Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com Defeito?


Posts recomendados

Ha mais ou menos dois dias o meu computar começou a dar o problema de tela azul toda a vez em que ele entrava no meu usuario. Como eu usava o Windows 10 technical preview achei que fosse algum problema com a build e tentei reinstalar o windows, o problema persistiu. Eu formatei o HD e instalei o Windows 7 e a principio tudo funcionava, mas vários programas estavam travando, sempre apareciam uns erros aleatórios e as paginas de internet sempre falahavam ao carregar. Ate que, inevitavelmente, o mesmo problema anterior ocorria.

A mensagem que aparece na tela azul é a seguinte:

"a clock interrupt was not received on a secondary processor within the allocated time interval".

Me pergunto se pode ser algum problema com o meu processador, já que o uso, eventualmente, em overclock a pouco mais de seis meses e o possuo a pouco mais de um ano.

Meu processador é o i5-3570k com Corsair h90, placa mãe asrock z77 pro 3, 8gb de RAM, Gigabyte r9 280x e fonte Corsair GS700.

Se alguem souber o que pode esta causando o problema, já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente porque o seu overclock deve ter mexido nos parâmetros do BIOS e o micro está instável. Carregue o "Load Optimized Defaults", salve e veja se para. Pode até zerar o CMOS ao desligar o micro da parede e retirar a bateria da placa-mãe por dez minutos. Recoloque, ligue, entre no BIOS, carregue o "Load Optimized Defaults", salve e veja se para.

 

Outra possibilidade é passar o memtest86 para ver como estão as memórias, mas parece ser na CPU mesmo. Pode ser no sistema operacional, cópia com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...