria usar outro ou talvez tentar reinstalar o mesmo ? O K-Lite poderia acabar dando algum problema nos outros players ? Atualmente qual seria a melhor configuração para rodar vídeos no computador ?

Estou bem perdido nessas questões, pois nunca tive esses problemas, mas acho que é porque antigamente não usava extensões de alta qualidade.

Conto com a ajuda de vocês e desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais