Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Gabriel_731667

Como zerar tempo de uso de um hd?

Recommended Posts

Que eu saiba não porque isso fica como um histórico no firmware do HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/04/2015 às 16:00, PH Benchmarker disse:

Que eu saiba não porque isso fica como um histórico no firmware do HD.

Mas não existe nenhum programa pra poder fazer isso zerar totalmente o tempo de uso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar de nenhum programa capaz de fazer isso. Além do mais pra mim zerar o tempo de uso de um HD é o mesmo que zerar o odometro de um carro, ou seja, não me parece correto. Talvez por isso os fabricantes de HD não disponibilizam tal programa.

Compartilhar este post

Link para o post

@MarceloFernande

Tem como fazer uma limpa geral sim.

Usando um programa que faça zero fill ou regravação dos bits do HD ele fica zerado isto é, não é possível recuperar nenhum arquivo antes gravado nele.

Já para dar um reset no SMART do HD tem que se usar algum programa profissional que faça isso como o PC-3000 ou o HD Doctor Salvation Data.

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎27‎/‎04‎/‎2017 às 08:00, Henrique - RJ disse:

@MarceloFernande

Tem como fazer uma limpa geral sim.

Usando um programa que faça zero fill ou regravação dos bits do HD ele fica zerado isto é, não é possível recuperar nenhum arquivo antes gravado nele.

Já para dar um reset no SMART do HD tem que se usar algum programa profissional que faça isso como o PC-3000 ou o HD Doctor Salvation Data.

Sim , mas as informações sobre horas de uso e números de liga/desl. ainda ficam gravadas. É isso que o autor do tópico quer apagar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@rare earth

Não tenho certeza mas desconfio que esses programas que citei podem deixar o SMART igual ao de como veio de fabrica.

Eu mesmo usei uma versão russa muito antiga do PC-3000 e consegui alterar atributos do SMART que haviam estourado deixando-os em valores normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais