Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas Dúvida I7 4790K


Posts recomendados

Olá a todos, adquiri recentemente um I7 4970K e uma Asus Maximus VII Ranger, o restante dos componentes são do PC antigo, as dúvidas são as seguintes:

 

Meu antigo cooler um Cooler Master V6 segura um over de 4.6Ghz?

Minha antiga placa de vídeo, GTX 760 dará gargalo? Se sim, um SLI de 760 resolve?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que você não teria problema algum de levar o i7-4790K a 4.6Ghz com o CM V6, que, convenhamos, não é um cooler de entrada.

 

Nas minhas andanças pela net, eu me deparei com esta resposta:

 

I have become a bit jaded on the subject of haswell cooling for overclocking. How high you can OC is firstly determined by your luck in the bin lottery. I had high expectations from the Devil's canyon parts and their better thermals. I found out that the thermals really do not matter unless, perhaps, you are a competitive overclocker. Haswell runs quite cool, that is, until you raise the voltage past 1.25v or so. Once you go past 1.3v, then you really do need very good cooling to keep stress loads under say 85c. But, voltages higher than 1.30 are not a good thing for 24/7 usage. Even if you can handle the heat, how much do you really need that extra multiplier from say 4.4 to 4.6? My thought is that it is better to use the exotic cooling funds for a quieter and less expensive air cooler. Anything extra can go to a stronger graphics card for the gamer or a SSD.

 

Sobre o SLI de GTX 760, talvez fosse melhor vender essa que você tem e juntar os outros 900 que você ia gastar para comprar uma GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...