Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
micklennon

Tela Cinza

Recommended Posts

Amigos,

Recorro a este fórum de experts para tentar solucionar um problema com meu PC que não estou conseguindo ver lógica!

Tenho um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe ECS g41t-m7 (775)

Processador Quad Core Q9550

Placa de Vídeo Radeon HD 6870 IceQ

2 pentes de 4gb de Memória DDR3

1 cooler para processador Hyper 212X Cooler Master

1 fonte 400W reais

4 Fans

Há algumas semanas, meu PC começou a dar uma tela cinza, do nada, principalmente quando estou trabalhando com o Office e/ou Internet. O computador não reinicia, apenas fica com tela cinza e, com isso, não consigo mais operar a máquina, tendo que reiniciá-la. Ás vezes o problema ocorre após algumas horas de trabalho, outras vezes, com apenas alguns minutos.

Em um primeiro momento, pensei que pudesse ser a Placa de Vídeo, mas quando estou jogando (FIFA 15), o problema nunca acontece. Apenas quando estou trabalhando com o Office e Internet.

Depois, pensei que pudesse ser a temperatura, mas os programas de monitoramento demonstram que meu Processador não passa de 60oC e minha placa de vídeo não passa de 55oC, mesmo jogando.

Mais detalhes: O PC está ligado em um filtro de linha, e a conexão com o monitor é feita por HDMI.

Será que pode ser a fonte? Mas se fosse, enquanto eu estivesse jogando também não daria o problema?

Fico no aguardo do parecer de vocês e, precisando de mais alguma informação, é só perguntar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais