Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mirella Paoli

Parecer sobre configuração de desktop oferecida a mim

Recommended Posts

Caros Amigos:

Pretendo encomendar um “desktop” a uma empresa do Rio de Janeiro e gostaria de saber a opinião dos senhores sobre a configuração abaixo.  Ela foi elaborada pelo lojista que, naturalmente, procurou utilizar as peças que possui no momento. Assim, o comerciante falou que os seus melhores gabinetes, neste instante, são o Cooler Master K280, o K281 e o K380. Qual deles é o melhor? Por quais motivos?

Pedi um computador com boa relação custo beneficio para navegar pela rede, usar Microsoft Office e brincar com alguns jogos, mas nada muito pesado. Não quero, porém, uma máquina demasiadamente simples, pois, no futuro, pretendo colocar sistemas operacionais mais avançados (Windows 10, por exemplo).

Sei que o processador tem um chip gráfico, mas eu aceito sugestões de placas de vídeo (nada muito pujante). O vendedor relatou que tem a Asus R7240-2GD3-L. Esta serve, de fato, para mim? Ele me alertou que os seus outros produtos são inferiores a citada placa ou muito caros, o que não compensaria.

Qual é o mais eficiente gravador de CD e DVD: Samsung, Lite On ou LG? O comerciante labora com as três marcas.

A fonte CorsairCX500 aguenta a descrição mencionada?

Ressalto que não entendo muito de “hardware”. Muito obrigada por qualquer ajuda, orientação etc.

Configuração:

Processador: AMD A8-6600K ‘Black Edition’ APU (3.9/4.2Ghz, 100W, 4MB total dedicated L2 cache, socket FM2)

Obs.: a loja indicou, outrossim, o AMD A10-6800K, porém alertou que ele é mais custoso.

Placa mãe: ASUS A88XM-A

Módulo de memória: 2 x Kingston 4 GB DDR3 1600MHz (KVR16N11S8/4)

Obs.: o preposto da empresa deixou claro que tem o Kingston HyperX Fury Red Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1866, mas que este produto é caríssimo.

Disco Rígido: Western Digital 1 TB 7200 RPM SATA 6 Gb/s  (WD10EZEX)

Fonte de alimentação: CX500 — 80 PLUS® Bronze Certified Power Supply (CP-9020047)

Gabinete: Cooler Master K280, K281 ou K380

Gravador de CD e DVDguração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que disse que vai usar, esse é um pc simples. Esse processador é uma APU, ele possui uma placa de video integrada boa com ele, e junto a r7 240 da para fazer um hibrid crossfire e assim as duas trabalharem juntas e melhorar o processamento grafico, porém, esse processador é mais fraco que uma CPU normal, como fx 6300 e i5 4440 ou um i3 4150. Mas se vai usar o computador para apenas coisas simples, e jogos leve, está bom, você vai conseguir o desempenho que procura. E se disser o valor que pretende gastar, outros membros podem te indicar até peças melhores, e junto também coloque as peças que o lojista te passou, pode ser que ache mais barato em outro canto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais