Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Curitibano Battousai

Notebook Super aquecido ?

Recommended Posts

Oi, gostaria que tirassem um dúvida.

Comprei um notebook recentemente e enfim chegou hoje. Instalei o jogo Dragon Ball Xenoverse. O jogo roda em perfeitas condições, mas eu acho que meu note está ficando muito quente. Nunca tive um contato direto com notebooks, portanto, não sei se isso é comum. Estou jogando em uma superfície plana e em um ambiente "fresco". Ele está alcançando 70 e poucos graus, quase 80 e não apresenta nenhum sinal de travamento. http://imgur.com/HGLOtAb<< tirei esse print logo após fechar o jogo. 

Isso é normal? Meu note é um Ultrabook Asus Ultrafino S46CB Intel Core i7 6GB, a gpu é gt 740m.

Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu core I7 3537U, trabalha com clock básico de 2.0Ghz, possuindo tecnologia turbo boost, elevando para 2.9GHZ (com 2 cores ativados) e 3.1Ghz (com 1 core ativado).

Pelo visto seu I7 está trabalhando com turbo boost ativado em 2.9Ghz (utilizando 2 cores). A temperatura máxima suportada é 105°C para esse modelo, levando em consideração que está rodando jogo, considero a temperatura atual normal.

A GPU GT 740M, também possui tecnologia turbo boost, normalmente não vem ativado, mas a temperatura varia em 60°C (sem jogo) e 65°C - 80°C (com jogo).

Não se assuste, pois Notebook normalmente esquenta mais que PC. Mas é sempre bom ficar de olho, e procurar deixar livre de obstáculos as saídas de ar e evitar principalmente jogar com ele sobre as pernas ou cama.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais