Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Isabelly Siqueira

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS - INICIANTE!

Recommended Posts

Bom dia, galera! 

Estou com muuuitaaaa dificuldade pra resolver uns exercícios... Consegui fazer apenas 2 de 5... Vou mandar o link direto da lista de exercícios e quem puder me ajudar, seria minha salvação! 

Preciso dos códigos para as questões do link abaixo: 

https://drive.google.com/file/d/0BzzP7ecRa4iCVXJUeUxyc1RaQ3c/view?usp=sharing 

Podem mandar pro meu e-mail tb, sem problemas. Pra quem entende do assunto, é tranquilo... Mas sinceramente, isso não entra na minha cabeça! 
icon_neutral.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro que você poste o texto da questão nesse tópico juntamente com o seu código... Aí é só apontar a sua dificuldade na implementação.

Não sei se alguém vai querer abrir o link que você postou ou te enviar um email com tudo pronto. Acho que o ideal é resolver tudo por aqui mesmo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É minha primeira vez nos fóruns, tô me adaptando ainda... rsrs.

Valeu!

Bom, uma das questões é essa aqui:

1.   Insira as vendas de 20 vendedores   em uma Loja de Carro.   Calcule e exiba a comissão de 2% de um a partir do valor da venda feita aos clientes por cada vendedor, o total de vendas e a média.

Eu não fiz o código desse, por não saber nem por onde começar!  :confused: 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LNW

Depois um MOD move. Isso é o de menos.

Basicamente, é isso aqui:

import javax.swing.JOptionPane;public class Carro {    public static void main(String[] args){        float soma = 0, media, comissao;        float venda[] = new float[20];                for(int i = 0; i < 20; i++){            venda[i] = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor da venda do " + (i+1) + "º vendedor"));            soma += venda[i];            comissao = venda[i] * (float)0.02;                        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Comissão do vendedor " + (i+1) + " : " + comissao);        }                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Total de vendas: " + soma);        media = soma / (float)20;        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Média de vendas: " + media);    }}

Tente fazer outra e poste o código.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Lopes_420991

Use um if pra testar o menor.

Depois pode usar "mod 2 pra identificar os pares e mostrá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Lopes_420991

Como ficaria?

Estou comecando a aprender agora.

@Jeferson Lopes_420991

Fiz apenas o algoritmo mas nao estou conseguindo transaformar em Java de jeito nenhum. :/

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Lopes_420991

Parecido com esse:

public class NewClass {    public static void main(String[] args){        int num1, num2, menor=0, maior=0;        String texto = "";                num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro número"));        num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo número"));                if (num1 < num2){            menor = num1;            maior = num2;        }        else if (num2 < num1){                    menor = num2;                    maior = num1;                }        else{                texto = "Números iguais!\n";        }                    texto += "Pares entre " + menor + " e " + maior + ": \n";       for (int i = menor; i < maior; i++){           if((i % 2) == 0)                texto += i + "\n";       }       JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);    }}

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Lopes_420991

Parecido com esse:

public class NewClass {    public static void main(String[] args){        int num1, num2, menor=0, maior=0;        String texto = "";                num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro número"));        num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo número"));                if (num1 < num2){            menor = num1;            maior = num2;        }        else if (num2 < num1){                    menor = num2;                    maior = num1;                }        else{                texto = "Números iguais!\n";        }                    texto += "Pares entre " + menor + " e " + maior + ": \n";       for (int i = menor; i < maior; i++){           if((i % 2) == 0)                texto += i + "\n";       }       JOptionPane.showMessageDialog(null,texto);    }}

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E esse, pessoal? Como ficaria o código?

1) Fazer um programa que escreva o conceito de um aluno, dada a

sua nota. Supor notas inteiras somente. O critério para conceitos é 

o seguinte:

Nota Conceito 

nota inferiores a 3 conceito E 

nota de 3 a 5 conceito D 

notas 6 e 7 conceito C 

notas 8 e 9 conceito B 

nota 10 conceito A

Compartilhar este post

Link para o post

Use if else...

É bem fácil.

Se nota menor que 3 então

escreva: conceito E

Se nota igual a 3 e menor que 5 então

escreva: conceito D

Se nota igual a 5 e menor que 7 então

escreva: conceito C

etc.

Escreva algum código e poste pra gente ver.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso melhor usar switch.

Eu não seeeeei

é.. isso está bem claro.. olha.. não é por nada não, se não sabe os conceitos básicos de lógica de programação (variáveis, estruturas, funções) ou de orientação a objeto,

está perdendo tempo...

pesquise esses temas pelo Google.. achará bastante material, inclusive sobre Java

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poste como seu código está que a gente lhe ajuda com o que for preciso. Caso esteja com muita dificuldade dê uma olhada no google ou no youtube pois lá possui vários tutoriais. Caso você recebesse simplesmente um código pronto não aprenderia muito coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso melhor usar switch.

é.. isso está bem claro.. olha.. não é por nada não, se não sabe os conceitos básicos de lógica de programação (variáveis, estruturas, funções) ou de orientação a objeto,

está perdendo tempo...

pesquise esses temas pelo Google.. achará bastante material, inclusive sobre Java

@fernando c

A dificuldade é quando a pessoa não sabe nem começar um programa. Falar de switch é como falar russo.

Se ela não sabe declarar uma classe, colocar o main, nem declarar as variáveis fica difícil achar. A gente só vai ficar passando a "cola" da questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais