Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ferrando21

Line Attenuation ''Possível problema na Instalação da minha casa ?"

Recommended Posts

Bom dia pessoal ,o meu problema é o seguinte , eu tenho uma adsl já faz um tempo , sempre funcionou relativamente bem , porém de uns tempo pra cá eu dei uma analisa e a attenuation está muito alta , em torno de 47db , eu já pesquisei bastante aqui no forum mesmo e em outro , eu li que possivelmente o problema está relacionado na minha instalação do poste até o modem , pois eu já tenho essa minha internet já faz uns 7 anos , também reparei que o cabo que o pessoal da oi velox colocou aqui em casa é bem vagabundo , a pergunta que gostaria de fazer é , será que realmente o problema é esse e se tivesse que trocar a minha instalação qual cabo comprar ? obrigado desde já .  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá @Ferrando21 bom dia de fato sua ATENUAÇÃO está considerada 

ruim. 

Você poderia postar o SNR(sinal ruido, poderá velo onde encontrou a atenuation) do seu modem? 

dependendo do modem vem escrito só SR ou Margin Noise. 

No caso de troca de fio, se realmente for o problema, já que o mesmo tem 7 anos, 

deve ser trocado por fio de linha telefônica mesmo. 

Você pode comprar se achar ou ligar para OI e solicitar uma nova instalação 

da fiação no 10331. 

Lembre-se; O importante é o cabo ser novo"sem oxidação, e não ter emendas"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde @alissomrex , obrigado por responder , eu trabalho na area de TI e gosto de aprender lendo artigo , eu tenho um conhecimento nessa área , se precisar depois eu posto um print do meu modem , mas eu tenho quase certeza que o SNR Margin  estava em 10 as vezes 8 , eu já fiz a mudança de modulação mas nada resolveu , as melhore modulações que eu obtive resultado foi adsl+ Annex Mode A e a modulação G.DMT com Annex Mode A também , e lembrando a minha internet é da oi velox com uma velocidade contratada de 5 mb , o que ta me incomodando é que uns meses atras tava funcionando legal , então a minha unica opção é trocar a instalação da minha , correto ? Ah e você falou para pedir para eles trocarem os cabos , mas eu me pergunto alem de eles demorarem para vim trocar ainda vão colocar aquele cabo vagabundos , não seria melhor eu comprar uns cabo com um qualidade melhor ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ferrando21 não mencionei que também uso OI VELOX colega.

Quanto a demora, realmente pode acontecer, 

mais quanto aos cabos, não tive problemas com os colocados em minha 

região/BAHIA, do armário telefônico digital até a casa; O mesmo fornece uma 

excelente performasse na ATENUAÇÃO e tenho bom SNR no meu modem. 

10MB com SNR 15.0, (já que os 15MB é só uma farsa que a linha não suporta) bem acima do mínimo que é 9.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia , @alissomrex o problema também é que o pessoal da oi velox aqui na minha cidade fazem um serviço porco , qual eu alterei a minha velocidade de 1mb para 5mb , alguns dias depois me ligaram falando a minha conexão está com parâmetros fora do padrão de qualidade deles , ae eu perguntei que parâmetros eram e perguntei se eu pode trocar alguma coisa para melhorar , e como eu ja desconfiava o q ele ia fala , que não o problema era a distancia da minha casa até a central , eu falei que eu mesmo ia tenta melhorar esse parâmetros e ele insistiu que não tinha como , pesquisei bastante e mudei a minha modulação e hoje já faz dois anos que ninguém me liga da oi , o meu medo agora é ligar lá e pedi essa troca de cabo e eles virem com essa historia de o problema é a distancia , então eu queria que os amigos aqui do CH me indicassem qual o melhor cabo para eu mesmo trocar se esse nojento da oi velox vim aqui em casa , e obrigado desde já .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo do poste até a fachada é do tipo fio drop FE e a troca precisa ser feita pela Oi. Esse cabo é próprio para instalação externa ao tempo, precisa ser muito robusto. Um defeito comum é corte da capa do cabo por linhas de pipas/papagaios, ocasionando infiltração de água, oxidando e danificando o cabo. É um defeito chato de achar.

Da fachada para dentro de casa pode usar cabo de rede local (use apenas 2 fios) ou cabo telefonico CCI ou CI. Esses cabos não podem ficar expostos ao tempo. O importante é não ter emendas nem oxidações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais