Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Fujiwara

Processador com Defeito?

Recommended Posts

Ha mais ou menos dois dias o meu computar começou a dar o problema de tela azul toda a vez em que ele entrava no meu usuario. Como eu usava o Windows 10 technical preview achei que fosse algum problema com a build e tentei reinstalar o windows, o problema persistiu. Eu formatei o HD e instalei o Windows 7 e a principio tudo funcionava, mas vários programas estavam travando, sempre apareciam uns erros aleatórios e as paginas de internet sempre falahavam ao carregar. Ate que, inevitavelmente, o mesmo problema anterior ocorria.

A mensagem que aparece na tela azul é a seguinte:

"a clock interrupt was not received on a secondary processor within the allocated time interval".

Me pergunto se pode ser algum problema com o meu processador, já que o uso, eventualmente, em overclock a pouco mais de seis meses e o possuo a pouco mais de um ano.

Meu processador é o i5-3570k com Corsair h90, placa mãe asrock z77 pro 3, 8gb de RAM, Gigabyte r9 280x e fonte Corsair GS700.

Se alguem souber o que pode esta causando o problema, já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente porque o seu overclock deve ter mexido nos parâmetros do BIOS e o micro está instável. Carregue o "Load Optimized Defaults", salve e veja se para. Pode até zerar o CMOS ao desligar o micro da parede e retirar a bateria da placa-mãe por dez minutos. Recoloque, ligue, entre no BIOS, carregue o "Load Optimized Defaults", salve e veja se para.

Outra possibilidade é passar o memtest86 para ver como estão as memórias, mas parece ser na CPU mesmo. Pode ser no sistema operacional, cópia com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais