Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LIGAR 2 CAIXAS EM AMP BEHRINGER EP4000


Posts recomendados

Boa tarde Amigos.

 

Por favor me ajudem!

 

Não manjo nada de som e tenho um churrasco no feriado.

 

Meu amigo me emprestou 2 caixas, cada caixa montada com 1 alto-falante JBL 12pw7 (250wrms 8ohms) e 1 drive d202 ti JBL (60wrms).

 

Ou seja, cada caixa é 8ohms e tem aproximadamente 300wrms.

 

A Potência é uma Behringer EP4000.

 

Por favor me ajudem, como faço a ligação?

 

Ligo 1 caixa em cada canal? Pelo que vi esta potência manda 550wrms por canal em 8 ohms, então acho que ficaria legal ligar 1 caixa em cada canal, certo?

 

Alguém sabe me dizer como devo deixar estas configurações atrás da potência?

 

O input da potência vai vim de um Mixer Pioneer DJM 350 (o Master do Mixer é RCA). Então, usarei dois cabos RCA - P10 (p10 com ponta MONO).

 

Como deixo estas configurações abaixo atrás da potência?

 

http://www.avsforum.com/photopost/data/2190929/4/4c/4cbecb63_EP4000DipSwitches-1920.jpeg

 

http://img.olx.com.br/images/93/939527018433505.jpg

 

Agradeço de coração quem ajudar!!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado de coração mesmo amigo!!!

 

Última dúvida... o 4 e o 5 não diz On e Off hehehe... como devo deixar? Deixo a chavinha pro lado do STEREO ou pro lado do PARALLEL?

 

Os cabinhos de saínda não tem segredo né? Nas caixas tem speakon de 4 vias... ligado apenas o positivo no +1 e negativo no -1, os cabos estão ligados assim também, pontas speakon 4 vias apenas ligado pos+1 e neg -1 em ambas as pontas dos cabos... só botar na potência um cabo em cada saída, uma saída pra cada caixa e boa?

 

Acho que rola deixar a potência no volume máximo né? Serão 550wrms de potência pra 300wrms da caixa, sussi né? Só não deixar clipar... isso?

 

Cara de coração MESMO muito obrigado.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa Tarde

Estou em um caso parecido com o nosso colega.

Tenho duas caixas de grave e preciso fazer a configuração do painel traseiro do amplificador behringer ep4000.

Primeiro, seria melhor ligar em Bridge?

Segundo, como configuro?

1 - on

2 - off

3 - off

4 - on

5 - on

6 - on

7 - on

8 - off

9 - off

10 - on

Terceiro, ligo as saídas direita e esquerda do mixer nas entradas 1 e 2 do amplificador e as caixas, uma na saídas speakon 1 e outra na saída 2?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...