Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

3-Way 980 / SLI Titan X

Recommended Posts

Visitante

Boa noite pessoal !

Um amigo meu está com uma duvida cruel e ele me pediu para criar um tópico aqui no CdH pedindo um help...

A duvida é bem simples:

Ignorando o custo x beneficio e levando somente em consideração a potencia e a tecnologia, qual conjunto de VGA é o mais potente ?

3-Way de GTX 980 ou SLI Titan X ?

As placas serão usadas para games no geral, porém peço que também ignorem isso, quero apenas saber qual é a mais top !

================================================================================

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se o seguinte:

Tenho esse PC:

Processador: Core i5 3570

Placa-Mãe: GA-D3H-B7M

VGA: GTX 970 SC

E estou pensando em dar um Upgrade em meu PC, porém acabei entrando em um dilema...

Se eu não fizer upgrade nenhum, consigo essas peças de graça (sim, de graça)

Processador: Core i7 3790X
Placa-Mãe: Rampage IV Formula
VGA: SLI GTX 690

Já se eu recusar essas peças posso investir em um SLI 970, dar um UP no processador e tal...

É inegavel que de fato o segundo PC é superior ao meu, porém gostaria de saber se o desempenho dele é muito superior ao meu, ou se o ganho seria insignificante...

Obrigado e desculpe abusar tanto, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Ikarus04.

Entre um 3-Way de GTX 980 ou SLI Titan X eu ia de SLI da Titan X, um dos motivos mais fortes é porque no caso de jogos o SLI escala (em desempenho) melhor do que 3-way.

No teu caso eu pegaria essa configuração que você diz que é de graça e faria o seguinte:

Ficaria com essas peças e vendia o restante e comprava mais uma GTX 970.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

Fala ae Ikarus04.

Entre um 3-Way de GTX 980 ou SLI Titan X eu ia de SLI da Titan X, um dos motivos mais fortes é porque no caso de jogos o SLI escala (em desempenho) melhor do que 3-way.

No teu caso eu pegaria essa configuração que você diz que é de graça e faria o seguinte:

Ficaria com essas peças e vendia o restante e comprava mais uma GTX 970.

Ola @O Economista

Obrigado pela ajuda, não haviamos pensado nesse detalhe da escala

Referente ao meu problema:

É o seguinte, não existe a opção de trocar as peças, digamos que é um "kit", é um ou outro, heheh

Digo isso pelo fato de que o computador que irei pegar de graça, possui watercooler e etc tudo funcionando em conjunto e para realizar a troca de VGA seria muito desgastante, pois não é apenas tirar e colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu sinceramente não sei se haveria uma vantagem real de qualquer SLI em cima desse SLI de 690, a não ser em resoluções altíssimas (4k talvez?). A 690 em si já é um monstro sozinha (senão me engano até um pouquinho melhor que a 970, de acordo com a própria Nvidia).

Isso tudo vai depender da resolução que você busca alcançar. Se for um simples FullHD, mantenha as 690 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma "BOA" sinuca de bico , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Porque a GTX 690 é pouca coisa melhor que a GTX 970 e em alguns jogos que usa melhor a tecnologia DUAL GPU que ela ganha com uma margem maior, por exemplo:

TOMB RAIDER 2013 Full HD

GTX 690= 156FPS

GTX 970= 121FPS

DYING LIGHT Full HD

GTX 690= 68FPS

GTX 970= 67FPS

E tem uma tecnologia aí que não pode ser descartada que é o Directx 12, onde a GTX 970 vem com suporte e a GTX 690 não. E como os 2 PC's são muito bons então a longevidade conta e MUITO. E na minha opinião eu ficaria com a configuração da GTX 970, mesmo sabendo que SLI de GTX 690 tem mais poder computacional.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

Rapaz eu sinceramente não sei se haveria uma vantagem real de qualquer SLI em cima desse SLI de 690, a não ser em resoluções altíssimas (4k talvez?). A 690 em si já é um monstro sozinha (senão me engano até um pouquinho melhor que a 970, de acordo com a própria Nvidia).

Isso tudo vai depender da resolução que você busca alcançar. Se for um simples FullHD, mantenha as 690 mesmo.

Obrigado pelo esclarecimento ^^

Olha, no geral eu pretendo jogar em resolução de 2560 x 1440, dificilmente irei optar em algo acima disso...

Porque a GTX 690 é pouca coisa melhor que a GTX 970 e em alguns jogos que usa melhor a tecnologia DUAL GPU que ela ganha com uma margem maior, por exemplo:

TOMB RAIDER 2013 Full HD

GTX 690= 156FPS

GTX 970= 121FPS

DYING LIGHT Full HD

GTX 690= 68FPS

GTX 970= 67FPS

E tem uma tecnologia aí que não pode ser descartada que é o Directx 12, onde a GTX 970 vem com suporte e a GTX 690 não. E como os 2 PC's são muito bons então a longevidade conta e MUITO. E na minha opinião eu ficaria com a configuração da GTX 970, mesmo sabendo que SLI de GTX 690 tem mais poder computacional.

TOMB RAIDER 2013 Full HD

GTX 690= 156FPS

GTX 970= 121FPS

DYING LIGHT Full HD

GTX 690= 68FPS

GTX 970= 67FPS

Sem duvidas é um baita de um salto nos frames, porém existem certos jogos que nao se beneficiam disso... uma pena...

Pelo fato de tecnologia e directx a 970 realmente me parece superior...

Você recomendaria realizar um SLI de 970 e tirar o SLI de 690 ? Mesmo que eu tenha que levar em um tecnico especializado e pagar um valor "x" 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse link abaixo deve responder todas as tuas perguntas sobre SLI:

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-sli-faq,4079.html

Acredito que você deveria então escolher algo que escale bem. Como foi dito anteriormente um SLI de GTX 970 é melhor. A segunda opção seria um SLI de GTX 980. Já a Titan X pode rodar jogos em 4k (não todos) sozinha. Claro que em termos de custo benefício você deveria pensar estritamente na GTX 960 em SLI. Depois a GTX 970 e o resto é resto.

Compartilhar este post

Link para o post

O I5 3570 não tiraria todo o proveito de um SLI de GTX 970 em jogos que usasse muito CPU como em jogos de mundo aberto, o que sobraria desempenho das VGA's e faltaria por parte do CPU. 

Uma GTX 970 já é MUITA placa.

Compartilhar este post

Link para o post

É inegavel que de fato o segundo PC é superior ao meu, porém gostaria de saber se o desempenho dele é muito superior ao meu, ou se o ganho seria insignificante...

Muito superior. Seria o seu i5-3570 mais forte em single thread com dois núcleos a mais e Hyper Threading. Sem contar o SLI de GTX 690, 40 pistas PCI... Não precisa dizer mais nada. 

Agora, se você vai ganhar esse micro e ainda ficar com o antigo, depois você coloca no papel o valor agregado que você pode conseguir nas peças para tentar vender o seu kit de i5-3570 / GTX 970 e as GTX 690 por um SLI mais moderno e com um monitor 27" de 1440p.

O lançamento das AMDs vem aí, GTX 980Ti vem aí... Enfim. Vê isso com calma depois.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    7
    Visitante

Meu amigo me pediu novamente para acrescentar algumas perguntas aqui no topico:

O intuito continua o mesmo, de saber qual placa de video é mais potente, porém agora entra na briga:

SLI 980TI Vs 3-Way 980 Vs SLI Titan X Vs AMD 390X

Fico no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo me pediu novamente para acrescentar algumas perguntas aqui no topico:

O intuito continua o mesmo, de saber qual placa de video é mais potente, porém agora entra na briga:

SLI 980TI Vs 3-Way 980 Vs SLI Titan X Vs AMD 390X

Fico no aguardo...

Acho que a conclusão do @Contiusa já resumiu tudo.

Agora comparar qualquer coisa com a 390x que nem lançou ainda... hmmmm, acho melhor não. Enquanto eu não ver reviews detalhados da Anandtech, Guru3d, Rbuass e mais uma galerinha conceituada, eu passo qualquer tipo achismo ou teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais