Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre cooler/ventoinha para meu processador


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza? Bom, estou montando um pc, e atualmente tenho um processador Fx 6300, uma placa de video r7 260x e um gabinete mx300.

E se não me engano pelas especificações, o gabinete vem com um fan ou cooler (não sei exatamente qual dos dois) traseiro. E minha duvida é, vou deixar desse jeito mesmo ou tenho que comprar outro cooler/fan para por nele, e so mais um ja vai ser o bastante? Ou no caso so preciso comprar vetoinhas? 

 

Quem puder me explicar bem porque estou montando meu primeiro pc "mais avançado" pela primeira vez, então quero saber quantas ventoinhas ou coolers devo colocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala pessoal, beleza? Bom, estou montando um pc, e atualmente tenho um processador Fx 6300, uma placa de video r7 260x e um gabinete mx300.
E se não me engano pelas especificações, o gabinete vem com um fan ou cooler (não sei exatamente qual dos dois) traseiro. E minha duvida é, vou deixar desse jeito mesmo ou tenho que comprar outro cooler/fan para por nele, e so mais um ja vai ser o bastante? Ou no caso so preciso comprar vetoinhas? 
 
Quem puder me explicar bem porque estou montando meu primeiro pc "mais avançado" pela primeira vez, então quero saber quantas ventoinhas ou coolers devo colocar.

 

Bem o gabinete vai vim somente com 1 cooler ? se sim compra mais uns 3 pelo e coloca na lateral  e 1 em cima , pro processador eu tenho o mesmo e digo use um WC um seidon e baratinho e entrega muita eficiência , com o passar de horas jogando se vai começar a perder desempenho por causa do calor ,  Um amigo aqui do fórum disse uma vez 70º tome cuidado 80º desligue o pc 90º puxe da tomada , apesar de ser bem díficil queima uma cpu não e impossível então... Ja com o WC ele simplesmente não chega a esse ponto ( bem eu nunca ouvi falar sobre um processador com WC chegar a 80º mas) então você sempre terá desempenho por parte da CPU , a GPU também esquenta mais isso e solucionado usando varios cooler no pc o seu gabinete aparentemente cabe 2 em cima e 2 de lado eu não colocaria 4 mais sim 3 

 

Edit: perde desempenho pois o processador vai se alto ''desligando'' pra evitar o pior , quando seu pc desliga sozinho e por isso o processador sobre aqueceu e pra não taca fogo em tudo ele se alto desliga :) mais alguma dúvida só falar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o gabinete vai vim somente com 1 cooler ? se sim compra mais uns 3 pelo e coloca na lateral  e 1 em cima , pro processador eu tenho o mesmo e digo use um WC um seidon e baratinho e entrega muita eficiência , com o passar de horas jogando se vai começar a perder desempenho por causa do calor ,  Um amigo aqui do fórum disse uma vez 70º tome cuidado 80º desligue o pc 90º puxe da tomada , apesar de ser bem díficil queima uma cpu não e impossível então... Ja com o WC ele simplesmente não chega a esse ponto ( bem eu nunca ouvi falar sobre um processador com WC chegar a 80º mas) então você sempre terá desempenho por parte da CPU , a GPU também esquenta mais isso e solucionado usando varios cooler no pc o seu gabinete aparentemente cabe 2 em cima e 2 de lado eu não colocaria 4 mais sim 3 

 

Edit: perde desempenho pois o processador vai se alto ''desligando'' pra evitar o pior , quando seu pc desliga sozinho e por isso o processador sobre aqueceu e pra não taca fogo em tudo ele se alto desliga :) mais alguma dúvida só falar .

 

krl achei q ia precisar colocar so mais um, pois o preço no Kabum ta 185 reais, e nem dois da pra mim colocar pelo meu orçamento :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse mesmo , mais e opicional de preferência aos cooler do gabinete pois não adinta ter um WC e so 1 cooler no gainete , mas se você puder compra esse WC e mais 3 cooler vai ser ótimo 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/ventoinha-thermaltake-thunderblade-blue-80mm-af0029-box esse cooler aqui é uma boa e pro gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse mesmo , mais e opicional de preferência aos cooler do gabinete pois não adinta ter um WC e so 1 cooler no gainete , mas se você puder compra esse WC e mais 3 cooler vai ser ótimo 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/ventoinha-thermaltake-thunderblade-blue-80mm-af0029-box esse cooler aqui é uma boa e pro gabinete 

 

No caso você quis dizer um cooler e três ventoinhas no caso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Water Cooler e uma opção ele melhora o CPU só . as ventoinhas do pc e obrigatorio pois vai resfriar tudo compra umas 3 ou 4 ventoinhas e coloca no gabinete , seu gabinete cabe 4 pelo visto eu colocaria 3 pra não fazer muito barulho (depende de você ) se puder comprar o WC tb ótimo se não , não ha problema nenhum compre as ventoinhas 

 

CPU : processador 

 

GPU : placa de video 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso você quis dizer um cooler e três ventoinhas no caso né?

 

@CaykySPN, o mais importante é o CPU cooler. Os fans do gabinete são secundários. Não precisa do water cooler, a menos que você queira fazer overclock pesado, porque até um Hyper 212X daria para colocar esse FX-6300 a 4.5Ghz (se a sua placa-mãe permitir).

 

Compre um Hyper 212X ou Thermaltake L31 ou L32. Depois, com calma, você compre os fans extras para o gabinete.

 

Exemplo: eu tenho um FX-6300 com um dos gabinetes com pior ventilação do mercado, com fonte em cima, sem abertura nenhuma. Mas como eu estou usando um cooler de qualidade, a temperatura nunca passa dos 45ºC em load. No meu i7, em um gabinete parecido com o seu, eu coloquei quatro fans adicionais de 140mm, além dois outros dois que vêm com o gabinete, e eu só tive um ganho de 5ºC.

 

O que realmente faz diferença é um bom CPU cooler. O resto é secundário, a menos que você esteja fazendo SLI ou overclock em placa-mãe simples ou overclock de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa o gabinete dele só tem 1 cooler pelo o que ele disse e o GPU vai esquentar demais

 

Com o gabinete dele, com grelha lateral e superior, é quase como se ele estivesse usando o micro em uma bancada. Se é para sacrificar o CPU cooler para comprar uma porção de fans secundários, muito melhor comprar só o CPU cooler. Como eu disse, eu tenho um FX-6300 e uma HD 6870 em um gabinete todo fechado, com isolante acústico, igual sauna, e o sistema está numa boa só com o 9900NT.

 

Trocando em miúdos, com dez fans no gabinete e o cooler box, ele terá temperaturas na casa dos 70ºC. Com um Thermaltake L32 e só o fan de exaustão do gabinete, ele terá temperaturas abaixo dos 50ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah seila cara, não acho que vale a pena ele pegar um WC e deixar as outras pecas esquentarem o CPU vai ter uma boa refrigeração e o GPU e as RAM vão ficar quentes mesmo que o gabinete dele seja aberto o ar vai entrar e não vai circular .Cara se o seu isolador for aqueles que cola não influência na temperatura do gabinete EDIT: abertura os buracos do cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah seila cara, não acho que vale a pena ele pegar um WC e deixar as outras pecas esquentarem o CPU vai ter uma boa refrigeração e o GPU e as RAM vão ficar quentes mesmo que o gabinete dele seja aberto o ar vai entrar e não vai circular .Cara se o seu isolador for aqueles que cola não influência na temperatura do gabinete EDIT: abertura os buracos do cooler

 

Eu não indiquei o water cooler, eu indiquei o Thermaltake L32. Mas é como eu te disse. Eu tenho esse mesmo FX-6300 com um gabinete "lacrado" de tão mal ventilado que é, com uma HD 6870 que também é esquentadinha. Ou seja, eu não estou supondo, eu estou falando por experiência na prática.

 

Agora, o choro é livre. Depois não adianta dizer que não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não indiquei o water cooler, eu indiquei o Thermaltake L32. Mas é como eu te disse. Eu tenho esse mesmo FX-6300 com um gabinete "lacrado" de tão mal ventilado que é, com uma HD 6870 que também é esquentadinha. Ou seja, eu não estou supondo, eu estou falando por experiência na prática.

 

Agora, o choro é livre. Depois não adianta dizer que não sabia.

 

E tu sabe se a placa mãe GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 permite o Hyper 212X?

Tendo outras ajudas, decidi colocar um Hyper 212X ou TX3 e mais duas fans que ta de boa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tu sabe se a placa mãe GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 permite o Hyper 212X?

Tendo outras ajudas, decidi colocar um Hyper 212X ou TX3 e mais duas fans que ta de boa :)

 

A placa-mãe não influencia. É mais o gabinete, se ele tem espaço, mas o Hyper 212X talvez não dê espaço para você colocar ventoinhas na porta lateral. Veja a medida. Os dois da Thermaltake que eu idiquei são mais baixos, assim como o TX3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...