Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exigências ao provedor


Posts recomendados

Olá, meu nome é Tales e moro em uma cidade no sul de Minas Gerais.

 

A um tempo estou tendo problemas com meu provedor ( SBS NET).

Quando estou jogando Dota 2 por exemplo, no meio da partida cai a conexão onde aparece no canto superior direito: "Connection problem". As vezes após aproximadamente 5 segundos o jogo volta e após alguns minutos esse problema de conexão reaparece ( Como se a internet estivesse caindo e voltando rapidamente).

 

Reclamei diversas vezes e não vieram verificar o erro. Alegaram que o fato de eu jogar muito fez com que a internet começasse a cair. O que acontece é que mesmo estando com o PC desligado navegando somente no celular é possível notar uma certa lentidão e quando requer um uso mais "intenso" como baixar um app a internet cai. No navegador do pc ( chrome) quando tento baixar algo após um tempo a velocidade de download vai para 0 Bytes/s ou aparece "Erro de rede desconhecido".

 

Fiz ping test pelo CMD e pelo site fornecido pela ANATEL

 

Site da anatel resultado:

 

OwQc7CK.png

 

 

 

Teste feito pelo CMD pingando o site : www.uol.com.br

 

IgKgpgc.jpg

 

 

 

 

Bom irei tentar reclamar pela sexta vez e gostaria de saber se posso exigir mais algo como a velocidade de download.

 

Segundo a ANATEL a velocidade mínima de download para internet banda larga ( fibra óptica no meu caso) é de 40% do contratado.

 

Segundo o provedor tenho um plano onde assino 4MB e recebo 8MB.

Será que posso exigir esses 40% de download de pelo menos 4MB no caso 1,6MB/s de download pois recebo entre 200KB/s e 400KB/s.

 

Se o provedor disser " se não está bom assim, cancele seu contrato" sendo que ele é a opção "menos pior" do local o que devo fazer?Processar?

 

Espero que me ajudem! Obrigado.

 

 

 

 

P.S: SITE DO PROVEDOR http://www.sbs-net.com.br/   Plano contratado: Turbo 4 MB R$100,00 por mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procon? Anatel?

 

Junte tudo o que tiver, inclusive protocolos de chamados.

 

Como a empresa não é muito grande atuando apenas na região as ligações para suporte não possuem protocolos. Irei juntar alguns dados e tentar argumentar contra eles pois dizem que os "gráficos mostram que a internet está normal"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...