Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parecer sobre configuração de desktop oferecida a mim


Posts recomendados

Caros Amigos:

 

 

Pretendo encomendar um “desktop” a uma empresa do Rio de Janeiro e gostaria de saber a opinião dos senhores sobre a configuração abaixo.  Ela foi elaborada pelo lojista que, naturalmente, procurou utilizar as peças que possui no momento. Assim, o comerciante falou que os seus melhores gabinetes, neste instante, são o Cooler Master K280, o K281 e o K380. Qual deles é o melhor? Por quais motivos?

 

Pedi um computador com boa relação custo beneficio para navegar pela rede, usar Microsoft Office e brincar com alguns jogos, mas nada muito pesado. Não quero, porém, uma máquina demasiadamente simples, pois, no futuro, pretendo colocar sistemas operacionais mais avançados (Windows 10, por exemplo).

 

Sei que o processador tem um chip gráfico, mas eu aceito sugestões de placas de vídeo (nada muito pujante). O vendedor relatou que tem a Asus R7240-2GD3-L. Esta serve, de fato, para mim? Ele me alertou que os seus outros produtos são inferiores a citada placa ou muito caros, o que não compensaria.

 

Qual é o mais eficiente gravador de CD e DVD: Samsung, Lite On ou LG? O comerciante labora com as três marcas.

 

A fonte CorsairCX500 aguenta a descrição mencionada?

 

Ressalto que não entendo muito de “hardware”. Muito obrigada por qualquer ajuda, orientação etc.

 

 

Configuração:

 

Processador: AMD A8-6600K ‘Black Edition’ APU (3.9/4.2Ghz, 100W, 4MB total dedicated L2 cache, socket FM2)

 

Obs.: a loja indicou, outrossim, o AMD A10-6800K, porém alertou que ele é mais custoso.

 

 

Placa mãe: ASUS A88XM-A

 

 

Módulo de memória: 2 x Kingston 4 GB DDR3 1600MHz (KVR16N11S8/4)

 

Obs.: o preposto da empresa deixou claro que tem o Kingston HyperX Fury Red Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1866, mas que este produto é caríssimo.

 

 

Disco Rígido: Western Digital 1 TB 7200 RPM SATA 6 Gb/s  (WD10EZEX)

 

 

Fonte de alimentação: CX500 — 80 PLUS® Bronze Certified Power Supply (CP-9020047)

 

 

Gabinete: Cooler Master K280, K281 ou K380

 

 

Gravador de CD e DVDguração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que disse que vai usar, esse é um pc simples. Esse processador é uma APU, ele possui uma placa de video integrada boa com ele, e junto a r7 240 da para fazer um hibrid crossfire e assim as duas trabalharem juntas e melhorar o processamento grafico, porém, esse processador é mais fraco que uma CPU normal, como fx 6300 e i5 4440 ou um i3 4150. Mas se vai usar o computador para apenas coisas simples, e jogos leve, está bom, você vai conseguir o desempenho que procura. E se disser o valor que pretende gastar, outros membros podem te indicar até peças melhores, e junto também coloque as peças que o lojista te passou, pode ser que ache mais barato em outro canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...