Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda com Upgrade


Posts recomendados

Processador: Intel Core I3 2100
Placa Mãe: Intel DH67VR
Memória: Kingston DDR3 4GB (x2) - Total 8GB

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9600 GT

Fonte: Fonte Sentey ATX 700W Real BRP700

 

Orçamento: R$ 1700,00

 

Sei que vou ter que trocar (Processador, Placa Mãe e Placa de Vídeo), estão muito antigos, mas acho que o par de Memória Ram ainda seja utilizável. Me ajudem a escolher a melhor opção para um PC Gamer.

Não me importo se é AMD ou Intel.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A prioridade no seu caso é investir numa placa top.

recomendo gtx970 pois assim não precisará trocar a fonte.

 

Não é necessario trocar a placa mãe, se achar o desempenho ruim troque o seu i3 por um i5 usado compativeis com sua placa.

 

8 gigas de memoria são suficientes, porém é interessante colocar mais memoria se sua placa atual suportar.

 

Em resumo: dê prioridade para a placa grafica, depois processador e memoria, mantenha sua placa-mãe mesmo se tiver de usar componentes usados (ache no mercado livre).

 

Justifico: em minhas cpus não vejo muita diferença de desempenho, (exceto em qualidade maxima).

I7 3770, 32Gig RAM, amd R9 290

quad 9550, 16 Gig RAM, geforce gtx 470

Na verdade, upgrade valido atualmente pra mim é só de gpu (placa de video).


A prioridade no seu caso é investir numa placa top.

recomendo gtx970 pois assim não precisará trocar a fonte.

 

Não é necessario trocar a placa mãe, se achar o desempenho ruim troque o seu i3 por um i5 usado compativeis com sua placa.

 

8 gigas de memoria são suficientes, porém é interessante colocar mais memoria se sua placa atual suportar.

 

Em resumo: dê prioridade para a placa grafica, depois processador e memoria, mantenha sua placa-mãe mesmo se tiver de usar componentes usados (ache no mercado livre).

 

Justifico: em minhas cpus não vejo muita diferença de desempenho, (exceto em qualidade maxima).

I7 3770, 32Gig RAM, amd R9 290

quad 9550, 16 Gig RAM, geforce gtx 470

Na verdade, upgrade valido atualmente pra mim é só de gpu (placa de video).

Não é necessario trocar a placa mãe, se achar o desempenho ruim troque o seu i3 por um i5 ou i7 usados compativeis com o soquete da sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, a primeira coisa que você vai fazer é jogar essa fonte fora. Já. NESSE EXATO INSTANTE. Segundo o que eu achei, fornece BEM menos que a etiqueta promete, além de ter efficiência lixosa. Com toda a grana que você tem, dá pra comprar uma bela de uma fonte.

 

Se estiver disposto a gastar todos esses 1700 R$, você ainda tem umas 16 horas para pegar a PNY por 1400 na terabyte + uma fonte de ~300:

  1. http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-pny-geforce-gtx-970-vcggtx9704xpb-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml
  2. http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

Se não, não tem problema. Continue pegando a fonte que eu sugeri, mas vá de r9 280x. Se quiser, pode tentar pegar uma usada no Mercado Livre para baratear ainda mais, mas segue aqui uma opção nova: http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-XFX-AMD-Radeon-R9-280X-Double-Dissipation-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-R9-280X-TDFD-73675

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...