Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Pc Gamer


Ir à solução Resolvido por DracoBR,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, to pra comprar meu computador destinado a games, e tenho dúvida quanto a configuração.

 

Primeiro quero deixar claro que não me importo com o valor gasto, mas vou por o valor aqui e quem entender disso, que por favor, me diga se vale ou não.

 

 

Bem, Dúvida em 3 configurações:

 

Placa mãe: Z97M-Plus LGA 1150

Memória: Corsair Vengeance 8GB (2x4) 1600Mhz DDR3

SSD: Kingston SSDNOW V300 SV300S3D7/120G 120GB SATA III
HD: HD 7200RPM 1TB 64MB SATA III

Fonte: Fonte 600W Reais ATX/EPS PFC Ativo

Gabinete: Phanton 240

 

-

 

A configuração a cima está em todos os 3 computadores, o que muda está abaixo:

 

Computador 1:

Placa de Vídeo: NVIDIA GIGABYTE GTX 970 G1.Gaming 4GB

Processador: Intel Core i5 4590 3.3Ghz Quad-Core 6MB

Preço: R$4.105,53

 

-

 

Computador 2:

Placa de Vídeo: NVIDIA GIGABYTE GTX 970 G1.Gaming 4GB

Processador: Intel Core i7 4790 3.6Ghz Quad-Core 6MB

Preço: R$4.850,13

 

-

 

Computador 3

Placa de Vídeo: NVIDIA GEFORCE GTX 980 4GB (A loja não especifica se é gigabyte, asus, zotac, msi etc. Mandam de acordo com a disponibilidade)

Processador: Intel Core i7 4790 3.6Ghz Quad-Core 6MB

Preço: R$5.697,63

 

-

 

Tem um outro computador que é igual ao Computador 3, mas com 16gb de memória por R$150,00 a mais.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um toque, esse SSD V300 da Kingston é bichado. O melhor custo benefício de SSD no Brasil são os Samsung 840 e 850 Pro ou Evo. Procure no Mercado Livre, vendedor platinum, pois é o único lugar (fora o Boa Dica) onde você encontra preços justos - com raras exceções. As lojas on-line metem a mão em SSD, memória de clock alto e hardware "entusiasta", se é que pode se chamar SSD de entusiasta hoje em dia.

 

Qual a marca da fonte? "Fonte real" não é marca.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Nenhuma das CPU´s é para OC, por isso é melhor pegar uma placa mãe H97

 

Memo: OK

 

SSD: sou totalmente contra o V300, é uma verdadeira bomba. Da Kingston pegue a 3K, ou então pule para um 840 EVO da Samsung

 

HDD: procure pegar o WD Blue, os da Seagate tem uma taxa de falha anual muito elevada

 

PSU: qual a marca e modelo da fonte? Todas as fontes a venda são reais, mas isso não quer dizer que entregam a potência real rotulada

 

Das 3 opções, eu ficaria com a nº 3, mas faria algumas alterações:

 

- Ao invés do i7, pegaria um i5 4690 (se for para jogos, não será necessário um i7 e dá para economizar uma grana)

 

- Pegaria essa opção com 16 GB, desde que seja 2x8GB

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das CPU´s é para OC, por isso é melhor pegar uma placa mãe H97

 

Memo: OK

 

SSD: sou totalmente contra o V300, é uma verdadeira bomba. Da Kingston pegue a 3K, ou então pule para um 840 EVO da Samsung

 

HDD: procure pegar o WD Blue, os da Seagate tem uma taxa de falha anual muito elevada

 

PSU: qual a marca e modelo da fonte? Todas as fontes a venda são reais, mas isso não quer dizer que entregam a potência real rotulada

 

Das 3 opções, eu ficaria com a nº 3, mas faria algumas alterações:

 

- Ao invés do i7, pegaria um i5 4690 (se for para jogos, não será necessário um i7 e dá para economizar uma grana)

 

- Pegaria essa opção com 16 GB, desde que seja 2x8GB

 

O problema é: A maioria das peças dessa configuração são de um pc já pronto. A exceção é realmente o SSD e a fonte, que eu posso escolher. Fonte é da thermaltake OU da corsair, posso escolher também. Em relação a Placa de Vídeo? Qual ta valendo mais a pena? 

Edit:

Em relação ao vídeo... Tipo... desempenho x preço, a gtx 980 ta realmente valendo mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver muitos programas e jogos, compre um Samsung 850 EVO de 240GB. Está por um bom preço, acho que 530,00. Ou o de 120GB. O 840 já não vale a pena, pois custa 20 reais mais barato e é mais antigo.

Tem como me indicar uma boa loja pra montar o pc? Terabyte tem um preço legal, mas se eu comprar o pc pronto. Peça por peça sai cerca de R$1000,00 a mais pela mesma configuração do pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Cipriani,a Guerra Digital tem preços bacanas,dá uma olhada.

Mas se voce não tem problemas com fretes múltiplos,vê também a Oficina dos Bits,que às vezes tem peças baratas.Estas lojas são na região sudeste,mas tem a pichau,megamamute,FGTEC,no sul.

Até a kabum dá pra achar alguma coisa no preço.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...