Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking Das Placas-mãe V.1: Pcchips


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!

A MINHA PLACA É PCCHIPS, SIM SENHOR! E DAÍ?

Esta frase representa a base de PCCHIPS utilizada por muiots usuários. Qual seria a base de PCCHIPS utilizada pelos participantes do fórum? Vejo que a plataforma de M598 ainda é acentuada. Muitos começaram com as PCCHIPS M571, M756LMR, a famosa M598. A M810 é a substituta natural da M598. Não podemos esquecer do VIA KT133 da PCCHIPS, representada pela M805LR.

Minha primeira PCCHIPS foi uma M812. No meu curso ganhei um computador com a M810LR. Ainda tive passagem por uma M598 e M810DLU. Apesar daquela velha máxima que "existem PCCHIPS e PCCHIPS", a popularidade e o baixo custo destas placas trouxeram muitas pessoas ao mundo da informática. Tive felicidades e contratempos com as minhas PCCHIPS, mas não se pode negar que elas marcam a vida de quem a possui ou já possui uma delas. Tem mais um detalhe: 70% dos equipamentos que visitam as oficinas de manutenção são PCCHIPS, dada a sua grande aceitação.

Vamos lá, galera. Relacionem aqui as suas PCCHIPS, mesmo que hoje vocês estejam com ASUS, MSIs, ABITs, Gigabyte ou mesmo uma PCCHIPS mais atual. Só não vale pichação, OK?

Teremos ainda os rankings das MSIs, ABITs, ECS, ASROCK e GIGABYTE.O próximo ranking será das ASUS, a performance acima da média com preço bem convidativo.

PCCARIOCADC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas PCChips:

1ª) M585LMR (VIA Apollo MVP4)

2ª) M817LMR (ALi MAGIK 1)

3ª) M848LU (SiS746)

4ª) M863G (SiS741GX)

Não me deram problemas. Aliás, o único problema sou eu mesmo. Matei minha M848 :naonao: ! Fui querer tirar o cooler com pressa, sem tirar a placa do gabinete e dalhe chavada de fenda na placa :cry: . Fez um arranhão e a placa não faz mais boot :priv: .

Agora estou com uma M863G. Acho que o SiS741 tem a mesma controladora de memória (meio lerdinha) do SiS748, pois meus resultados dos testes de memória são parecidos com os resultados do povo que tem a ASRock K7S8XE. Mas só percebo em benchmarks. No uso normal e em jogos, não noto diferença de performance para a M848.

E fica aqui uma dica: A M863G é uma excelente alternativa para micros todo onboard. Usa chipset SiS741GX (FSB333, DDR333) com USB 2.0, ATA133, som C-Media de 4 canais (CMI9738). Só não testei o vídeo onboard porque tenho uma placa separada. A placa é rápida e super estável.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...