Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APP para Televisores


Posts recomendados

Bom dia, Tenho grandes duvídas sobre os APP utilizados pelas televisores, gostaria de ter algum conhecimento principalmente pois alguns deles não estão mais funcinando em minha  TV LCD modelo KDL-40BX405, devido a suas atualizações.

Devido a mudança de plataforma de HTML4 para HTML5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acredito que exista alguma relação do não funcionamento do APP de HTML4 para HTML5.

 

Porém o que ocorre é que algumas plataformas obrigam atualizações para compatibilidade e com hardware enxuto e legado e passa a não suportar as novas necessidades.

Outro que é comum ocorrer é a licença ou parceria ter encerrado, os APPs são removidos ou substituídos.

 

Para alguns modelos existe a forma de forçar um downgrade, carregando o firmware antigo sem atualizações, os APPs voltam a existir e carregar, mas podem não carregar todo o conteúdo disponível.

 

Para muitas TVs eu acabo recomendando o uso de HDMI Dongles (que utilizam linux), eles por possuírem mais memória e maior espaço permitem atualizações por mais tempo. Se for pensar nesta alternativa, escolha os modelos com no mínimo 1GB de RAM e Quad-core. O padrão H265 e VP9 que foram desenvolvidos para o 4k/8k já estão entrando em vigor, para o conteúdo HD ele torna o arquivo menor e mesma qualidade visual, porém faz mais uso de memória e processamento por causa de sua complexidade. Provavelmente serviços de streamming (Netflix, Youtube, etc) devem adotá-lo em futuro próximo porque acaba por consumir menor banda de seus servidores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@expwas Esses programas são instalados em um PC (por exemplo) e fazem o streaming de mídia via DLNA para os televisores plugados na rede.

Eu possuo a KDL-40EX505 e o aplicativo do Youtube já informa que será desativado.

Na realidade o "poder" de processamento dessas nossas TV já estão no gargalo. Via DLNA (eu uso o serviio) na TV LG os vídeos em 1080 fluem normalmente, já na Sony fica dando umas travadinhas. Nela o melhor é que o vídeo esteja em 720, pelo processamento de imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

Bom dia

Para esclarecer melhor o que está acontecendo é o seguinte:

Minha televisão é uma Sony do modelo citado, entrei em contato com o suporte da mesma e obtive a seguinte informação:

Que o Google eo Youtube estavão atualizando o APP para a plataforma HTML5 e devido a isso meu televisor não suportaria mais o mesmo e quando perguntei se existiria alguma atualização para o aparelho me disseram que não pois a mesma não suportaria um firmware nesta base por problemas de hardware.

em sua a solução apresentada para mim seria comprar:

- uma televisão nova;

- um Home theater ou

-um Blu ray.

Imagina como fiquei feliz.

Qual modelo você sugeri para acessar , tenho 100 mega de velocidade Vivo fibra?

Grato

Washington

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@expwas

 

Como citei, os dongles HDMI podem ser mais interessantes se você deseja conteúdo de streamming (Pois utilizam Android)

 

Não recomendo uma televisão nova, a não ser que deseje atualizar o painel, etc. Eu por exemplo aposentei uma LG LCD por uma Philips LED, até ganhei alguns recursos de wireless, netflix, etc. Mas o que contribuiu para a mudança foi o consumo, a antiga consumia cerca de 150w, esta nova são 75w, e com a alta da energia... (A CPU mesmo da Philips apesar de dual core não é muito boa, e o firmware deixa as funções lenntas... você por exemplo não consegue ligar e abaixar o volume de imediato... tem um delay de uns 20 segundos pelo menos.)

 

O Blu-ray se você usar este tipo de mídia pode ser interessante, porque teria um player para estas mídias. Pelo que sei estes aparelhos ou usam single core ou no máximo dual e tem menos memória e armazenamento que os dongles. Como também usam uma versão específica de sistema operacional fica dependente do fabricante conseguir atualizar.

 

Agora o chromecast (miracast) é apenas um conector wireless, ele depende de um celular, tablet, notebook para controlar o conteúdo. Alguns dongles ou mesmo Media players executam tudo através dele. (Se ajudar, seria como instalar uma CPU de tablet  e usar a TV como monitor, instalando mouse e teclado você acessa internet, etc)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entender a melhor opção é utilizar um servidor DNLA instalado no PC. Existem diversas opções gratuitas e os recursos são muito melhores e avançados do que qualquer App.

Verifique no Google a relação de Media servers disponíveis e os recursos apresentados. Não importa qual é sua TV, desde que ela suporte DNLA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...