Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BrunoBorgesGamer

Como redirecionar domínio sem 'www'

Recommended Posts

A 3 dias estou tentando encontrar a solução para esse problema em páginas e mais páginas da web, mas sem sucesso então...

Problema:

Eu tenho uma domínio gratuito, minemacro.tk , e configurei ele para que eu o utilize em meu site (criado na google sites gratuitamente).

Até certo ponto deu tudo certo, criei o registro CNAME www para apontar para o ghs.googlehosted.com . Então agora meu site é acessado através de www.minemacro.tk .

O meu problema é que eu também quero que meu site possa ser acessado através de minemacro.tk (sem o 'www'). Eu já tentei diversas maneiras, inclusive pelo suporte da google, mas não estou conseguindo acessar o Google Admin Console pois estranhamente ele não acusa senha incorreta e me redireciona para a página de login.

Alguém pode me dizer o que está errado? Como devo redirecionar o endereço minemacro.tk ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer fazer seu site ser redirecionado sem usar o www ex google.com ?

Sim, eu só quero que o meu domínio minemacro.tk redirecione para www.minemacro.tk . Você pode me explicar o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu só quero que o meu domínio minemacro.tk redirecione para www.minemacro.tk . Você pode me explicar o que fazer?

AH sim deixa eu ver se entendi seu dominio so redireciona como eu vi usando www você quer que ele tb redirecione tb sem o www ?

Compartilhar este post

Link para o post

AH sim deixa eu ver se entendi seu dominio so redireciona como eu vi usando www você quer que ele tb redirecione tb sem o www ?

Sim. Exatamente isso que eu quero!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Exatamente isso que eu quero!

Basta utilizar o .htaccess. Edite o arquivo .htaccess na pasta raiz do website e insira esse conteúdo:

RewriteEngine OnRewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.RewriteRule ^(.*)$ http://www.%{HTTP_HOST}/$1 [R=301,L]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais