Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kelvin Alan Müller

Travadas rápidas e aleatórias em um PC Gamer novo.

Recommended Posts

Olá pessoal segue abaixo a configuração do meu PC:

Gigabyte GA-B85M-D3PH

Core i7 4790K

GTX 760

16Gb RAM Hyperx (Kingston)

HD 1Tb (Hitachi)

SSD 120Gb ( Kingston)

Fonte EVGA 600B 80 Plus

WaterCooler Seidon 120m

Windows 8.1 64bits

Meu PC trava de vez em quando de forma aleatória, posso estar jogando ou simplesmente navegando pela rede. E desde que comprei (3 meses atrás) já tinha esse problema, inclusive também tive problemas com aquecimento e fui obrigado a colocar liquidcooler pois esse processador atingia 100°C. 

Quando deixei meu PC na assistência, eles me deram um outro pra usar até resolverem meu problema. Deixaram apenas a placa de vídeo, HD, SSD. Notei que o problema tinha parado e eliminei a hipótese de ter defeito com os três citados. Meu computador completo voltou e as travadas também. 

Já fiz todos os updates do windows. Atualizei driver de placa de vídeo. Vi que tem uma outra versão da minha BIOS mas não sei se é necessário atualizá-la. E também há outros drivers no site da Gigabyte pra placa-mãe, porém não sei qual devo atualizar e se devo... Suspeito muito de ter alguma configuração na placa-mãe que preciso alterar por causa da alta potência do meu processador.

De qualquer forma vou deixar um print da Temperatura e voltagens.

Preciso muito dessa ajuda pois já tentei muita coisa...

post-760029-0-33894300-1430265180_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem um multímetro pra medir as tensões desta sua fonte em plena carga? A julgar por este print, as tensões da fonte estão todas alteradas, mas desconfio muito desses sensores de software para tensões...e quanto às atualizações de BIOS e drivers, pode fazer todas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais