Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ryzzz

Qual desses computadores escolher?

Recommended Posts

Gente vou comprar meu primeiro pc gamer, gostei bastente dessas configs, 
http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-scorpion-lv1-i5-4460-r7-260x-b85m-8gb-1tb-500w-cougar-archon-box

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-draconem-lv3-fx-6300-r9-270x-8gb-500gb-500w-pcyes-rhino-red-box

Uma vem com fx 6300 + 78LMT +R9 270x (2860R$)

A outra ja vem o i5(4460)+ b85 + r7 260x  (3070R$)
será um pc voltado para jogos.

Minha dúvida é, qual vocês acham q vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, o dólar tá tão alto que um PC desses já chegou a esse preço?  :mellow:

É como o @RicardoOtaviano já disse, o primeiro facilitaria na hora de um upgrade, pode colocar qualquer placa de vídeo sem problemas, até um Crossfire/SLI, já o FX-6300, pode não rodar tão bem jogos mais pesados com placas mais pesadas, e nem pode pensar em Crossfire/SLI, ele já está meio antigo, a placa-mãe é "adaptada" para ele, não tem recursos recentes (SATA 6Gb/s, suporte a Crossfire, memórias apenas 1333Mhz enquanto o recomendo para FX é 1866Mhz, etc), o processador tem maior consumo de energia, maiores temperaturas, etc.

Mas sério, sei lá, eu não pagaria tanto num PC desse nível, o dólar subiu demais, antigamente o primeiro PC não passaria de 2.500 e o segundo não passaria de 2.200. Com essas 200-300 a mais você poderia pegar uma placa de vídeo melhor, por exemplo, no primeiro poderia ir de R9 270x e no segundo de R9 280x. Mas fazer o que, dificilmente o dólar vai baixar como antes, então melhor se conformar... -_-

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É como o @RicardoOtaviano já disse, o primeiro facilitaria na hora de um upgrade, pode colocar qualquer placa de vídeo sem problemas, até um Crossfire/SLI, já o FX-6300, pode não rodar tão bem jogos mais pesados com placas mais pesadas, e nem pode pensar em Crossfire/SLI, ele já está meio antigo, a placa-mãe é "adaptada" para ele, não tem recursos recentes (SATA 6Gb/s, suporte a Crossfire, memórias apenas 1333Mhz enquanto o recomendo para FX é 1866Mhz, etc), o processador tem maior consumo de energia, maiores temperaturas, etc.

Mas sério, sei lá, eu não pagaria tanto num PC desse nível, o dólar subiu demais, antigamente o primeiro PC não passaria de 2.500 e o segundo não passaria de 2.200. Com essas 200-300 a mais você poderia pegar uma placa de vídeo melhor, por exemplo, no primeiro poderia ir de R9 270x e no segundo de R9 280x. Mas fazer o que, dificilmente o dólar vai baixar como antes, então melhor se conformar... -_-

^Isso.

E de qualquer forma, a AMD deve lançar placas novas em Junho (no máximo Julho). Se elas vierem pra cá pro Brasil com o dólar baixo, essas placas novas vão valer MUITO mais a pena. Além de mais fortes, terão um preço justo. Se puder esperar um pouco, aguente esses dois meses.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom um tem processador de menos e placa de video de mais, ja o outro tem processador de mais e placa de video de menos...

Pretende comprar a vista?

pretendo parcelar gosto muito de i5, mas acho q as peças em geral estão caras, com dolar alto

realmente, um pc na pichau ano passado(butcher gtx 760 fx 6300) , tava 2400 a vista agr ta 2600, um ano depois, mesmas peças;

você acha q é melhor eu esperar o dolar abaixar pra comprar meu pc?

eu pretendia montar em junho e ja ir pesquisando agr

^Isso.

E de qualquer forma, a AMD deve lançar placas novas em Junho (no máximo Julho). Se elas vierem pra cá pro Brasil com o dólar baixo, essas placas novas vão valer MUITO mais a pena. Além de mais fortes, terão um preço justo. Se puder esperar um pouco, aguente esses dois meses.

valeu, acho q vou fazer isso, esperar será uma boa opção em tempos onde o dolar ta +3,00R$

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, espera um pouquinho, o dolar ja esta na casa dos 3 reais, espera um pouco pra ver se abaixa mais e pra as lojas de infomatica pegarem um lote novo de peças com o valor do dolar mais baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais