Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Querino

Pc desligando ou nem ligando

Recommended Posts

Olá, eu tenho uma máquina um pouco antiga (2010) com core2duo, 4gb de ram ddr2, etc. Comecei a fazer uma "reforma" nela, e como meu hd e minha fonte deram problema, optei por começar pelos dois componentes. Comprei uma cx430w não modular. Acontece que nos ultimos dias meu computador começou a não reconhecer usb do mouse, teclado e afins, uma hora estava funcionando e de repente parava e logo voltava. Depois disso ele começou a desligar sozinho, já chequei as conexões e está tudo ok. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Eu ligo a cx direto na tomada e não houve nenhuma incidência de relâmpagos recentemente. (Faço isso porque vi vários dizendo que estabilizadores ruins são prejudiciais ao sistema, e o meu é um xingling).

Vale salientar que meu gabinete estava com fuga de corrente. Digo, algumas vezes caso enconstasse no mesmo ele dava choque. Devido a isso e ao mal reconhecimento eu acredito que seja problema na placa mãe. Estou muito enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Abra a Box e com a Board fora numa bancada/mesa comece por fazer uma inspeção visual e veja se existe algum condensador opado ou queimado de seguida faça um Clear CMOS, depois inicie a máquina só com Fonte, Board, CPU e uma memória, verifique o seu comportamento. Se mantiver estável comece por montar a Board na Box tendo especial atenção se fica com algum contato na Box sem ser os apoios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais